' ANGICO NO AR />

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Repórter da Rede Globo desmaia ao vivo enquanto fazia entrevista (vídeo)

Uma repórter da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo, desmaiou ao vivo enquanto fazia uma entrevista, nesta segunda-feira (16/12). Cássia Carioca passou mal enquanto fazia uma reportagem sobre como funciona o comércio com a proximidade do Natal.

Durante a conversa com o entrevistado, a jornalista caiu em direção à câmera e foi ajudada por pessoas que estavam no local. De volta ao estúdio, a apresentadora disse que Cássia sofreu uma queda de pressão. Apesar do susto, ela passa bem.

Fonte: Varela Notícias
Veja o vídeo clicando aqui.

Mais um suicídio registrado no município de Piritiba-BA

Uma jovem identificada como Ediane Mendes da Silva, de 28 anos, cometeu suicídio na madrugada desta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2019, no distrito do França, Município de Piritiba-BA.

Segundo relatos de populares, a jovem se envenenou por voltas de 01h30min, não resistiu e veio a óbito.
Ainda não há detalhes sobre o motivo que levou a mulher a tirar sua própria vida.
O corpo foi levado para o IML da cidade de Jacobina-BA.

Este foi o segundo suicídio registrado no município em pouco menos de 24 horas. Na manhã do domingo, dia 15, um homem identificado como João Queiroz se enforcou e faleceu no povoado do Sumaré (VEJA AQUI).
Fonte: Report News Bahia

Mais um homicídio em Várzea da Roça

No fim da tarde desta segunda-feira, 16 de dezembro de 2019, aconteceu um homicídio no Largo da Saudade, em Várzea da Roça-BA.

De acordo com informações de populares, um homem de prenome Edinaldo, conhecido como Nado de Miguel, foi morto a tiros. Um dos atiradores teria fugido baleado.

O corpo de Nado será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.
Fonte: Agmar Rios

sábado, 14 de dezembro de 2019

Após chacina, mais um motorista de aplicativo é achado morto na Bahia

O corpo de Wendell Carvalho Santos, 38 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (14) na BR-324 com pelo menos três perfurações de tiro na cabeça. O corpo foi localizado policiais militares da base comunitária de São Caetano no Acesso Norte, sentido Salvador-Feira de Santana, nos fundos da estação do metrô do Retiro.

Segundo os agentes presentes no local, apesar de não terem encontrado nenhum carro próximo ao corpo, acredita-se que seja de um motorista de aplicativo porque Wendell tem 38 anos e a habilitação encontrada com ele foi tirada recentemente, em abril desse ano, com validade para 2020. Ou seja, esta seria a primeira habilitação de Wendell, ainda provisória. Segundo a polícia, pela idade da vítima dá a entender que ela tirou essa habilitação para trabalhar com aplicativo. A polícia investiga as circunstâncias do crime.

