' ANGICO NO AR />

domingo, 31 de maio de 2020

Homem morre em acidente após suposto assassinato da esposa na Bahia

Toinho teve morte no local (Foto: redes sociais)
Um acidente ocorrido por volta das 17h deste sábado (30), na BR-407, no município de Filadélfia, traz um enredo de tragédia familiar. Antonio de Jesus Silva, mais conhecido como Toinho, residente em Senhor do Bonfim, morreu após colidir o carro que dirigia contra um caminhão baú.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Eloilton Cajuhy, Toinho retornava de uma fazenda na região de Tanquinho, onde estava com a esposa de prenome Núbia e um filho do casal de 3 anos de idade, e seguia para Filadélfia quando aconteceu o acidente.

O carro de Antonio, uma Strada vermelha de placa OVC – 5281, ficou com a frente totalmente destruída, e a vítima ficou com o rosto bastante desfigurado com o impacto da batida.

Após ser reconhecido, começou a busca pela esposa e o filho do casal, já que pessoas conhecidas da família informaram à polícia que os três estavam juntos. Foi aí que o acidente ganhou ainda mais contornos de dramaticidade e tragédia.
Caminhão foi parar no acostamento e por pouco não capotou (Foto: redes sociais)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou a Polícia Militar de Senhor do Bonfim, uma vez que no veículo envolvido no acidente estava apenas Toinho. A PM, então, tomou conhecimento que o filho do casal havia sido localizado próximo ao distrito de Tijuaçu e teria sido levado para casa de familiares no Bonfim III. Lá, o garoto teria informado que Antonio de Jesus Silva teria assassinado sua mãe.

Diligências foram realizadas pela Polícia Militar que encontrou o corpo de Núbia já sem vida apresentando sinais de apedrejamento, no local mencionado pelo garoto. A PRF ainda vai concluir o inquérito para apurar as causas do acidente, mas há uma tendência de ter ocorrido um suicídio.

O caso também será apurado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim. A PM comunicou o fato ao Conselho Tutelar, por haver um menor envolvido nessa triste história.

Carro da vítima ficou destruído (Foto: redes sociais)
Corpo da vítima.
Fonte: Blog do Eloilton Cajuhy

sábado, 30 de maio de 2020

Moradores queimam alojamento de trabalhadores contaminados pelo Covid-19 na Bahia

Moradores do povoado de Angico, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, divisa da Bahia com Piauí, atearam fogo em um galpão montado para abrigar funcionários de uma obra contaminados pelo novo coronavírus na manhã desta quinta-feira (28).
De acordo com a publicação do jornal O Estado de S.Paulo, a construtora responsável pelo alojamento é a Andrade Gutierrez. Segundo a construtora, os moradores ameaçaram os trabalhadores com armas e, de acordo com a Polícia Civil, foram contidos pela Polícia Militar.

Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Ninguém foi preso e nenhum trabalhador sofreu ferimento. A Andrade Gutierrez decidiu suspender os trabalhos por 15 dias.

Morte por covid-19
Ainda de acordo com a matéria, no domingo (24) um homem que trabalha na obra do Linhão T-BAPI em Pilão Arcado morreu nos hospital de Buritirama depois de apresentar sintomas da covid-19.

A Andrade Gutierrez, responsável pela obra, fez teste nos trabalhadores e constatou que 34 deles estavam contaminados com o novo coronavírus e decidiu levar tanto os que testaram positivo quanto os suspeitos de contaminação para locais onde pudessem ficar em isolamento. Parte foi transferida para Barreiras e outra parte para Campo Alegre de Lourdes.

A prefeitura de Campo Alegre informou que os trabalhadores foram alojados em duas pousadas e uma casa. A Vigilância Sanitária municipal fez testes rápidos nos trabalhadores e identificou outros dois contaminados.

Na quarta-feira (27) a prefeitura pediu à construtora que os trabalhadores fossem levados para outra cidade, com mais infraestrutura de saúde, já que Campo Alegre não teria condições de atender à demanda.

“Após intensa negociação durante todo o dia, entre a Prefeitura e o Consórcio Linhão T-BAPI, ficou acordada a transferência de todos os funcionários que aqui estavam para a cidade de Barreiras [que tem 155 mil habitantes]”, disse a prefeitura, em nota. “No entanto, ao amanhecer do dia de hoje (28) tivemos a informação de que a empresa havia transferido os funcionários da sede do município para o canteiro de obras do povoado de Angico (da estrada do Remanso), causando uma revolta muito grande na população da comunidade”, complementa a prefeitura.

Um grupo de moradores do vilarejo de Angico, alguns deles armados, foi até o canteiro de obras e, sob ameaças, expulsou os trabalhadores. Depois, os moradores atearam fogo ao galpão de lona onde os trabalhadores fariam a quarentena provocando um início de incêndio.

Os trabalhadores que tiveram testes negativos voltaram para suas cidades de origem e foram orientados a cumprir quarentena em suas casas. Os contaminados continuam em isolamento em alojamentos da empresa.

A prefeitura de Campo Alegre de Lourdes ingressou com uma ação judicial na qual pede a retirada dos trabalhadores contaminados da cidade sob pena de multa de R$ 50 mil por dia.
Por: BNews, com informações do jornal O Estado de S.Paulo

Depois de empate, presidente da Câmara de Várzea Nova vota contra emenda que beneficiaria trabalhadores de motores de sisal

Várzea Nova – Depois de empate, presidente da Câmara vota contra emenda que beneficiaria trabalhadores de motores de sisal
Bancada da oposição mais o presidente da Câmara em 2018: O presidente não acompanhou os colegas para ajudar os trabalhadores do sisal. Da esquerda para a direita: Raimundinho, Adilton Maia "Dan" (presidente), Nilton Moreira e Daiane do Social | Foto Leo Ricardo
O município de Várzea Nova localizado no território Piemonte da Diamantina, desde que foi emancipado, tem o sisal como uma das principais forças econômica e maior fonte empregadora no meio rural, mesmo diante das adversidades climáticas da região semiárida.
Trabalho em motor de sisal | Foto arquivo
Esta foi a pauta da sessão da Câmara de Vereadores realizada na manhã desta sexta-feira, dia 29, quando foi votada uma emenda apresentada pela bancada da oposição, incluindo o segmento dos trabalhadores de motores de sisal ao projeto enviado pelo executivo, concedendo uma ajuda financeira neste período de pandemia. Esta mesma emenda favorecia as pessoas demitidas por conta do Seletivo Municipal e não tiveram direito ao auxílio emergencial do Governo Federal e as manicures que estão sem trabalhar.

Votaram a favor da emenda os vereadores Raimundinho da Tábua, Daiane da Social, Nilton Moreira e Adilton Gomes Maia, membros da bancada da oposição.

Os vereadores Paulo do Mulungu, Judenilson Bonfim, Marcos Antonio Cavalcanti e Sergio da Nabla, membros da bancada da situação votaram contra, terminando empatado. O vereador Evandro Miranda, mais conhecido Dan do Santo Antonio, presidente da Câmara, ficou com a missão do desempate e optou pelo voto contra a emenda sob alegação de ser inconstitucional. A tese da inconstitucionalidade foi debatida pelo vereador Nilton Moreira (PSDB).
Câmara Municipal de Várzea Nova
O tucano disse que os vereadores da situação cometeram um ato de afronto a sociedade e que legislaram em nome do prefeito em detrimento de um dos segmentos mais importante e histórico do município. “Quem trabalha no sisal esta realmente passando dificuldades e até parece que os colegas da situação não conhecem esta realidade. Lamentável e acho que eles deviam pedir desculpa ao povo de Várzea Nova, concluiu.

Raimundinho da Tábua (PSDB) vereador residente em uma das comunidades mais distante da sede, onde o sisal é fonte de renda importante, questionou a existência dos recursos do pre-sal, precatórios e outros valores que a Prefeitura tem recebido e neste momento de “chegar junto do povo que está sofrendo verdadeiramente, os vereadores de situação se negam a votar na defesa dos trabalhadores e a favor do prefeito”, encerrou.
Daiane do Social
Adilton Maia, vereador pelo PSDB defendeu o aumento dos benefícios proposto pelo projeto de R$ 300,00 para R$ 400,00 e destacou a importância de incluir as categorias propostas pela bancada da oposição.

Ao TV Calila, a vereadora Daiane do Social, pré-candidata a prefeita pelo PROS, falou comentou o que alegaram os colegas da oposição ao votarem contra a emenda e lamentou o fato, falando sobre este momento de dificuldade e os cuidados necessários que as pessoas devem ter. Daiane se refere ao repórter Valdemi de Assis, pelo nome de Mitinho, apelido do repórter no período que trabalhou em rádios – Vídeo.

O CN não conseguiu até a publicação desta matéria, o contato com o presidente da Câmara, Evandro Miranda, mais conhecido Dan do Santo Antonio, para que justificasse o seu voto.

Colocamos o e-mail comunica@calilanoticas.com para o envio, caso assim entenda se manifestar. O CN abre espaço também para os demais vereadores.

Fonte: Calila Noticias

Capim Grosso registra mais seis casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem informar que, hoje, dia 30 de maio de 2020, 03 (três) pacientes encontram-se devidamente recuperados da COVID-19, informamos também, que no dia de hoje, foram notificados e confirmados mais 06 (seis) casos POSITIVOS para COVID-19.

Informamos que esses novos casos têm relação com um dos casos informados na última quarta-feira, 27 de Maio. Trata-se de 03 (três) pessoas residentes no Bairro José Mendes de Queiroz, e 03 (três) pessoas residentes no Bairro Oliveira, totalizando 06 (seis) contatos positivos.

Todos os pacientes estão estáveis, respeitando todas as medidas de isolamento social em domicílio, e seguem em acompanhamento por esta Secretaria Municipal de Saúde.

Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Menino de 12 anos sofre racismo nas redes sociais, dar resposta inusitada e recebe apoio de famosos

Um menino de 12 anos, morador do bairro da Vila Laura, em Salvador, sofreu racismo nas redes sociais, na última quarta-feira (27), ao ser agredido verbalmente por um perfil fake.

Fã de literatura, Adriel Bispo criou, há dois anos, o Instagram “Livros do Drii”, que fala sobre a paixão dele por livros. Segundo a mãe dele, a dona de casa Deise Oliveira, Adriel tinha poucos seguidores, apenas amigos e familiares, até que um perfil fake enviou uma solicitação de mensagem: "Porco gordo. Eu achava que preto era para estar cavando mina, não lendo. Para de ser trouxa e volta para a sua realidade, seu merda. Você foi criado para ser pobre e preto", diz o conteúdo enviado.

Mesmo triste com a situação, Deise recomendou que Adriel não se importasse com as ofensas. “Não tenha vergonha de ser negro. Nós somos guerreiros, somos sobreviventes”, aconselhou ao filho.

Após escutar as palavras da mãe, o menino decidiu divulgar o print, sem revelar o perfil do agressor, e respondeu às agressões.

“Fui criado com educação o suficiente para não ligar para esse tipo de coisa, mas, se fosse com outra pessoa e ela não tivesse o mesmo pensamento que eu, isso poderia acabar com o psicológico dela. O racismo e o preconceito ainda têm uma taxa muito alta, mesmo na sociedade atual em que nós vivemos. E isso é uma coisa muito ruim, já que 50% da população de hoje são pessoas negras. As pessoas têm que parar e pensar porque fazem esse tipo de coisa. Isso não me afeta, mas poderia afetar outra pessoa. Pensem”, publicou o menino.

O fato repercutiu nas redes sociais e Adriel viu o número de seguidores chegar a mais de 422 mil, em pouco menos de três dias.

A repercussão foi tanta que ele recebeu o apoio de anônimos e famosos, como a escritora Thalita Rebouças, o ator Bruno Gagliasso e a vencedora do BBB 20, Thelma Assis. “Fiquei chocado quando Thelminha falou comigo”, celebrou o garoto, em entrevista ao BNews.

Amor pelos livros - A paixão pela leitura começou quando Adriel tinha 5 anos de idade. “Na época, houve uma oportunidade para ele ganhar uma bolsa em uma escola particular, mas para isso ele precisava saber ler”, contou a mãe do menino. Foi aí que uma professora que dava banca no bairro, Rita de Cássia, se ofereceu para dar aulas para ele.

Adriel aprendeu a ler e conseguiu a bolsa, mas acabou não entrando na escola, pois os livros didáticos eram muito caros. “Tinha que pagar R$ 1.500 em livros. Eu não tinha condições”, lembrou Deise.

Hoje, o menino é aluno do Colégio Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro de Matatu de Brotas, e mora com a mãe e o padrasto.

“Ele é meu xodó, minha respiração”, se derrete a mãe e diz que não tem pretensão de processar a pessoa que escreveu as ofensas no Instagram. “Ele já excluiu, já bloqueou. Não preciso de mais problema. Só quero que ele seja uma pessoa de bem”, garante.

Apaixonado por livros de fantasia e leitor assíduo de John Green e Morgan Rhodes, Adriel conta que quer ser jornalista ou biólogo quando crescer. Enquanto isso, o jovem aproveita a fama repentina e já tem até fã clube. “Ele está recebendo muito amor e muitos livros. É isso que eu quero, que ele estude muito para ser alguém na vida”, ressaltou a mãe do garoto.
Fonte: BNews

“Coronafest” é interrompido após polícia invadir suíte de motel de luxo (vídeo)

Uma festa foi encerrada pela polícia Militar do Ceará na madrugada deste sábado (30/5) em uma suíte de um motel de luxo situado no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Cerca de trinta pessoas participaram do evento, incluindo adolescentes, três foram presas.

A comemoração aconteceu após a cidade aderir o lockdown, bloqueio total, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Após denúncias anônimas sobre aglomeração no local, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Força Tática (FT) encontraram várias pessoas fazendo uso de drogas e portavam armas de fogo.
Os participantes tentaram fugir e esconder os materiais ilícitos mas acabaram sendo detidos. Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, sete papelotes de maconha, dois vidros de “loló” e três latas de respingo de solda. Os três presos foram autuados com base nos artigos 180 e 304 do Código Penal, no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Já os adolescentes foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, posteriormente, as mulheres envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para verificar possíveis crimes, onde foi feito um boletim de ocorrência.
Veja o vídeo abaixo:

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Quatro meses após o fim do 17º casamento, Gretchen anuncia noivado com saxofonista

Ela não para. Quatro meses após o fim do seu 17º casamento, com o português Carlos Marques, Gretchen já engatou o próximo matrimônio. Dessa vez o eleito foi o saxofonista paraense Esdras de Souza, de 47 anos. O anuncio foi feito pela própria artista ao trocar de status em seu Facebook oficial nesta sexta-feira (29), dia em que ela completa 61 anos.

Atualmente, Gretchen está na França com as filhas caçulas, e Esdras em Natal, no Rio Grande do Norte, para onde ela retorna no próximo mês. Eles assumiram publicamente o relacionamento após o carnaval deste ano, cerca de três meses. Na oportunidade o casal já estava morando juntos na casa do músico.

Esdras e Gretchen se conheceram através de Fafá de Belém, no evento ‘Varanda da Fafá’, no Círio de Nazaré. Após assistir a uma apresentação do músico, Gretchen o convidou para um projeto com ela, e os dois passaram a se apresentar juntos pelo país.
Fonte: Varela Noticias

Preso por tráfico de drogas em Salvador aceitava pagamento com cartão de crédito

Foto: Divulgação / SSP-BA
A casa “desabou” para um homem de 20 anos, que mora no Imbuí, em Salvador. A Polícia Militar prendeu o rapaz em flagrante na tarde da última quinta-feira (28). De acordo com a PM, ele oferecia entrega delivery e aceitava pagamento no cartão de crédito.

A prisão foi feita por equipes das Rondas Especiais Atlântico (Rondesp). Os agentes chegaram ao rapaz após denúncias anônimas.

Ainda de acordo com a PM, ele comercializava as drogas para alguns clientes pelo Facebook e Instagram. O ponto de entrega era no próprio condomínio do rapaz, localizado no Imbuí e considerado de classe média.

No apartamento do rapaz, foram apreendidas cincos porções grande de maconha, uma balança, dois rádios comunicadores, uma máquina de cartão, um celular e embalagens plásticas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
Fonte: Bahia Noticias