' ANGICO NO AR: PRF de MG resgata jabutis e pássaros silvestres em van que saiu de Várzea do Poço/São Paulo />

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

PRF de MG resgata jabutis e pássaros silvestres em van que saiu de Várzea do Poço/São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na manhã desta quarta-feira (22), 141 animais silvestres durante fiscalização em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Jabutis e pássaros de diversas espécies estavam sendo transportados em uma van que foi abordada no km 502 da BR-381.

Conforme a PRF, durante fiscalização de rotina na rodovia, os policiais deram ordem de parada a um veículo Renault/M Revescap e, ao vistoriarem o interior da van, os agentes localizaram diversas caixas e bolsas entre as poltronas dos passageiros. Nelas, foram encontrados 118 aves vivas e outros quatro pássaros já mortos, além de 23 jabutis vivos.

O proprietário do veículo disse aos policiais que vinha de Várzea do Poço (BA) e iria para São Vicente (SP), sem dar mais detalhes.
Os animais e o veículo foram encaminhados para o Ibama (Supes-MG). Já o motorista e o proprietário do veículo foram autuados pelo Ibama. Eles também foram responsabilizados por meio de termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Veja vídeo do momento em que os animais são retirados do veículo:

Informações: PRF