' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Cidadã perde R$ 7 mil reais em novo golpe envolvendo cartão de crédito em Jacobina-BA

Pelo menos 4 pessoas estiveram na Delegacia de Jacobina, registrando boletim de ocorrência, vítimas de um novo golpe envolvendo cartões de crédito.

Uma pessoa se passando por atendente da operadora liga para a vítima e pregunta se o seu cartão de crédito está sendo usado em Salvador. A vítima responde que não e o bandido informa os últimos números do cartão, que uma pessoa realizou compras com valores altos e tentou sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

A partir daí, o bandido disse que uma pessoa da operadora iria juntamente com a polícia até a casa da cliente para pegar o cartão e senha, para que seja bloqueado e para que a vítima tenha os valores ressarcidos.

Logo em seguida uma cliente achando estranho ligou para a operadora e por incrível que pareça, a atendente confirmou situação. Na sequência, um jovem chegou na garupa de uma moto e a cidadã só não entregou o cartão pelo fato dele não ter comparecido com a polícia, como havia informado.

Ao chegar na delegacia para registrar um boletim de ocorrência, a cidadã encontrou pelo menos 4 vítimas, sendo que apenas uma delas havia tomado um prejuízo de R$ 7.000,00.

A empresária nos falou que por pouco não caiu no golpe e que o projeto criminoso é muito bem orquestrado. A mesma faz um alerta para todas as cidades, que fiquem atentos com a nova modalidade de golpe envolvendo cartões de crédito. Fonte: Augusto Urgente

Com tornozeleira eletrônica, Pezão come torresmo e bebe cerveja em bar

Foto: Reprodução / Metrópoles
O ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão, que é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e livre da prisão há pouco mais de dois meses, foi flagrado fora de casa. No último domingo (9), ele se reuniu com amigos no Rei do Torresmo, um de seus bares preferidos na cidade de Piraí, interior do Rio de Janeiro, segundo a coluna da Bela Megale, no O Globo.

Pezão passou mais de um ano preso, e só tinha sido visto circulando raramente e sempre em companhia de familiares. Apesar de usar tornozeleira eletrônica, ela não estava à mostra. Segundo presentes, Pezão usou uma calça para esconder o aparelho.

Amigos relataram que depois de comer torresmo e beber cerveja, o ex-governador seguiu para outro destino para participar de um carteado.

O ex-governador é acusado de integrar esquema de corrupção liderado pelo também ex-governador Sérgio Cabral, colega de MDB, de quem foi vice-governador.

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros em Umburanas

Na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020, um jovem de prenome Eduardo dd aproximadamente 25 anos foi encontrado morto com marcas de tiros, próximo a Caixa D'água em Umburanas.

Segundo informações, o jovem tinha sido liberado da delegacia e não se sabe até então sobre às circunstâncias e motivação do crime.

A Polícia Militar esteve no local, o corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Jacobina e as investigações ficam a cargo de policiais civis da 16° Coorpin.
Fonte: Augusto Urgente!

Professora é envenenada após alunos colocarem inseticida na água dela

Uma professora passou mal, na tarde de quinta-feira (13), após tomar água com veneno para matar baratas, em uma escola no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo informações da polícia, dois estudantes, com idades entre 10 e 11 anos, alunos da 4ª série do ensino fundamental, são suspeitos de terem colocado o inseticida dentro da água, na garrafa de água da professora.

Após a professora passar mal, a polícia foi acionada por funcionários da escola. A professora foi socorrida para um hospital e foi submetida a uma lavagem estomacal.

O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuias. Os pais dos menores, o Conselho Tutelar e o Ministério Público (MP) foram acionados para auxiliar nas investigações.
Veja a reportagem em vídeo clicando aqui.

Sobe para 60 número de crianças internadas após lanche servido em escola na Bahia

Outros trinta novos casos de internações de crianças com sintomas de febre, dor de cabeça e diarreia após consumo de um lanche na Escola Municipal João Paim já foram confirmados nesta sexta-feira (14/2). Agora, sobe para 60 o número de vítimas.

De acordo com familiares dos estudantes, o contágio teve início por volta das 15h da quinta-feira (13/2) após o horário do recreio. As crianças internadas no Hospital Albino Leitão estão sendo transferidas para os Hospitais Irmã Dulce, em Simões Filho, e Estadual da Criança, em Feira de Santana, por não haver leitos suficiente para todos na unidade de saúde. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.

Segundo o diretor de Comunicação da secretaria da Saúde de São Sebastião do Passé, Carlos Menezes, a escola foi fechada e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. “Ainda não se sabe o que causou o surto se foi o lanche se foi a água. Temos um poço artesiano há anos e os resultados das análises nunca apontaram problema algum. Estamos acompanhando cada caso e aguardando o resultado dos exames”, informou.
Fonte: Aratu On

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Mãe mata filha de dois anos esfaqueada. “Tenho certeza que está num lugar melhor”, disse

A madrugada desta quinta-feira, 13/02/2020, foi marcada por uma barbárie na região de Vicente Pires, no Distrito Federal.

Vizinhos escutaram, por volta das 5h, um homem gritando que sua filha tinha sido assassinada. A vítima, Júlia Félix de Moraes, 2 anos e dois meses, foi esfaqueada duas vezes - entre a região do pescoço e o peito — e não resistiu aos ferimentos. A mãe, Laryssa Yasmim Pires de Moraes, 21, foi presa em flagrante pelo crime.

A Polícia Militar foi acionada via Copom. Quando chegou ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no apartamento onde ocorreu o homicídio, mas não houve tempo para socorrer a pequena. A mãe, segundo a PM, encontrava-se sentada próximo ao corpo da filha, com a roupa suja de sangue.

Quando os policiais perguntaram o que tinha ocorrido, ela disse: “Não sei, não sei, não sei. Matei minha filha!”.

E ainda teria emendado: “Tenho certeza que está num lugar melhor”. No local, também estava o pai da criança, Giuvan Félix, 26, que vestia apenas cueca. Ele também estava sujo de sangue. O rapaz contou que estava dormindo em um colchão no chão e acordou com a companheira golpeando seu rosto com uma faca.

Ele apresentava lesão no rosto e na mão. Disse ainda que não viu o momento em que a companheira esfaqueou a filha, porque estaria dormindo. Quando acordou, também estava sendo atacado por Laryssa. Ele disse ainda que viu a criança no chão do quarto com marcas de sangue e perguntou o que havia ocorrido. Percebeu que a menina ainda estava viva e ligou para o Samu.

Revelou também que a mulher estava morando em sua casa há pouco tempo e que, nesta quinta-feira 3, iria sair do local. Ela foi encaminhada para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde presta depoimento.

Na delegacia, Giuvan disse que Laryssa era uma pessoa “difícil de lidar” e que “acordou com a faca na cara dele”. A jovem teria matado a menina após uma crise de ciúmes.

Chefe da 12ª DP, o delegado Josué Ribeiro da Silva, investiga o possível envolvimento do rapaz no caso. Isso por conta da “tranquilidade do homem ao falar com a polícia”. “Ele chegou muito calmo, achei estranho. Apuramos que, à noite, a criança chorou e ele não acordou, o que é suspeito. Estamos investigando uma possível contradição”, ressaltou.

Josué Ribeiro da Silva disse ainda que o casal tinha uma desavença sobre a guarda da criança. Laryssa havia informado para Giuvan que estava reatando um namoro homoafetivo com uma mulher e que iria levar a criança para morar com ela, algo que teria desagradado o rapaz.

“Laryssa era festeira, não tinha emprego e usava drogas. Por conta desse comportamento, a mãe a expulsou de casa. Ela foi para a residência do pai da criança. Lá, informou que estava reatando com sua ex-namorada. Giuvan não aceitava que sua filha convivesse com essa situação e avisou que tomaria a guarda da criança, fato que Laryssa não aceitou”, explicou o delegado. Ele teria inclusive procurado a Defensoria Pública para ter Júlia com ele.


Vizinhos chocados
Uma moradora do prédio que fica em frente ao da família disse não acreditar no que ocorreu. “Eu via a criança brincando na janela, sempre. Ela era linda. Gostava de cantar e brincava por horas. O pai é muito tranquilo. Trabalhador. Não estamos entendendo o que aconteceu”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.

Maria Gilmaria Sousa Espíndola, 44, é a proprietária do apartamento onde o casal mora. Ela diz que alugava o imóvel para o rapaz havia mais de um ano.

“Ele é muito jovem. Gente boa e nunca tivemos reclamações. Ela morava com ele há pouco tempo. Nunca houve reclamações sobre o casal. Era um apartamento muito organizado. Ela vivia com a menina para cima e para baixo. Para a gente do prédio, é assustador. Os vizinhos nunca ouviram barulho e nem presenciaram brigas”, afirmou.

Fonte: Plantão JTI

Professores de Pintadas solicitam intervenção do MP para receberem Piso Nacional do Magistério

Um grupo de professores da rede municipal de ensino de Pintadas-BA, se deslocou na ultima quarta-feira, 12, até a vizinha cidade de Ipirá, onde fica o fórum da comarca, para cobrar do Ministério Público, providencias acerca do não pagamento do Piso Nacional dos Magistério (Lei Federal 11.738).

Cerca de 40 profissionais estiveram no fórum, eles foram recebidos pelo promotor Augusto Joaquim de Azevedo Júnior. Os professores pediram ao representante ministerial que fizesse uma intervenção junto ao poder executivo de Pintadas, na pessoa do prefeito, Batista da Farmácia (DEM), para que pague o piso nacional do magistério.

Os professores ainda alegam que desde 2016 o piso não é pago em Pintadas, e que, por lei federal, torna-se um direito garantido, por tanto, cabe ao MP tomar as medidas cabíveis, no sentido de se fazer cumprir a lei.

O piso salarial profissional para os profissionais do magistério público da educação básica é o valor mínimo que os professores em início de carreira devem receber. A quantia é atualizada anualmente. A regra vale para todo o país. O reajuste do piso em 2020 foi de 12,84%. O mesmo é feito MEC (Ministério da Educação). No mês de dezembro é anunciado a porcentagem do reajuste, com obrigatoriedade de pagamento já no mês de janeiro.

O valor do piso salarial nacional do magistério é calculado com base na comparação da previsão do valor aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) dos dois últimos exercícios. O valor aluno-ano é o valor mínimo estabelecido para repasse do FUNDEB (que envolve recursos provenientes da arrecadação de estados e municípios e também da União, quando houver necessidade de complementação financeira) para cada matrícula de aluno na Educação Básica por ano.
Fonte: VR14

Youtuber brasileiro pede perdão após criar 'brincadeira' que pode causar mortes

Foto: Reprodução / Vídeo
Uma brincadeira de mau gosto que pode levar à morte, e ganhou as redes sociais nos últimos dias, começou com o digital influencer Robson Calabianqui, de 23 anos, conhecido
como ‘Fuinha’. Atualmente ele possui 2 milhões de seguidores em seu canal de YouTube. Com essa ampla base de fãs, ele conseguiu disseminar o chamado "desafio da rasteira" que põe em risco as vítimas de uma pegadinha que consiste numa rasteira dupla dada por outras duas pessoas. Num dos vídeos publicados, e já tirado do ar, ele e o irmão aplicam na própria mãe o golpe. A brincadeira de mau gosto consiste em duas pessoas lado a lado, com a do centro. Quando a pessoa do meio está no ar, recebe uma rasteira dupla, levando um tombo que costuma terminar com a cabeça batendo em cheio no chão. Após retirar o vídeo do ar, ele se desculpou em suas redes nas primeiras horas de quarta-feira (12). “Parece engraçado, mas vocês sabiam que eu poderia ter perdido a minha mãe para essa brincadeira?”, diz ele. Ele ainda disse no vídeo. “Eu tô muito arrependido de ter postado esse vídeo. Eu nunca imaginei que ele seria um viral dessa proporção. Era para ser só mais um meio de entretenimento na internet. (…). Como influenciador eu errei, como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês.” Veja o depoimento do youtuber:
Com informações do 97 News