' ANGICO NO AR />

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

“Deus falava”, diz sobrevivente de chacina em Salvador ao relatar fuga desesperada

Imagem: Reprodução
O testemunho desesperador do único sobrevivente de uma chacina na Bahia revela momentos de pânico vivenciados pela vítima, que por segurança preferiu não se identificar. O crime ocorreu na sexta-feira 13, todos os mortos eram motoristas dos aplicativos Uber e 99.

Segundo informações da Polícia Militar, os motoristas identificados como Alisson Silva Damascena dos Santos, 27, Daniel Santos da Silva, 30, Genivaldo da Silva Félix, 48, e Sávio da Silva Dias, 23, foram torturados e assassinadas a golpes de facão na rua do Nepal, na comunidade Paz e Vida.

Antes de chegar ao local, às vítimas receberam o chamado no celular de supostos passageiros, duas travestis. Quando chegaram, os motoristas foram rendidos e levados para um barraco nas proximidades, onde foram amarrados e mortos.

Informações preliminares dão conta de que a morte dos motoristas foi uma forma de retaliação de um traficante local, pelo simples fato da sua mãe ter tido uma viagem de aplicativo cancelada.

Chacina na Bahia: o sobrevivente
O único sobrevivente da chacina na Bahia disse que durante um momento de conversa dos criminosos pediu para falar com Deus, o que lhe foi permitido.

“Perguntei: ‘Eu posso falar com Deus?’. Ele falou ‘pode’, aí foi o momento que eu falei: ‘O Senhor é o Deus das causas impossíveis, eu estou no laço do passarinheiro, me tira do laço do passarinheiro, eleva meus olhos para os montes de um onde vem meu socorro, vem do Senhor que veio do céu e da terra’. E quando chegou no final da oração do salmo 121, o rapaz [suspeito] colocou a pistola em cima da geladeira para pegar o morto [uma das vítimas]”, disse em entrevista à TV Bahia.

Durante a oração do sobrevivente, o motorista Genivaldo da Silva Félix reagiu na tentativa de pegar a arma de um dos criminosos, o que deu tempo para que o outro motorista se livrasse das cordas.

“Quando [o suspeito] foi pegar o morto, esse senhor de 48 anos levantou correndo e pegou a pistola, quando ele pegou a pistola eles [os suspeitos] empurraram os paletes, que a cerca era palete, e tentaram pegar a pistola [da mão do motorista], foi o momento que eu saí das amarrações, puxei a do pé e saí só com o da boca”, disse o sobrevivente.

Desesperado para se livrar do local onde ocorreu a chacina na Bahia, o sobrevivente pulou em um barranco e terminou caindo em um poço de lama. “Eu não conseguia sair andando, porque a lama estava até o peito”, disse ele, segundo o UOL.

“Então, eu segurava na árvore e rastejava, só que quando eu segurava, a árvore balançava e então eles atiravam na direção da árvore que estava balançando”, completou.

Segundo a vítima, ele só conseguiu escapar após se arrastar pela lama até a proximidade de um presídio, onde cães começaram a latir, chamando atenção dos seguranças.

“Quando eu cheguei no final [do barranco], eu vi os cachorros latindo e Deus falando: ‘Os cachorros vão ser sua salvação, porque com certeza o segurança vai ouvir os cachorros latindo’. Quando eu cheguei próximo aos cachorros latindo já era a parte de cima em plano e não aguentava andar e Deus falava: ‘Levante que você vai voltar para casa, use toda a força que você tem’”, contou.

Os seguranças do presídio então resgataram o motorista, foi só nesse momento que ele conseguiu dobrar os joelhos e agradecer a Deus por ter lhe livrado da chacina na Bahia que chorou a região.

“Foi o momento que primeiro eu ouvi os gritos, quando estava subindo e depois eu ouvi os tiros. Eu falei, eles estão matando os meus amigos. Eles me sequestraram, aí foi que o segurança me levou para a portaria, chamou apoio, aí a polícia chegou, foi o momento que eu dobrei o meu joelho e agradeci a Deus, que só Deus das causas impossíveis pode me salvar”, afirmou.
por: Will R. Filho / Gospel

Mulher captura sozinha sucuri de 2 metros em passeio com a família

Uma dona de casa capturou uma sucuri de 2 metros de comprimento em Barretos (SP). Ao tentar colocar o animal dentro de uma caixa levada pelo Corpo de Bombeiros, Larissa Lara de Souza ainda foi picada na mão.

“Ela não tem veneno, mas tem bactérias na boca porque ela come bichos”, explicou Larissa. “Eu vim do mato, fui criada na fazenda junto com meu avô, em sítio. Nunca tive medo. Já peguei cobra cipó, uma jiboia em uma chácara. Ela estava querendo comer os pintinhos”, completa.

Larissa conta que passeava no parque com a irmã, as sobrinhas e os dois cachorros, na tarde deste domingo (22/12), quando viu uma aglomeração próxima ao playground. Ao se aproximar, a dona de casa viu que se tratava de uma sucuri e decidiu agir para evitar que atacasse.

“Eu vi o rabinho primeiro e o corpinho meio enrolado. Agachei devagarzinho e peguei na cabeça dela, igual eles fazem na televisão. Ela agarrou no meu braço, ficou tentando se enrolar, tentando lutar a todo o momento, apertava forte”, relembra.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou uma caixa para colocar a cobra. Mas, como o espaço era pequeno para o animal, foi necessário utilizar uma gaiola. Larissa está bem e afirma que a sucuri foi libertada em uma área de vegetação em Barretos.

Ambulância pega fogo em Capim Grosso

Uma ambulância do município de Capim Grosso, de dados não anotados, pegou fogo na noite desta segunda-feira(23), próximo a UPA 24 horas da referida cidade.

Ainda não se sabe o motivo que ocasionou o incêndio, nem se teve algum ferido.
Fonte: Blog do Ril de Beto

Jovem salva criança do ataque de pitbull no RJ (vídeo)

Um menino de 5 anos estava andando com a babá em uma rua no Parque Anchieta, bairro na zona norte do Rio de Janeiro, quando começou a ser atacado por um pitbull sem dono. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o cão parte para cima do menino, mordendo-o.

A babá tentou parar o animal e, sem sucesso, acabou caindo no meio-fio. Um jovem, que passava pelo local, também entrou em ação. Patrick do Céu, de 20 anos, conseguiu pegar o menino no colo e salvá-lo do ataque.

O pitbull voltou, então, sua atenção para o homem e mordeu suas pernas algumas vezes. Foi então que Patrick levou a criança para um carro e a colocou no teto, para que o cachorro não a alcançasse.

Ainda assim, o animal permaneceu feroz. O jovem tentou espantá-lo, mas só conseguiu solucionar a situação ao subir no teto do veículo junto do menino.

As duas vítimas sofreram apenas alguns cortes e o cachorro foi levado pelos bombeiros. Segundo o site G1, Patrick disse que pensou na própria filha, de 2 anos de idade, e que não se considera um herói.

Veja o vídeo abaixo:
Com informações do G1

Homem é flagrado correndo nu no centro de Jacobina

Um vídeo que viralizou rapidamente na internet mostra um jovem apenas de tênis e camisa amarrada no pescoço correndo pela Av Lomanto Júnior na tarde desta segunda, 23. Segundo consta o rapaz, que não foi identificado, seguiu pelo bairro da Caeira. A Guarda Municipal foi acionada por populares entretanto não há informações se ele foi interceptado pelos GCm's.
Fonte: Bahia Acontece

Carro com 3 jogadores que estavam indo disputar final do Campeonato Municipal de Tapiramutá capota próximo a Mundo Novo

Um Fiat Pálio de cor branca capotou no fim da manhã deste domingo, dia 22 de dezembro, na BA 052, próximo a Mundo Novo com 3 jogadores que estavam indo disputar a final do Campeonato Municipal de Tapiramutá.

De acordo com informações, cerca de 8 km antes de chegar em Mundo Novo o motorista perdeu o controle do veiculo em uma curva e o mesmo capotou e depois bateu em um barranco, ficando completamente destruído.

No carro estavam os jogadores Nam Terra Nova, Iltinho e Diego. Eles saíram ilesos e ainda disputaram a final do Campeonato Municipal de Tapiramutá a tarde, ficando com o título da competição após empatar em 1 x 1 no tempo normal e vencer nos pênaltis por 5 x 3.

Os jogadores são da região de Terra Nova e estavam jogando na equipe da Ingazeira. Os mesmos já retornaram para suas cidades. Antes de entrar em campo eles foram consultado por um médico para constatar que estavam tudo bem.
Fonte: Adenilton Pereira

sábado, 21 de dezembro de 2019

Festa de ‘paredão’ termina com dois mortos e dois baleados em Jequié-BA

Uma festa movida a som de paredão acabou em tragédia no Sítio Paraíso, localizado no povoado de Fazenda Velha, em Jequié.

No local acontecia uma festa denominada de SEXTA DA MALDADE, quando foi por volta das 02:30 da manhã deste sábado ocorreram disparos de arma de fogo e começou um tumulto e muita correria dos participantes do evento, sendo que duas pessoas foram assassinadas, uma delas com lesões no rosto provocado por arma branca. Quando a Polícia Militar chegou os corpos já se encontravam em frente ao portão do sítio, o qual foi derrubado pelos militares.

Foram conduzidos e colhidos os depoimentos dos responsáveis pela festa, locação e proprietário do local. Um dos participantes da festa, Matheus de Jesus Pereira, teve a moto roubada e recuperada mais tarde.

A confusão não parou por ai, durante a correria para sair do sítio outras duas pessoas foram baleadas, RAFAEL DA SILVA SOUZA e BRUNO SANTOS FERNANDES, ambos foram socorridos para o hospital e depois levadas para prestar depoimento na delegacia. Os nomes dos mortos ainda não foram revelados pela polícia.
Atenção: Para ver imagem forte, clique aqui.
Fonte: Júnior Mascote 

Jacobina reabre maior hospital municipal do interior da Bahia

Imagem: Erasmo Salomão / ASCOM MS
A população da cidade de Jacobina, situada no norte da Bahia, passa a contar novamente com o atendimento do Hospital Vicentina Goulart, que havia sido fechado desde 2013. O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou, nesta sexta-feira (20), da reinauguração do hospital que é considerado o maior do interior do Estado. A novidade vai beneficiar cerca de 500 mil pessoas de Jacobina (BA) e de outros 24 municípios da região e desafogar as unidades de saúde da capital do estado, Salvador (BA).

Durante a cerimônia, o ministro recebeu o título de honra ao mérito no exercício de suas funções como ministro da Saúde. Atendendo a um pedido do município, o ministro se comprometeu a comprar equipamentos necessários para o funcionamento do hospital. “Eu garanto os recursos do Ministério da Saúde para compra desses equipamentos e com o recurso local, vocês investem em outras áreas do hospital. A partir de agora a luta é nossa e juntos vamos beneficiar a saúde de milhares de pessoas do interior da Bahia. Em um ano esse país está andando para frente. O Brasil volta a ter respeito e a tendência é mais investimento no país”, concluiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Para a população, a reabertura do hospital representa mais acesso a consultas, cirurgias, exames e medicamentos. O hospital é especializado em atendimentos de média e alta complexidade, com especialidades em clínica geral, traumatologia, ortopedia, oftalmologia e oncologia. Além disso, o hospital é referência em cirurgias eletivas, como de catarata, varizes e colocação de próteses de quadril e joelho, por exemplo, que não são de urgência e podem ser marcadas. Por mês, o hospital tem capacidade de fazer até 250 cirurgias eletivas.

O hospital tem também uma ala de diagnóstico para radiologia e ultrassonografia, que tem muita demanda na região. A unidade vai reiniciar os atendimentos com 50 leitos e cinco salas de cirurgia. A meta é chegar a 210 leitos, que é o que comporta a estrutura do hospital. No total, 130 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, trabalharão no atendimento à população.

Para garantir o atendimento e funcionamento do hospital, em julho deste ano, o Ministério da Saúde liberou R$ 9,5 milhões para custeio das operações, através de emendas parlamentares, o que possibilitou a reabertura da unidade.

HISTÓRICO DO HOSPITAL
Até 2013, antes de ser fechado, o Hospital Vicentina Goulart pertencia à gestão estadual, até ser adquirido pelo município de Jacobina (BA), por R$ 11,6 milhões. Toda a rede de saúde de emergência especializada do município é atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Jacobina possui uma UPA 24 h e agora passa a contar com dois hospitais municipais: Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho e Hospital Regional Vicentina Goulart, passando o município a ser o único das regiões norte e nordeste a ter dois hospitais municipais.
Agência Saúde / Por Roberto Chamorro e Silvia Pacheco, da Agência Saúde
Atendimento à Imprensa