' ANGICO NO AR: Mortes misteriosas assusta a população mairiense />

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mortes misteriosas assusta a população mairiense

Os indícios de casos de Meningite Bacteriana que ocorreram na região de Mairi, na Fazenda Capim Branco, nas proximidades do distrito de Angico, deve despertar a nossa atenção e cuidado com a saúde principalmente das crianças. 

Apesar de não ter a forma maior comum de transmissão, como a meningite viral, a de se precaver e cuidar. A não informação passada a população está levando várias pessoas a se vacinarem contra a “Meningite Bacteriana” na cidade de Jacobina, cidade mais próxima em que é encontrada a vacina. A demanda é tão grande que o estoque da única clinica que tem a vacina acabou e, está tendo até fila de espera. Outro problema é o alto valor da vacina, que fica em torno de R$ 110,00 a R$ 140,00 a dose.

Informa-nos que a vacina contra a Meningite só é toda, de forma gratuita, oferecida pelos Postos de Saúde aos menores de 2 anos. Os demais devem tomar a vacina em clinicas de vacinação particular.


A meningite bacteriana é uma inflamação das películas que envolvem o cérebro e a medula, causada por bactérias. É mais grave que a meningite viral e pode levar à morte em poucas horas, sendo por isso necessário levar o indivíduo para o hospital assim que surjam seus primeiros sintomas para que o tratamento seja iniciado rapidamente.


A secretária de Saúde do município de Mairi a senhora Rachel Peixoto Assompção, deu uma entrevista esta semana na Radio Mairi FM, onde falou que a terceira criança que veio a óbito em Feira de Santana e que, o Instituto Médico Legal (IML), recolheu todo material da mesma e confirmou que a criança não morreu de meningite, mas não confirmou a causa concreta dos outros óbitos.


OBS: Melhor prevenir e tomar a vacina.

Fonte: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário