' ANGICO NO AR />

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber décimo terceiro

As famílias beneficiárias do Bolsa Família começaram a receber, nesta terça-feira (10), o abono natalino, equivalente a um décimo terceiro.

De acordo com a Medida Provisória 898, esse abono é pago em dobro em dezembro. O governo vai desembolsar R$ 2,5 bilhões com o pagamento do benefício deste mês, mais R$ 2,5 bilhões com o décimo terceiro.

No total, mais de 13 milhões de beneficiários estão sendo atendidos pelo programa em dezembro. Além disso, o pagamento extra vai ser feito nas mesmas datas, por meio dos mesmos canais pelos quais as pessoas já recebem as parcelas regulares do Bolsa Família.

Vale lembrar que o calendário de pagamentos vai seguir o dígito final do Número de Inscrição Social, o NIS.

Para saber mais, acesse caixa.gov.br. Entre em Benefícios e Programas; e depois, em Bolsa Família.
Fonte: Agência do Rádio / Por Cintia Moreira

domingo, 8 de dezembro de 2019

Governador da Bahia passa mal e desmaia durante evento em Jequié (vídeo)

Rui Costa passou mal durante evento em Jequié, no sudoeste da Bahia — Foto: Giro Ipiaú/Jorge Vianna
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), teve um mal-estar durante um evento na manhã desta sexta-feira (6), na cidade de Jequié, no sudoeste do estado. De acordo com a assessoria do governo, a suspeita é de que Rui tenha tido uma queda na pressão arterial por causa do calor no município.
Rui Costa passou mal durante evento em Jequié, no sudoeste da Bahia - Foto: Giro Ipiaú/Jorge Vianna
O vídeo mostra os presentes amparando o governador, foi imediatamente atendido no local por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, voltou a participar do evento. Em nota, o governo informou ainda que Rui Costa está bem e seguiu com sua agenda em Jequié, e cidade vizinhas.
Veja o vídeo abaixo:

Jovem morre enquanto usava celular ligado na tomada para ouvir música

Um adolescente de 13 anos morreu na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, na noite da última sexta-feira (6), após utilizar o celular conectado na tomada para ouvir música. De acordo com informações da Polícia Militar, Wander Santos Bezerra estava sentando em uma cadeira enquanto manuseava o aparelho.

Instantes depois, o garoto foi visto no chão pelo irmão mais novo, que imediatamente chamou os pais. Wander chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já em parada cardiorrespiratória, e após diversas tentativas para reanimá-lo, ele não resistiu. A família acredita que a vítima tenha sido eletrocutada.

Conforme laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a morte foi classificada como “causa indeterminada” e sem sinal de violência. O laudo de necrópsia deve ficar pronto em 30 dias. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

O corpo do adolescente está sendo velado por familiares e amigos velado desde a manhã deste sábado (7) . O sepultamento está marcado para às 17h30, no Cemitério Parque Jardim da Esperança, também no Norte de Minas.

sábado, 7 de dezembro de 2019

Mãe é condenada a 32 anos por encomendar morte do filho e prometer pagar com sexo

Júri popular condenou Alexsandra Moura da Silva a 32 anos de prisão por encomendar a morte do próprio filho, de sete anos, e prometer pagar o executor da criança com sexo. O crime ocorreu em janeiro de 2015, em Camaçari, e a decisão da Vara do Júri e Execuções Penais da cidade aconteceu nesta sexta-feira (6).

O executor da criança, José Nilton Pereira, foi condenado a 21 anos de prisão. A investigação apontou, conforme decisão judicial, que a criança foi afogada e morreu por asfixia. O júri entendeu que José Nilton agiu com emprego de meio cruel, e que utilizou de dissimulação para atrair a vítima ao local do crime, ao prometer presenteá-la com “pipa” e linha.

Ainda de acordo com a decisão, a mãe da criança, Alexsandra Moura, além de encomendar a morte do filho, deu orientações de como José Nilton deveria atrair e executar a criança. O entendimento do júri foi de que Alexsandra agiu “com vilania”, ao prometer recompensar José Nilton com relações sexuais, “frieza”, ao exigir que a morte fosse por afogamento, e “de forma sorrateira”, por instruir o executor sobre a maneira de atrair a vítima ao local do afogamento.