4 motoristas de app torturados e mortos

Os quatro motoristas de aplicativo achados mortos nesta sexta-feira (13) de manhã na Mata Escura foram torturados antes de serem executados. Os corpos foram achados depois que um quinto motorista conseguiu fugir e acionou a polícia. No barraco onde aconteceu o crime, na comunidade Paz e Vida, foi achado um gambá morto em cima de uma cama.
As vítimas foram identificadas como Alisson Silva Damascena dos Santos 27 anos, Sávio da Silva Dias, 23, Daniel Santos da Silva, 30, e Genivaldo da Silva Félix, 48. Segundo as primeiras informações, os motoristas foram atraídos para o local por chamadas feitas por duas travestis, que acabaram se provando uma emboscada. Ao chegar na comunidade, os motoristas eram rendidos por um trio ainda não identificado. “Ele escapou depois de conseguir se livrar de um dos assassinos e se jogar num matagal. Ele chegou a ser perseguido, mas não conseguiram pegá-lo”, diz um agente do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estava na cena do crime hoje pela manhã.
Depois que o motorista fugiu, ele encontrou policiais do Batalhão de Guardas do Presídio da Mata Escura e contou que tinha sofrido um ataque. Afirmou ainda que seu carro havia sido abandonado na localidade. Policiais da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) foram então até lá averiguar a denúncia. Lá, encontraram uma cena de crime maior do que esperavam – e mais macabra. Quatro corpos estavam em sacos. Além do carro do motorista que escapou, acharam outro veículo abandonado próximo. Um rastro de sangue levava para um barraco próximo. Um gambá estava morto em cima de uma cama nos fundos do imóvel. Várias poças de sangue estavam espalhadas no local. “Foi aqui que eles foram torturados e mortos”, afirma o perito médico Marcos Mousinho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A polícia acredita que as vítimas foram mortas de maneira separada. “Eram quatro corpos enrolados em lonas e todos apresentavam golpes de facão. A informação que chegou à Polícia Civil é que todas as vítimas eram motoristas de aplicativo, que foram atraídos para o local, colocados em cativeiro por algumas horas, torturados, e executados separadamente”, explica Mousinho. A versão que corre entre os motoristas é de que o crime desta sexta-feira foi motivado por um ato de fúria de um traficante. A mãe do criminoso teria passado mal e não conseguiu socorro porque os motoristas de App cancelavam as corridas quando viam que o local de partida era dentro de Mata Escura. Depois e um tempo a mulher conseguiu socorro com um vizinho, mas o filho ficou possesso e teria dado ordem para que comparsas matassem os motoristas de App que entrassem no bairro. “Essa foi a versão que tivemos e parece ser verdadeira. A policia está investigando. Não posso comentar mais nada”, afirmou o presidente do sindicato que representa a categoria, Atila Santana. O DHPP não confirma ainda o que motivou o crime.
Fonte: Correio

Após briga em bar na Bahia, homem mata agressor atropelado e passa por cima do corpo várias vezes

Um homem morreu na madrugada deste sábado (14), após ser atropelado propositalmente em Itapebi no extremo Sul baiano. Segundo informações de familiares e da polícia, ele foi atingido pelo veículo depois de se envolver em uma briga nas imediações da Praça Fênix no centro da cidade alta em Itapebi. A briga começou após desentendimentos num bar da Avenida Vicente Barreira por volta das 3h30m.

Ainda de acordo com informações, após a briga a vítima Adelino de Souza Neto Conhecido como “Neto Dragão”, 25 anos, saiu caminhando para a Avenida Othon Cachoeira – sentido bairro, quando foi atropelado propositadamente por um veículo dirigido pelo agressor conhecido como Jefinho. De acordo com as informações o agressor passou sobre a vítima algumas vezes. O Serviço do SAMU 192 chegou a ser acionado, mas a vitima já estava morto. O motorista do veículo não foi localizado até a manhã deste sábado (14), quando do encerramento desta reportagem. A policia técnica esteve no local fazendo a perícia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis.
Fonte: Itapebi Acontece

2ª Feira de Aves e Pequenos Animais de Várzea do Poço é Eleita Melhor Feira da Região - edição de 2019

A 2ª Feira de Aves e Pequenos Animais do município de Várzea do Poço ficou em primeiro lugar no ano de 2019 como uma das melhores a ser realizada.

Através de uma eleição com os organizadores das Feiras de Aves e Pequenos Animais no total de oito cidades participantes (Serrolândia, Itaberaba, Ipirá, Baixa Grande, Várzea do Poço, Piritiba, Morro do Chapéu e Miguel Calmon) nesse ano de 2019, a cidade de Várzea do Poço ficou em primeiro lugar como a melhor feira, seguindo com a cidade de Serrolândia em segundo lugar e Morro do Chapéu em terceiro lugar.

A 2ª Feira de Aves e Pequenos Animais de Várzea do Poço aconteceu no dia (11/08/2019), um evento que reuniu milhares de pessoas de todas as idades, num local preparado com toda infraestrutura para receber a todos com comodidade. Durante o evento, inúmeras espécies de animais exóticos do Brasil e de outras partes do Mundo. Criadores de várias partes da Bahia expuseram seus animais, plantas raras, artesanatos, objetos antigos entre outros.
Na oportunidade o Grupo Capital do Cherré que organiza o evento vem agradecer primeiramente a Deus pela permissão desse evento, a Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Câmara Legislativa, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação e Grupo Unidos Venceremos.

Agradecer a todos os apoiadores do evento direto e indiretamente, todos que fizeram-se presentes e em especial a população de Várzea do Poço que pela segunda vez depositou confiança na equipe organizadora do evento.

