' ANGICO NO AR />

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Prefeitura de São José do Jacuípe abre concurso público para vários cargos

A Prefeitura de São José do Jacuípe, no estado da Bahia, abriu inscrições para seu novo concurso público. A seleção tem como objetivo contratar de forma efetiva 21 servidores. Os cargos oferecidos abrangem todos os níveis de escolaridade. Haverá formação de cadastro de reserva com 69 oportunidades.

O edital 001/2019, abre vagas nas funções de Mecânico, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Eletricista e Guarda Municipal. Também há vagas para Auxiliar Administrativo, Agente Administrativo da Saúde, Agente de Fiscalização Sanitária e Fiscal de Tributos.

O certame também oferece vagas de Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Nutricionista, Técnico de Enfermagem, Técnico de Farmácia e Ondotólogo.
Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira, dia 17/12 até o dia 6 de janeiro de 2020. As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da Notus Instituto.
Será cobrada taxa de inscrição nos valores abaixo:
  • Nível fundamental: R$ 50,00;
  • Nível médio e técnico: R$ 60,00;
  • Nível superior: R$ 90,00.
Remuneração
Os servidores serão remunerados com vencimentos iniciais de R$ 998,00 a R$ 9.000,00. As cargas horárias variam de 20 a 40 horas por semana.
Confira abaixo o quadro de vagas, salário e carga horária.

Fonte: Blog do Ril de Beto

Sucessor de “Zé de Lessa” está entre 13 presos de megaoperação contra o BDM, diz SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou na tarde desta terça-feira (17/12) o resultado da megaoperação contra a facção criminosa Bonde do Maluco, envolvida com tráfico de drogas e roubos a bancos. O homem apontado como novo líder, Cristiano da Silva Moreira, foi preso junto com outros 12 suspeitos. Já o chefe do bando no bairro de Pirajá, João Teixeira Leal, morreu durante confronto com os policiais que o localizaram em Armação.

Em Conceição do Jacuípe, a equipe da DT de Conceição do Jacuípe, com apoio da DT de Santo Amaro e DTE de Feira de Santana cumpriu o mandado de prisão de busca e apreensão na residência (bairro Guedes) de Jadson Santos Leal, filho do líder do tráfico de Pirajá, João Teixeira Leal (morto em confronto com na operação em Pirajá-Salvador).
Na casa foram apreendidos 02 automóveis, um quadriciclo, diversos celulares, jóias, escrituras de terrenos, todos com suspeita de terem sido adquiridos com o dinheiro do tráfico de drogas.

Foram apreendidos 60 kg de maconha, cocaína e crack, arma, R$ 18 mil em espécie, veículos, entre outros materiais. Os presos, segundo a SSP, eram investigado há um ano e dois meses, mas o trabalho foi intensificado após a morte de José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, fundador do BDM.
“Com a ampliação das ações de inteligência, chegamos ao nome de Cristiano, o ‘Dig Now’, atualmente ‘Ás de Ouro’ do Baralho do Crime da SSP e líder da organização criminosa. Os capturados participavam ativamente das ações delituosas e faziam parte dos primeiro e segundo escalões”, comentou a coordenadora de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Andréa Ribeiro.

A titular da unidade ressaltou ainda que dos 14 mandados cumpridos, dois foram contra detentos. George Ferreira Santos, 25 anos, o “Neguinho”, atualmente cumprindo pena no Maranhão pelo roubo de 100 milhões de reais, na cidade de Bacabal, e Tiago Conceição da Silva, 32, custodiado no presídio de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
Completaram a lista de presos Joseval Roque dos Santos, 47, Jadson Santos Leal, 23, filho de Jão de Pirajá, Anayrã Santos de Aragão, 25, irmã de “Neguinho”, Carlos Eduardo Silva Santana, 40, Daniel Cícero da Silva, 51, Edivan Gomes da Silva Passos, 33, Juraci Correia dos Santos Júnior, 26, Sidielson Rodrigues Silva, 35, Marcelo Massena Soares, 37, Abraão Oliveira Lopes, 20, e Ilana Kelly Pereira Santos, 20.

Com mandados de prisões preventivas, depois de prestarem depoimentos, todos serão encaminhados para o sistema prisional.
Fonte: Aratu On

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de acusado de homicídio em Miguel Calmon

Investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) cumpriram a prisão preventiva de Elias dos Santos Santiago, na manhã da última sexta-feira (13), no bairro Pontilhão, em Miguel Calmon.

De acordo com o coordenador da unidade policial, delegado Eduardo Brito, Elias é acusado de praticar homicídios e crimes contra o patrimônio, naquela região. Uma espingarda de fabricação caseira, celular e um cartão de crédito em nome de terceiro foram apreendidos com o criminoso.

Conduzido para a Delegacia Territorial (DT/Jacobina), Elias foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e o material apreendido encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT)
Fonte: Ascom-PC/Priscila Carvalho

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Suspeitos de matar 4 motoristas de app estão sendo mortos, um por um

Aos poucos, facções que comandam o crime em Salvador estão fazendo sua “justiça”, por conta da morte brutal de 4 motoristas de aplicativo, em Salvador. O crime chocou a Bahia e o Brasil. Segundo apurado, estas mortes não foram “autorizadas” pela cúpula do crime e agora os responsáveis, um por um, são caçados e mortos pelos próprios colegas.

Mais um homem suspeito de envolvimento na chacina que vitimou 4 motoristas de aplicativos foi encontrado morto na manhã de domingo (15/12), na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. A vítima foi localizada por volta das 8h30, na BA-525, próximo ao posto de combustíveis Tapique. De acordo com a fonte do Informe Baiano, ao lado do corpo do homem, que ainda não teve o nome divulgado, havia um bilhete escrito “Matador de Uber”.

O jovem aparentava ter cerca de 24 anos e estava com mãos e pescoço amarrados. Além disso, tinham mais de 30 perfurações oriundas de disparos de arma de fogo no corpo. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Passaram o “Jel” no sábado
O líder do tráfico de Mata Escura, Jeferson Palmeira Soares Santos, o ‘Jel’, 30 anos, foi executado por rivais na noite de sábado (14/12), em Salvador. O local onde ocorreu a morte ainda não foi divulgado pela polícia. Fotos e um vídeo enviados ao Informe Baiano mostram o momento em que o criminoso é torturado e baleado mais de 10 vezes.

‘Jel’ é apontado como mandante da chacina que vitimou quatro motoristas de aplicativos, na última sexta-feira (13/12), em Mata Escura. Familiares do homem estiveram no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues na tarde deste domingo (15/12), mas o corpo estava irreconhecível. Porém, eles relataram ter certeza que trata-se do traficante. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Chacina em Mata Escura
Os corpos dos motoristas de aplicativos foram encontrados na manhã de sexta-feira (13/12), na entrada de Jardim Santo Inácio, no bairro de Mata Escura, em Salvador. Eles foram localizadas dentro de sacos plásticos, por volta das 8h50, na localidade conhecida como ‘Paz e Vida’. Dois veículos foram encontrados no local. As vítimas são: Alison Silva Damascena dos Santos, de 27 anos, Sávio da Silva Dias, de 23 anos, Daniel Santos da Silva, de 31 anos, e Genivaldo da Silva Félix, de 48 anos.
Fonte: Informe Baiano

Cantor sertanejo morre após acidente entre carro e caminhão em rodovia (vídeo)

O cantor sertanejo Igor de Oliveira, de 27 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas depois em um acidente na madrugada desta segunda-feira (16) em uma rodovia, em Itu (SP). Segundo a Polícia Rodoviária, o veículo seguia na Rodovia Arquimedes Lamoglia (SP-75), sentido Campinas (SP), quando no quilômetro 30 bateu na traseira de um caminhão, por volta de 1h.

O artista, cujo nome verdadeiro era Valdeci dos Santos Oliveira, estava no banco do passageiro e morreu no local. Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre velório e enterro. Já o motorista do carro passou pelo teste do bafômetro, que apontou a concentração de álcool de 0,59 mg/l. Depois de receber atendimento médico, ele foi levado a uma delegacia e deve passar por audiência de custódia. O motorista do caminhão relatou aos policiais rodoviários que sentiu uma pancada na traseira e, quando desceu para ver, o carro estava preso sob o caminhão. Ainda de acordo com a polícia, outras duas pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital São Camilo, em Itu.
Veja a reportagem em vídeo clicando aqui.
Fonte: G1

Homem toca fogo na própria moto após apreensão em Blitz em Ribeira do Pombal-BA (vídeo)

No último sábado, 14, um homem cuja identidade não foi divulgada, ateou fogo na própria motocicleta de marca Yamaha, modelo não informado, em Ribeira do Pombal-BA.

De acordo com informações preliminares, o rapaz conduzia sua motocicleta pela BR 110, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, que apreenderam o veículo por está com seu licenciamento atrasado.

Inconformado, o condutor deixou o local e se dirigiu até um Posto de Combustíveis, onde adquiriu gasolina, retornando imediatamente até o Posto da PRF, onde a motocicleta tinha sido deixada, e num ato inusitado ateou fogo no veículo.

Os agentes Federais interferiram na ação, prendendo o rapaz, porém não conseguiram evitar a destruição do veículo, conforme vídeo abaixo. Posteriormente, o proprietário da motocicleta foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha-BA, onde foi apresentado para a adoção das medidas cabíveis.

Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Portal Alerta

Cunhado procura jovem desaparecido em grupo da cidade e PM responde: 'Está preso por furto'

O cunhado de um jovem de Bertioga, no litoral de São Paulo, publicou sobre seu desaparecimento nas redes sociais e descobriu, por um policial militar, que ele havia sido preso por furto. Segundo informado ao G1, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (10), quando o rapaz foi flagrado saindo de uma residência no bairro Vista Linda. A reportagem entrou em contato com o familiar, que afirmou ter sido pego de surpresa.

A preocupação da família do rapaz de, 21 anos, foi exposta em uma página no Facebook, com a foto do suposto desaparecido, na qual o cunhado escreveu que o rapaz saiu de casa e ainda não havia dado notícias. Ainda na publicação, o familiar pede para que quem soubesse algo a respeito de seu paradeiro, informasse por meio de um telefone.

Na postagem, um policial militar da cidade, de forma irônica, informou: "Está no DP... Foi preso cometendo o crime de furto. Espero ter ajudado". Após o comentário da autoridade, a publicação na página da cidade foi removida, no entanto, a situação acabou gerando grande repercussão nas redes sociais.

Em contato com a Delegacia Sede da Bertioga, o G1 confirmou a prisão do jovem, que foi abordado por uma equipe da PM saindo de uma residência na Rua Jorge Bechara, por volta de 1h50.

De acordo com informações da polícia, o rapaz carregava diversos equipamentos elétricos como uma furadeira, serra elétrica e ventiladores. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto.
Fonte: G1

Justiça manda prender 20 dos 27 vereadores por suspeita de fraudes em MG

A Câmara Municipal de Uberlândia, no Triângulo mineiro, vive uma situação inusitada, a maioria de seus vereadores, 20 dos 27 parlamentares, estão presos ou com prisão decretada pela Justiça. Grande parte ( 17) por meio de operação deflagrada nesta segunda-feira. Três já haviam sido detidos em outubro passado.

Os parlamentares eleitos em 2016 são alvo de operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPE) que investiga desvio de dinheiro público - por meio de verba de gabinete, contratação irregular de empresa de segurança, de limpeza e de uma gráfica.

O valor total do prejuízo aos cofres públicos ainda não foi divulgado. Só na gráfica, estima-se que o prejuízo gire em torno de R$ 4 milhões.

Bagunça e perplexidade
Na manhã desta segunda-feira, a reportagem do Estado de Minas conversou com dois funcionários da Câmara de Uberlândia, que tem cerca de 500 servidores, que resumiram como estava o ambiente na Casa: ' bagunça', disse um, e ' de perplexidade', completou o outro.

Um dos funcionários contou que por volta das 6h desta segunda-feira um grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE, esteve no gabinete do presidente da Câmara MUnicipal, Hélio Ferraz (PSDB), conhecido como o Baiano, e ''levou tudo do gabinete", se referindo a computadores, documentos e outros objetos apreendidos.

A sede do Legislativo municipal, segundo esse funcionário ouvido pela reportagem, não foi o único local alvo de busca e apreensão na manhã de hoje. Os demais mandados foram cumpridos nas casas dos vereadores, onde eles foram presos, e de outros envolvidos na suspeita de corrupção.

Ao todo foram expedidos pela Justiça 40 mandados de prisão - as identidades dos demais envolvidos, além dos vereadores, não foram divulgadas - e 42 mandados de busca e apreensão.

Segunda operação
A operação do MPE nesta segunda-feira é o desdobramento de outra realizada em outubro deste ano, batizada de O Poderoso Chefão, que resultou na prisão dos vereadores Alexandre Nogueira (PSD), Juliano Modesto (suspenso do SD) e Wilson Pinheiro (PP), que permanecem afastados dos cargos. Suplentes assumiram as cadeiras desses três vereadores.

Segundo as primeiras informações do Ministério Público Estadual (MPE), Nogueira e Modesto são novamente alvos da operação de hoje. Nogueira estava em liberdade, sob uso de tornozeleira, desde a última sexta-feira (13), data em que a Câmara de Uberlândia entrou em recesso (férias). O Legislativo só voltará a funcionar em 2 de fevereiro do ano que vem.

Confira o nome dos 20 vereadores investigados nesta operação com prisão decretada e/ou presos.
Alexandre Nogueira (PSD)
  • Ceará (PSC)
  • Doca Mastroiano (PL)
  • Dra. Flavia Carvalho (PDT)
  • Dra. Jussara (PSB)
  • Felipe Felps (PSB)
  • Hélio Ferraz, Baiano (PSDB) - Presidente da Câmara
  • Isac Cruz (Republicanos)
  • Juliano Modesto (SD)
  • Marcio Nobre (PSD)
  • Pâmela Volp (PP)
  • Paulo César PC (SD)
  • Ricardo Santos (PP)
  • Rodi (PL)
  • Roger Dantas (Patriota)
  • Ronaldo Alves (PSC)
  • Silésio Miranda (PT)
  • Vico (Sem Partido)
  • Vilmar Resende (PSB)
  • Wender Marques (PSB)
Fonte: Estado de Minas