' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Auxílio emergencial pode ser estendido por até dois meses

O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que o auxílio emergencial pode ser estendido por até dois meses. O benefício é pago para trabalhadores informais entre abril e junho, por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o valor seria reduzido de R$ 600 para R$ 200. O discurso pela prorrogação do benefício representa uma mudança de postura da equipe econômica, antes contrária à extensão.

“Se voltar para R$ 200, quem sabe não dá para estender um mês ou dois? R$ 600 não dá. O que a sociedade prefere, um mês de R$ 600 ou três de R$ 200? É esse tipo de conta que estamos fazendo. É possível que aconteça uma extensão. Mas será que temos dinheiro para uma extensão a R$ 600? Acho que não”, afirmou Guedes, em reunião com empresários.

Ainda segundo a Folha, Guedes afirmou que o benefício não poderia ser maior que R$ 200, valor pago aos beneficiários do Bolsa Família. Por outro lado, Guedes defendeu equilíbrio no benefício porque isso pode fazer com que as pessoas deixem de trabalhar.

“Se falarmos que vai ter mais três meses, mais três meses, mais três meses, aí ninguém trabalha. Ninguém sai de casa e o isolamento vai ser de oito anos porque a vida está boa, está tudo tranquilo. E aí vamos morrer de fome do outro lado”, afirmou.
Fonte: Agência Brasil

PM flagra ‘festa do tráfico’ dentro de uma casa e 15 pessoas são detidas

Após denúncias de moradores por causa de som alto e aglomeração, a Polícia Militar acabou com uma ‘festa do tráfico’ dentro de uma residência na Travessa Ipiranga, no bairro Baianão, no município de Porto Seguro, sul da Bahia. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20/5) e, ao todo, quinze pessoas foram presas suspeitas de porte de armas e drogas.

De acordo com a PM, algumas pessoas conseguiram fugir ao avistar os policiais. Entre os presos havia suspeitos de homicídio, sequestro, assaltos e reincidentes de prisões por tráfico, ainda segundo a polícia.

O grupo estava dentro do imóvel com uma submetralhadora, uma balança de precisão, 285 papelotes e uma barra de maconha,131 papelotes de cocaína, 30 munições .380, três facas, um caderno de anotações, um saco com 500 papelotes vazios usados para embalar cocaína, um rolo de plástico filme usado para embalar drogas.
Com informações do Berimbau Noticia

Anunciamos o falecimento de João Maria do Angico

Familiares e amigos comunicam o falecimento de João Maria de Lima, do distrito de Angico, município de Mairi-BA.

O velório está acontecendo em sua residência, na Rua Honorato Soares, no bairro Ouro Verde, no distrito de Angico.

O sepultamento será realizado na tarde desta quinta-feira, 21 de maio de 2020, às 16 horas, no cemitério local.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.
Fonte: Agmar Rios

terça-feira, 19 de maio de 2020

Sobe para 106.794 o número de pessoas recuperadas da COVID-19

O número representa 39,3% do total de casos confirmados no Brasil. Nas últimas 24h, 6.335 pessoas se recuperaram da doença. As informações foram atualizadas até as 19h desta terça-feira (19/5).

Subiu para 106.794 o número de pessoas recuperadas da COVID-19 no Brasil, o que representa 39,3% do total de casos confirmados até o momento: 271.628. Nesta segunda-feira (18) o Brasil bateu a marca de 100 mil casos recuperados. As informações foram atualizadas até as 19h desta terça-feira (19/5) pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Outras 146.863 pessoas estão sendo acompanhadas (54,1%) pelos profissionais de saúde.

Nas últimas 24h, 6.335 pessoas se recuperaram da doença.


Líder do PCC no Ceará é preso em Amélia Rodrigues

Um dos líderes da Organização do Primeiro Comando da Capital – PCC do estado do Ceará, foi preso em Amélia Rodrigues nesta terça-feira (19/5). A prisão ocorreu após investigação em conjunto entre as Polícias Civis do Ceará e da Bahia.

Policiais Civis da Delegacia de Amélia Rodrigues, cumpriram mandado de prisão preventiva expedida pelo Juiz Vara Crime de Novo Horizonte-CE, de José Weleneuton Gonçalves Silva, o qual estava foragido do Ceará e escondido na Rua Maria da Paz, mais conhecida como Rua do Arlete no bairro Itapicuru.

De acordo com os policiais civis, o elemento é apontado como um dos líderes da Organização criminosa PCC, condenado por tráfico de drogas, homicídios, e roubos em todo o País.

