De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta, ele está sem sedação desde o domingo, mas permanece em coma profundo e respira com a ajuda de aparelhos. A equipe médica classifica seu estado de saúde como gravíssimo.
Ontem, uma tomografia feita em seu crânio revelou lesões provocadas pelo acidente. A família não autorizou a equipe médica divulgar mais detalhes.
Thiago está na UTI desde a manhã de sábado, após ter tido hipóxia cerebral grave e prolongada --quando falta oxigênio no cérebro.
Segundo o médico Mazen Haidar, foi preciso colocá-lo em coma induzido devido a constantes convulsões.
De acordo com Haidar, o trauma foi causado por conta da asfixia provocada pelo enforcamento. Segundo o médico, apenas quando Thiago acordar será possível verificar se o acidente deixará sequelas.
O cunhado do ator, Leandro Luiz Bueno, 36, disse no domingo que ele passou por exames que apontaram que não houve danos no cérebro e nenhum vaso do pescoço foi rompido.
O ACIDENTE
Segundo a irmã de Thiago, Fabiana Klimeck Bueno, 31, o irmão ensaiava havia seis meses para interpretar o personagem Judas na Paixão de Cristo. "No dia da apresentação, ele ensaiou novamente a cena do enforcamento com a presença do Corpo de Bombeiros, que fez a vistoria do equipamento, um colete e cadeirinha usada por baixo da túnica". O Corpo de Bombeiros, porém, afirma que não teve participação na encenação ou nos ensaios.
Segundo a Guarda Civil de Itararé (345 km de SP), Thiago se enforcou com um cadarço que estava em sua túnica. Ao pular de uma pedra para simular o enforcamento de Judas, o colete que ele usava subiu e enroscou no cadarço, provocando o enforcamento.
Thiago é solteiro e mora com a família em Itararé. Ele participava da encenação da Paixão de Cristo na praça Coronel Jordão --conhecida como praça da Matriz, no centro da cidade--, quando sofreu o acidente. Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os demais atores percebessem que ele estava inconsciente.
Desacordado, o ator foi levado pela Guarda Municipal para a Santa Casa de Itararé, e depois foi transferido para Itapeva.
O acidente será investigado pela Polícia Civil de Itararé, para apurar se houve falha no equipamento ou na instalação.
Fonte: Folha.com