Segundo informações, ele se apresentou como pastor e efetuou compras em uma loja de material para construção no bairro Alto do Papagaio, passando vários cheques com assinaturas falsificadas, inclusive em nome da Igreja Evangélica Verbo da Vida. O proprietário da loja percebeu depois que tinha sido enganado e localizou o suspeito em outro estabelecimento comercial no bairro da Cidade Nova, aplicando o mesmo golpe. O comerciante e o falso pastor chegaram a entrar em luta corporal. A polícia foi acionada e a guarnição do PETO 66 conseguiu deter o acusado.
Segundo a soldado Cínthia, com o falso pastor foram encontrados vários talões de cheques de terceiros com assinaturas falsificadas. A polícia também está investigando a procedência de um veículo apreendido com o acusado: um Vectra, preto, placa NRW-2743, licença de Salvador.
De acordo com informações da polícia, Cláudio Raimundo já tem diversas passagens por delegacias pelo mesmo tipo de delito e já cumpriu pena. Ele foi autuado em flagrante nos artigos 171 (estelionato) e 180 (receptação), pela delegada plantonista Márcia Xavier.
Os produtos adquiridos pelo falso pastor em Feira de Santana também foram apresentados no Complexo Policial, além de duas placas de carro Em depoimento na delegacia, Cláudio Raimundo confessou ter utilizado cheques falsificados e disse que teve um momento de "fraqueza".