A ação contou com apoio do 2° pelotão (Amélia Rodrigues) e 3° (Coração de Maria) da 20° CIPM.
Fonte: Berimbau Noticias 

Auxílio emergencial agora pode ser sacado em caixas do Banco 24 Horas

Os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 agora possuem a alternativa de sacar o dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Banco 24 horas, além de ir nas agências da Caixa. De acordo com o site Exame, a novidade é uma realização do Mercado Pago que permite fazer saque sem cartão.
A novidade funciona assim: o beneficiário faz a transferência do dinheiro da conta poupança social da Caixa para uma conta do Mercado Pago, vai até um caixa eletrônico do Banco 24 Horas e saca usando um código QR gerado pelo aplicativo de celular. O custo do saque é de 4,90 reais por operação.

“A expectativa é que o Mercado Pago seja a porta de entrada de milhões de pessoas no sistema financeiro”, diz Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Conforme Ariovaldo Ribeiro, superintendente de autoatendimento da Tecban, empresa responsável pelo Banco 24 Horas, o isolamento social reduziu em cerca de 10% o volume de transações nos caixas eletrônicos do Banco 24 Horas. Por outro lado, o valor médio sacado pelas pessoas aumentou 12%. “Cerca de 60% de nossos usuários são das classes C, D e E; é bom lembrar que existem alguns ‘Brasis’, em um deles, 50 milhões de pessoas não têm conta em banco”.

Mas o Mercado Pago não desenvolveu apenas uma solução para o saque. Os beneficiários que não têm interesse em tirar o dinheiro podem usar os 600 reais em milhares de lojas físicas e online que agora aceitam o cartão de débito virtual da Caixa com bandeira Elo. “Faz duas semanas que o Mercado Livre já aceita; somos a primeira empresa de meios de pagamento a aceitar o cartão no e-commerce”, relata Oliveira.

A iniciativa tem como finalidade impulsionar as vendas dos varejistas inclusive, os pequenos vendedores que utilizam link de pagamento para comercializar seus produtos pelas redes sociais, e-mail e WhatsApp. 

O Mercado Pago também concederá isenção de tarifa para 25 transferências na modalidade TED para contas de outras instituições por mês. Para envio de dinheiro entre contas do Mercado Pago não há cobrança de tarifas.

“Algumas iniciativas já estavam no forno, outras a gente adaptou para o novo cenário. Isso mostra nossa velocidade de execução e como estamos engajados em apoiar o comércio”, afirma Oliveira.

A novidade permita que os usuários possam ter acesso a uma conta completa que permite fazer, além de saques com e sem cartão e TEDs, pagamento de contas, boletos e impostos. Além de poder fazer rendimento do saldo acima da remuneração da poupança e conta com oferta de serviços, como recargas de celular, TV pré-paga e Bilhete Único.

STF julga nesta quarta-feira (20) possibilidade da justiça bloquear o WhatsApp em todo Brasil

A corte do Supremo Tribunal Federal julgará nesta quarta-feira (20) se juízes podem determinar o bloqueio do WhatsApp no Brasil, a exemplo do que já aconteceu algumas vezes durante investigações.

A decisão irá esclarecer se o bloqueio temporário do aplicativo no país pode ser determinado às operadoras após o Facebook ser acionado em ações judiciais e não conseguir repassar dados solicitados de investigados.

O Ministério Público e a polícia argumentam que o aplicativo é usado para a prática de crimes e os ilícitos devem ser impedidos.

As ações que serão julgadas foram protocoladas em 2016 pelo partidos Cidadania e PL. As legendas sustentam que o aplicativo funciona como um meio de comunicação e não pode ser interrompido para todos os usuários. Os processos são relatados pela ministra Rosa Weber e pelo ministro Edson Fachin.

Segundo o Facebook, que é proprietário do WhatsApp, as mensagens são criptografadas de ponta a ponta e não podem ser interceptadas nem ficam armazenadas nos servidores da empresa.
Fonte: Varela Noticias

Adolescente está desaparecida de Lages do Batata de Jacobina

A adolescente Ana Carolina Silva, 15 anos, é considerada desaparecida desde quinta-feira, 14, de Lages do Batata, município de Jacobina-BA.

Desesperada a mãe Tati Cavalcanti pede apoio da população, para identificar a localização de Ana Carolina e que as pessoas que estejam apoiando, que tenha misericórdia e orientem ela a voltar pra casa, pois poderão ser acionadas pela justiça.

Tati disse que recentemente seus pais faleceram no mesmo dia e está muito preocupada com sua filha. Qualquer informação sobre o paradeiro de Ana Carolina Silva, 15 anos, favor entrar em contato com Tati Cavalcanti pelo (74) 9.9908-9670.
Fonte: Augusto Urgente!