Veja Mais Fotos da 2ª Feira de Aves e Pequenos Animais clicando aqui.
Redação: Grupo Capital do Cherré
Fotos: Portal do Alto Alegre

Jovem de 21 anos morre e outras 4 pessoas ficam feridas após carro bater em ônibus na Bahia

Um jovem de 21 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas depois que o carro onde estavam bateu em um ônibus, na tarde deste sábado (14), em um trecho da BR-101, na cidade de Jussari, no sul da Bahia. Não há registro de vítimas no coletivo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 14h, no KM-561 da rodovia. Os feridos foram socorridos e levados para um hospital da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde e nem identidade deles.

O jovem que morreu foi identificado como Michell Platiní Santos Fagundes. Segundo a PRF, ele era o condutor do carro e ficou preso às ferragens. O corpo dele foi retirado do local e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

Foto: Redes Sociais
O jovem e as outras vítimas estavam a caminho de um casamento, na cidade de Camacan, quando houve o acidente. O carro onde eles estavam ficou destruído após a batida. O ônibus saiu da pista. Os veículos foram removidos do local no final da tarde.
Fonte: G1 Bahia

Estudante faz ensaio de formatura em homenagem aos pais garis

O ensaio de formatura de Vanessa dos Santos, de 18 anos, concludente dos ensinos médio e técnico em Quixadá, no Sertão Central, comoveu muitas pessoas nas redes sociais. Ela usou as fotos como homenagem a seus pais, que trabalham como garis no Centro da cidade.

Ela concluiu, neste mês de dezembro, o ensino médio na Colégio Coronel Virgílio Távora e o técnico profissionalizante em informática na EEEP Maria Cavalcante Costa, o Liceu de Quixadá. 

Para estudar, Vanessa andava 2 horas a pé para chegar ao centro de Quixadá. Ela mora com os pais e quatro irmãos no Bairro de Monte Alegre. Vanessa é a segunda da família a se formar no ensino médio. Sua irmã mais velha, de 20 anos, concluiu em 2018. Seus pais, Moisés, de 36 anos, e Iracilda dos Santos, de 45 anos, não chegaram a concluir o ensino fundamental, mas sempre incentivaram que os filhos fossem além.

Moisés é natural de Quixeramobim e trabalha como gari há mais de 20 anos. Iracilda era dona de casa e começou a trabalhar com ele há algumas semanas. Vanessa conta que os dois são muito apegados e trabalham lado a lado, todos os dias. A profissão dos pais foi motivo de discriminação em alguns momentos da vida escolar da garota, que era chamada de ‘filha do lixeiro’ por alguns colegas do ensino fundamental. “Nunca fiquei triste por estarem falando assim comigo. O erro não estava em mim, e sim neles”, conta Vanessa.

CASAL FOI PEGO DE SURPRESA
O orgulho da profissão dos pais se transformou no tema das fotos de formatura. A ideia de fazer as imagens no local onde Moisés e Iracilda trabalham foi do fotógrafo, Cleyton de Paula. Ele conta que, para realizar o desejo de Vanessa de ser fotografada com os pais, pegou a estudante e um de seus irmãos mais novos em casa e os levou para o Centro de Quixadá, surpreendendo os pais. 

Moisés conta que se sentiu muito feliz e com a surpresa. A realização de formar mais uma filha aumenta ao lembrar das dificuldades que passou para cuidar da família. Ele passou dois anos morando em Fortaleza, a procura de emprego, enquanto sua esposa e filhos se sustentavam com menos de R$300. “Muita emoção e surpresa” define ele sobre a homenagem.

De início, a formanda disse ao fotógrafo que não sabia se teria condições de pagar o ensaio, mas o profissional afirma que sempre se esforçou para não deixar alunos de fora do momento de registro.

A união entre a beca e as vestimentas de gari gerou comentários emocionantes nas redes sociais do fotógrafo. Ele conta que está recebendo mensagens de elogio desde a publicação das fotos em seus perfis, na última quarta-feira (11/12). “Que a Vanessa seja inspiração para muitos. Eu dei o pacote de presente e já recebi a recompensa!”, comenta o fotografo.