' ANGICO NO AR: Homem ateia fogo no próprio corpo na zona rural de Valente-Ba />

sábado, 13 de julho de 2013

Homem ateia fogo no próprio corpo na zona rural de Valente-Ba


Um fato lamentável aconteceu por volta das 18h00 desta sexta-feira, 12/07, na zona rural de Valente entre as comunidades de Junco e Poço, vitimando o Sr. Valdemir Oliveira, 34 anos, conhecido por “Vavado”, que ateou fogo ao próprio corpo. Ele é proprietário de uma oficina de motos, no povoado de Junco.

Segundo informações de um sobrinho de “Vavado” de pré-nome Elenaldo, seu tio tentou, a princípio, tocar fogo na própria residência com ele dentro, o que foi evitado pelo sobrinho, que o retirou da casa e junto com os vizinhos apagaram o princípio de incêndio. Em seguida, “Vavado” pegou sua moto e saiu em direção ao povoado do Poço e poucos metros à frente, caiu. O sobrinho, em companhia de alguns amigos, correu de encontro a ele para socorrê-lo e ao se aproximar viram que o mesmo estava com uma garrafa pet nas mãos com gasolina dentro e gritava para que ninguém se aproximasse dele, senão ele iria atear fogo no próprio corpo. Assustados, os rapazes mantiveram certa distância e tentaram convencê-lo a desistir da ideia. De repente, “Vavado” montou na moto, derramou a gasolina na cabeça, arrancou o cachimbo da vela da moto, começou a bater no pedal para tentar fazer a moto ligar e aproximou sua mão da centelha gerada pela vela e imediatamente o fogo tomou conta do seu corpo.

Desesperados, os parentes e amigos tentaram apagar as chamas jogando areia enquanto ele se debatia rolando pelo chão. Em seguida, pediram ajuda ao vereador Romilson Cedraz, que mora próximo ao local onde ocorreu o fato. De imediato, o edil pegou sua caminhonete e conduziu “Vavado” que estava sendo amparado pelos amigos até o Hospital Municipal José Mota Araújo.


Na unidade médica, a equipe plantonista comandada pelo Dr. Antônio deu os primeiros socorros e após medicá-lo o encaminharam para o HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador, onde tem uma unidade que é referência no tratamento de queimados.

Segundo o médico plantonista, o paciente teve queimaduras de 1° e 2° graus em cerca de 80% do corpo e o seu estado é considerado grave.

Amigos de “Vavado” informaram a nossa equipe que ele e a esposa haviam se separado recentemente e que o mesmo não aceitava a separação e provavelmente tenha sido este o motivo dele tentar contra a própria vida, além do fato de ter feito uso de bebida alcóolica.
Reportagem: André Franco/Notícias do Sisal
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário