' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

PM é acusado de agredir irmão e sobrinho de motoboy morto em Capim Grosso

Alguns moradores da cidade de Capim Grosso, na região de Jacobina, entraram em contato com a redação do portal Jacobina Notícias para expor o que classificaram como "um fato lamentável por parte de um policial militar", ocorrido nesta terça-feira (21), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 

Segundo informações passadas por leitores, que pediram para não ser identificados, além da dor pela perda do mototaxista Ezimar Cerqueira dos Santos, 35 anos, que estava desaparecido há quatro dias e teve o corpo encontrado, um irmão e um sobrinho da vítima acabaram sendo agredidos no momento em que era prestado socorro à um deles.

Eles contaram que o irmão de Ezimar passou mal no local onde o corpo foi encontrado e teve que ser socorrido para a UPA, em Capim Grosso. Um sobrinho dele ajudou no socorro e tentou entrar a unidade para que o homem fosse atendido, mas acabaram sendo agredidos pelo PM. O irmão de Ezimar, que estava sendo socorrido, ficou caído no chão, enquanto o sobrinho que prestava atendimento foi atingido no rosto.

"A gente agradeceu muito pelo trabalho da polícia, eles foram guerreiros, trabalharam pra prender os assassinos de Ezimar, mas o que esse policial fez não tinha necessidade, ele tinha que ter visto que era uma pessoa passando mal, não era gente querendo invadir lá. Faltou preparo dele, tanto que os outros não bateram no rapaz, eles viram que não era ameaça, um policial até ajudou depois que viu o que aconteceu. Um fato lamentável por parte de um policial militar", contou um morador de Capim Grosso.

Um vídeo enviado ao Jacobina Notícias (assista abaixo) mostra o momento em que o jovem é amparado por populares, com o rosto sangrando depois de ser atingido por um cassetete. Os nomes das duas pessoas agredidas do policial não foram informados.

PM continha multidão
No mesmo momento em que o irmão de Ezimar era levado para a UPA, uma multidão tentava invadir o local para linchar os dois acusados de cometer o assassinato. Eles atiraram pedras e quebraram vidros da unidade, além de tentarem romper a barreira feita pela Polícia Militar. Os policiais tiveram que usar a força para conter a multidão.

Foi em meio à toda essa confusão que o irmão e o sobrinho do motoboy assassinado chegaram para buscar atendimento. Acredita-se, conforme relataram alguns internautas nas redes sociais, que o PM pode ter confundido os dois como parte da multidão que queria invadir a UPA. Entretanto, até o fechamento da matéria, a 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (91ª CIPM), de Capim Grosso, não havia se pronunciado sobre o caso.

Fonte: Jacobina Notícias

PRF de MG resgata jabutis e pássaros silvestres em van que saiu de Várzea do Poço/São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na manhã desta quarta-feira (22), 141 animais silvestres durante fiscalização em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Jabutis e pássaros de diversas espécies estavam sendo transportados em uma van que foi abordada no km 502 da BR-381.

Conforme a PRF, durante fiscalização de rotina na rodovia, os policiais deram ordem de parada a um veículo Renault/M Revescap e, ao vistoriarem o interior da van, os agentes localizaram diversas caixas e bolsas entre as poltronas dos passageiros. Nelas, foram encontrados 118 aves vivas e outros quatro pássaros já mortos, além de 23 jabutis vivos.

O proprietário do veículo disse aos policiais que vinha de Várzea do Poço (BA) e iria para São Vicente (SP), sem dar mais detalhes.
Os animais e o veículo foram encaminhados para o Ibama (Supes-MG). Já o motorista e o proprietário do veículo foram autuados pelo Ibama. Eles também foram responsabilizados por meio de termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Veja vídeo do momento em que os animais são retirados do veículo:

Informações: PRF

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Corpo do mototaxista que estava desaparecido é encontrado em Capim Grosso

Segundo as últimas informações, o corpo do mototaxista Ezimar Cerqueira dos Santos, 35 anos, que estava desaparecido deste a última sexta-feira(17), após fazer uma corrida de Capim Grosso á Zona Rural, foi encontrado por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira(21), em um terreno nos fundos da propriedade de Vado Verdes Mares, no bairro KM 2, em Capim Grosso-Ba.

As primeiras notícias não oficiais indicam que ele foi morto supostamente por golpes de faca e facão, devido a quantidade de ferimentos.

Aguarde novas informações...
Fonte: Blog do Ril de Beto
Veja matéria relacionada clicando aqui.

Homem com problemas psicológicos morre após ser espancado em Miguel Calmon (vídeo)

Um homem identificado como José Gomes, conhecido como Lambidinho (foto), 59 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 20, após ter sido espancado por um casal no centro de Miguel Calmon, distante 36 quilômetros de Jacobina.

Segundo relatos de moradores, apesar de José Gomes apresentar problemas psicológicos, ele era muito conhecido na cidade. O apelido de Lambidinho o incomodava, pois sempre reagia quando lhe chamavam assim. E esse teria sido o motivo da confusão que acabou em homicídio. Alguém teria provocado José Gomes, e ele reagiu ao insulto. Um casal que estava próximo foi para cima da vítima e o espancou com socos e chutes. Mesmo depois de ter caído, José ainda foi atingido por um chute na cabeça, ficou desacordado e foi socorrido para um hospital em Miguel Calmon. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Nas redes sociais, moradores disseram que José Gomes era visto como uma figura folclórica na cidade. A identidade do casal que espancou a vítima não foi divulgada até o momento. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato das agressões. As imagens, que o Jacobina Notícias exibe abaixo, podem ser fortes para algumas pessoas.

Fonte: Jacobina Notícias

Após confirmar a contratação do goleiro Bruno, Operário-MT perde patrocínio

O Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso, sofreu uma baixa na sua fonte de renda após confirmar a contratação do goleiro Bruno. A Cooperativa Sicredi suspendeu nesta segunda-feira (20) o patrocínio ao clube após o anúncio do novo reforço do time. Além do patrocinador, torcedoras e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso ficaram revoltadas com a chegada do jogador, de 35 anos.

Bruno foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da ex-namorada, a modelo Eliza Samúdio, em 2010. No ano passado, ele obteve a progressão da pena passando para o regime semiaberto pela Justiça de Minas, onde estava preso na cidade mineira de Varginha. No início de 2020, ele conseguiu autorização judicial para morar no Mato Grosso e poder jogar no Operário. Antes do acerto com o clube mato-grossense, o goleiro chegou a negociar com o Fluminense de Feira para a disputa do Campeonato Baiano.

No comunicado da suspensão do patrocínio ao site "Uol Esporte", a assessoria de imprensa do Sicredi destacou que o valor é pago à Federação Mato-Grossense de Futebol e repassado aos clubes. A cooperativa também determinou que sua logomarca fosse retirada do uniforme do Operário.

O Operário de Várzea Grande disputa a primeira divisão do Campeonato Mato-Grossense. A estreia da equipe na competição será em casa nesta terça (21) contra o Poconé, no Dito Souza.
Fonte: Bahia Noticias

João de Deus é condenado a 40 anos de prisão por estupro

O médium João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, foi condenado a 40 anos de reclusão em regime fechado por ter estuprado cinco mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás nesta segunda-feira (20).

A sentença foi proferida pela juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, em processo que corre em segredo de Justiça. Segundo o tribunal, é a terceira condenação do acusado, cujas penas já somam 63 anos e quatro meses de prisão.

Para calcular a pena, a juíza considerou como atenuante a idade do réu, que está com 77 anos, mas o atenuante foi compensado pela aplicação do agravante de João de Deus ter cometido a violência sexual em razão do ofício, alicerçado na fé das vítimas.
O médium está preso desde o dia 16 de dezembro de 2018 e ainda responde por outras nove acusações de crimes sexuais.

Em julho de 2019, João de Deus prestou depoimento pela primeira vez à Justiça sobre denúncias de abuso sexual e, segundo o advogado Alberto Torone, que atuava como representante do médium, ele negou as acusações e disse que nunca praticou abusos contra mulheres que frequentaram a casa.

Condenações
A primeira condenação de João de Deus por estupro ocorreu logo após a prisão completar um ano, no dia 19 de dezembro. Na ocasião, o médium foi condenado a 19 anos e quatro meses de reclusão por quatro estupros.

Ele já havia sido sentenciado a quatro anos por posse ilegal de arma de fogo e ainda deve ser julgado por corrupção e por falsidade ideológica.
Fonte: EBC

Vereador Edivan Enfermeiro completa idade nova

Mairi-BA, 21 de janeiro de 2020.
Parabéns Edivan, nós desejamos a você um feliz aniversário, que todos os seus sonhos se realizem e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa.

Edivan, neste momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero lhe dizer que nós temos muito orgulho em tê-lo em nossa vida. Parabéns e feliz aniversário!

Hoje e sempre você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Parabéns!

Você é muito especial para nós.

Feliz Aniversário!

Te amamos muito!

São os votos da sua família.

Fonte: Agmar Rios

Preso segundo suspeito de participar do assalto do mototaxista desaparecido em Capim Grosso

Segundo as últimas e precisas informações, o segundo suspeito de participar do assalto ao mototaxista Ezimar Cerqueira dos Santos, 35 anos, que está desaparecido deste a última sexta-feira(17), no município de Capim Grosso-BA, acaba de ser preso, amanhã desta terça-feira(21).

De acordo o que foi colhido por nossa redação, o suspeito identificado por Fabrício, foi capturado na residência de sua genitora que fica localizada no Km 2.

Com a prisão de Fabrício, a Polícia espera elucidar o caso, obtendo informações concretas sobre o paradeiro do Ezimar. Nesta segunda um suspeito de ser comparsa dos assaltantes foi detido em Novo Paraíso.

Atualizando as informações...
Fonte: Blog do Ril de Beto