Segundo o delegado Rogério Meneses, que presidiu o caso, Anderson de Oliveira Lopes, de 18 anos, mora no bairro da Caixa D'água, confessou ser o autor intelectual do crime e se diz arrependido. " Ele já tinha feito ameaças a Camila anteriormente por não aceitar o fim do namoro que durou cerca de dois anos, foi um crime passional" disse o delegado.
Delegado Rogério Meneses e coordenador Fábio Santos
Com relação ao dia do crime, Dr Rogério relata que ele passou na praça, viu que ela estava dentro da lanchonete e resolveu agir. " Quando viu ela no local, Anderson pegou uma garrafa que estava na rua, foi em um posto da praça e comprou gasolina. Em seguida, montou o artefato no ponto de ônibus da praça, acoplou uma bomba junina na garrafa e lançou na direção de Camila". O delgado disse ainda que o rapaz não tinha noção do estrago que a bomba poderia fazer e depois de fugir do local chegou a visitar a moça no hospital no mesmo dia, arrependido do que fez.O acusado tem prisão decretada e será enquadrado por tentativa de homicídio e lesão corporal grave gravíssima contra as pessoas que estavam no estabelecimento.
Por fim os elegados agradeceram a aprticipação da população com informações que foram muito importante para o sucesso das investigações. "A todo momento chegavam detalhes que contribuiram diretamente na elucidação do caso. Realmente a população contribuiu bastante para que a prisão do acusado acontecesse." finalizou doutor Fábio.
EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE