' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Cantor Adalto Gabriel morre em Jacobina, após ser atingido a tiros em Caém-BA

Por volta do meio dia desta quinta-feira, 28 de maio de 2020, Adalto de Jesus, conhecido como Gabriel faleceu no atendimento do Hospital Municipal de Jacobina, após ser atingido por tidos na cidade de Caém.

Empresário de eventos, Adalto estava chegando na sua churrascaria de carro, onde foi atingido por pelo menos 7 tiros, na região do abdômen e nas costas, por elementos que fugiram em um carro.

Segundo informações, todos os esforços possíveis foram feitos pelas equipes médicas de Caém e Jacobina, porém, Adalto não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Augusto Urgente!

Rui Costa afirma que ano letivo não será cancelado na Bahia

Em uma declaração dada, nesta quinta-feira (28/5), durante uma conversa com a imprensa do Recôncavo Baiano e do Baixo Sul, transmitida pelas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o ano letivo de 2020 não será cancelado na Bahia e que não existe essa possibilidade.

Rui aproveitou a oportunidade para falar sobre as estratégias de enfrentamento do novo coronavírus na região. “Temos o hospital de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo, que conta com leitos de UTI e está equipado para receber os pacientes que necessitam de atendimento mais complexo, mas precisamos também de uma unidade que possa atender regionalmente, fazendo a triagem de pacientes. Estou conversando com os prefeitos e articulando uma ação unificada para a criação de uma unidade assim, como fizemos em outras regiões, transformando UPAs que estavam fechadas em unidades exclusivas de atendimento”, explicou. 


O governador falou, ainda, sobre a dificuldade em conseguir respiradores para implantar novos leitos de UTI na Bahia. “Nenhum sistema de saúde do mundo está preparado com leitos de UTI suficientes para lidar com uma pandemia dessas; estão faltando leitos, médicos e equipamentos nos países mais ricos, com os melhores sistemas de saúde do mundo. Por isso, eu faço o meu apelo para que as pessoas evitem criar aglomerações e fiquem em casa. O isolamento social é a única forma efetiva de combate ao vírus”, desabafou.

Rui Costa disse ainda que, “Não existe possibilidade de cancelamento. Muito provavelmente as aulas irão atravessar esse ano e serão concluídas em 2021. Iremos fazer um grande mutirão pela educação para superar esse período, com aulas extras, em turnos opostos e nos finais de semana. Será um ano atípico, mas não podemos prejudicar o ciclo escolar de nossos milhares de jovens e crianças”.

Três morrem e dois são presos durante tentativa de explodir banco na Bahia

Crédito da Foto: divulgação/SSP
Três suspeitos morreram e dois acabaram presos durante uma tentativa de assalto a banco no município de Jacaraci, a 719 km de Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), parto do bando é paulista e viajou para colocar bombas na agência bancária na noite de quarta-feira (27/5).

Ainda de acordo com a SSP, uma denúncia anônima informou os policiais de que os cinco suspeitos estavam colocando bombas em uma agência do Bradesco na cidade. “Assim que perceberam a nossa chegada, os criminosos entraram numa Hilux, roubada no mesmo dia, e seguiram em direção à cidade de Caculé”, contou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste), major Edson Mascarenhas.

As equipes da CIPE seguiram o grupo e encontraram o veículo abandonado na zona rural do município, enquanto o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Grupamento Aéreo da PM foram chamados para neutralizar as dinamites que estavam acionadas na cidade e também no carro.

Ainda de acordo com o comandante da CIPE, novas denuncias indicaram a casa que servia como esconderijo do grupo. “Assim que chegamos eles reagiram e três criminosos foram feridos e prontamente socorridos ao Hospital Geral de Guanambi, mas não resistiram”, explicou Mascarenhas.

Os outros dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Guanambi e não tiveram suas identidades reveladas por conta da Lei de Abuso de Autoridade. A plantonista da unidade, Katherine Fernandes Santana Pinheiro, informou que um dos criminosos confessou, em depoimento, que “três deles vieram do estado de São Paulo, especialmente para armar os explosivos”.

Ainda segundo a delegada, eles responderão por “receptação e associação criminosa”. Três revólveres, calibres 32 e 38, cinco pinos de cocaína, maconha e uma balaclava foram apreendidos na ação.
Fonte: Aratu On

Prefeitura de Mairi determina fechamento do comércio a partir desta sexta-feira (29)

A Prefeitura de Mairi determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais no município a partir desta sexta-feira (29) para tentar impedir a proliferação do coronavírus. A medida é válida até o dia 7 de junho. A norma também vale para academias de ginástica, comércio ambulante e trailers. O decreto que determina o fechamento foi publicado nesta quinta (28).

