Pânico, corre-corre, muita agonia e boatos por todos os cantos da cidade. O clima de insegurança tomou conta das ruas de Feira de Santana na tarde desta quinta-feira (2) fez os comerciantes fecharem as portas de todas as lojas do centro comercial da cidade.
A informação de populares é de que houve arrastões e alguns chegam a afirmar de que a própria Polícia é responsável por espalhar o clima de pânico entre os populares. Gean Sampaio, gerente de cinco lojas na região da Avenida Conselheiro Franco soube da existência de arrastões na rua Marechal Deodoro e não teve dúvidas quanto as fechar as portas dos estabelecimentos. “Encerrei as atividades nas cinco lojas. O clima é medo e insegurança”, comentou.
A gerente Simone Pereira presenciou o corre-corre e gritaria da população nas ruas. “Baixamos as porta. Podemos voltar amanhã, mas antes vamos ver se vale a pena”, afirmou. Entre os transeuntes, Charles de Jesus, 41, acelerava os passos. “Cada um reivindica os seus direitos. O que não pode é o comércio ficar aberto com essa insegurança”, relatou.
Via Facebook, o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), já solicitou providencias: “Há alguns minutos solicitei ao General Gonçalves Dias a presença do Exército nas ruas de Feira de Santana para garantir a segurança da população. Também solicitei ao Coronel Santos, comandante do 35º BI. Aguardo o retorno das solicitações.”
Fonte: Mairi News