Segundo levantamento feito pelo G1 que classificou os colégios avaliados, o Helyos também ocupou a sétima posição do Brasil, considerando o resultado das questões objetivas do exame, com 695,54 pontos. Apenas outros dois colégios da Bahia ficaram entre os 100 primeiros do país nesse quesito.
Ainda de acordo com dados do levantamento do G1, o Colégio Anglo Brasileiro, do bairro de Patamares, ficou em 71º, com 657,31 pontos. Já o colégio São Paulo, que fica no bairro do Itaigara, ocupou a 87ª posição, com 652,08 pontos nas questões objetivas.
No Enem de 2010, o Helyos também teve o melhor desempenho entre os colégios baianos. Ele ficou na 60ª posição geral e foi a única instituição baiana a ocupar uma das 100 melhores posições na avaliação.
Brasil
A primeira posição do Brasil quanto às notas das questões objetivas ficou com o Colégio Bernoulli - unidade Lourdes, que fica na cidade de Belo Horizonte. Dos 20 primeiros colocados nesse quesito, 18 são colégios particulares e 16 são localizados entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Na redação, a escola com melhor desempenho no Enem do ano passado, segundo o levantamento do G1, foi o Colégio São Bento, no Rio De Janeiro. Das dez melhores colocadas nesse quesito, nove são particulares.