Estabelecimentos considerados essenciais como supermercados, minimercados e mercearias; padarias, açougues e farmácias podem funcionar, mas devem obedecer todas as normas sanitárias, além de priorizar serviços de entrega através de delivery. Agências bancárias, cooperativas de crédito e casas lotéricas irão continuar funcionando.

Feira Livre
De acordo com o decreto publicado hoje, a feira livre do município está suspensa por tempo indeterminado. Apenas os comerciantes de Mairi podem negociar no município através do atendimento de entrega/delivery.

Serviço Público
Conforme prevê decreto, as secretarias e órgãos públicos irão funcionar internamente, sem atendimento ao público, até o dia 30 de junho. No entanto, o atendimento ao público fica permitido durante as sessões de licitação e nos órgãos municipais de atenção à saúde pública. Todas as normas de segurança e protocolo expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde devem ser observadas.

Penalidades
Qualquer estabelecimento comercial, comerciante ou prestador de serviço que descumprir as medidas adotadas no Decreto responderá pela prática de crime contra a saúde pública, além de sofrer as sanções administrativas.
Confira o decreto clicando aqui.
Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Filha do ex-vereador Elias Ferreira comete suicídio em Baixa Grande

Uma advogada de Baixa Grande, Daniela Silva, filha do ex-vereador Elias Ferreira da Silva, veio a óbito na manhã desta quinta-feira, 28 de maio de 2020.

Pelas primeiras informações, a mesma cometeu suicídio dentro da residência da mãe com quem ela estava estes dias.

Mãe de 5 filhos, Daniela Silva chegou recentemente de São Paulo onde estava fazendo tratamento de seu filho mais novo.

Mais Informações em breve...
Fonte: Bacia do Jacuípe

Treze dos Quinze municípios da Bacia do Jacuípe já contabiliza casos positivo do Novo Coronavírus

Postado em: 28/05/2020 | Por: Ediomário Catureba
Casos positivo do Novo Coronavírus (Covid-19) já foram contabilizado em 13 dos 15 municípios que compõem o território de identidade Bacia do Jacuípe, apenas os municípios de Baixa Grande e Gavião não consta casos positivos e nem suspeitos.

Com a chegada dos testes rápido em alguns municípios, o número de casos confirmados dobraram esta semana, as Secretarias Municipais de saúde já contabiliza 59 casos, a secretaria estadual de Saúde já divulgou 37 casos por meio de exames laboratorial.

Nesta quarta-feira, dia 27, surgiram novos casos nas cidade de Mairi e São José do Jacuípe, na última terça-feira, dia 26 a SESAB constatou o 1º caso na cidade de Pintadas, a secretaria Municipal nega a existência, porem foi mantido no boletim desta quarta-feira (27).

Nos dados das secretarias Municipais, dos 59 casos confirmados, 30,5% estão curados, 59,32% estão ativos e 10,1% veio a óbitos.

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Carro arrasta moto e passa sobre motociclista em Teixeira de Freitas-BA (vídeo)

Um vídeo que foi divulgado nesta quarta-feira, 27 de maio, mostra o momento do acidente envolvendo uma moto e um veículo no último domingo, 24, nas proximidades do bairro Estância Biquíni em Teixeira de Freitas.

Adriano Ferreira Saveiro, de 20 anos, pilotava uma motocicleta, sentido ao Terras da Bahia, quando colidiu na lateral do veículo modelo VW Gol de cor preta. Pelas imagens é possível ver o momento em que o carro, que fazia uma manobra de retorno sentido ao Centro, arrastou a moto até o canteiro do outro lado da rodovia.

O carro, que de acordo com informações, era conduzido por uma mulher, só parou na estrada lateral à pista. O jovem foi socorrido e levado para o Hospital em estado grave.

Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Sul Bahia News

Zeca Camargo é demitido da Rede Globo

(Divulgação, TV Globo)
A Rede Globo decidiu não renovar o contrato com Zeca Camargo. O apresentador de “É de Casa” estava há 24 anos na emissora e passou por programas como ‘Fantástico’, ‘No Limite’ e ‘Vídeo Show’.

Um dos problemas do jornalista com a empresa, segundo noticiado pela colunista Fabia Oliveira, seria o salário. Zeca ganhava R$ 300 mil como PJ e passaria a ganhar metade disso quando virasse para o regime CLT. Na época em que a coluna noticiou a “briga”, a Globo negou a informação.

A Rede Globo emitiu uma nota oficial informando que a não renovação do contrato foi uma decisão interna.

“Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas”, segue o texto.

Zeca também se pronunciou, através das redes sociais. Ele agradeceu aos colegas de trabalho e disse que: “por todo esse aprendizado, só tenho gratidão”.
Fonte: Midia Max