Alexsandra não compareceu ao julgamento, e conforme a decisão permanece foragida. Até a sexta ela não havia sido localizada pela Polícia Judiciária com o fito de executar o mandado de prisão pendente contra ela. “Tal comportamento deixa inequívoco seu intento de furtar-se às consequências de seus atos, sobretudo agora, quando condenada pelo veredicto soberano do Júri Popular”, diz a decisão do juiz de Direito Waldir Viana Ribeiro Junior, ao caracterizar como imprescindível a manutenção da prisão preventiva de Alexsandra Moura.
Fonte: Bahia Notícias

Polícia está em alerta máximo para ataques na Bahia em represália à morte de Zé de Lessa

Com a morte do fundador e líder da facção Bonde do Maluco (BDM), o então bandido mais procurado do estado, José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, foi emitido um alerta pelo Serviço de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que os agentes ficassem atentos a possíveis ataques do BDM em todo o estado.

A intenção é deixar os agentes em stand-by no final de semana, quando há uma redução do efetivo. “Não estamos falando de um bandido qualquer e, sim, do líder de uma das maiores facções do estado e que costumava agir com muita violência”, disse uma fonte da SSP ao Correio e que preferiu não revelar o nome. Uma das ações recentes da facção resultou na morte de uma pessoa e outras duas feridas em São João do Cabrito.

Zé de Lessa foi morto num confronto na manhã de quarta-feira (4) pela polícia, no estado do Mato Grosso do Sul, e era o Ás de Ouros do Baralho do Crime da SSP, um arquivo que reúne os principais criminosos do estado. Ele tinha envolvimento com ataques a bancos, assaltos a carros-fortes, sequestro e tráfico de drogas. Zé de Lessa estava escondido no Paraguai. Em 2018, ele conseguiu fugir de uma caçada policial.

Procurada, a assessoria de comunicação da SSP negou o alerta e informou que o policiamento no estado não será reforçado. Apesar disso, a fonte disse ao Correio que a possível represália do BDM foi o principal assunto de uma reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) com agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A reunião acontece, habitualmente, todas as sextas para discutir as ações no final de semana com assuntos de repercussão, como chacinas, crimes sexuais e casos de repercussão.

“A nossa preocupação é com a taxa de homicídios que pode subir por causa dos seus soldados e com outras ações de costume da facção como ataques a ônibus, bloqueio de pistas e explosões de instituições financeiras”, disse a fonte ao Correio.

A fonte contou ainda que um dos pontos da reunião é saber quem será o sucessor de Zé de Lessa. “Ainda não há um nome forte, alguém do grupo que esteja em evidência, que seja conhecimento do departamento (DHPP). Por isso vamos nos reunir para cruzar as informações de cada área de atuação nossa e mapear os nomes que podem chegar à liderança da facção”, declarou a fonte.

O outro assunto é a ação dos rivais. Com a morte de Zé de Lessa, a estrutura da facção tende a declinar. “O que a gente sabe é que tudo passava por ele. Era um centralizador. Agora, a tendência é um ataque dos rivais, o que é óbvio. Atualmente, o maior rival é o CP [a facção Comando da Paz] e vai procurar o lugar mais vulnerável. Mas tem lugares que são impossíveis, como na Mata Escura, pois os soldados de lá estão bem armados”, explicou a fonte.

Homem morre e mulher é arrastada pelos cabelos por populares após tentativa de assalto (vídeo)

Um homem morreu e uma mulher foi detida, na noite de sexta-feira (7/12), após tentarem roubar uma loja de cabelos no bairro de São Marcos, em Salvador.

Segundo informações preliminares, uma pessoa passou e atirou contra a dupla. O homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
A mulher foi alcançada por populares, que a arrastaram pela rua puxando pelos cabelos. As pessoas a seguraram até a chegada da polícia.

Veja o vídeo:

Líder religioso é preso após manter jovem de 18 anos em cárcere privado na Bahia

Um líder da igreja evangélica, Leones Pereira de Jesus, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5), na cidade de Eunápolis, acusado de manter uma mulher de 18 anos em cárcere privado. Polícia foi ao local após ser acionada pela mãe da jovem.

Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 7ª CIPM receberam a denúncia que havia um homem mantendo uma mulher como refém, em uma residência localizada na Rua das Flores, no Distrito de Colônia. Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade foram até o local, e após constatarem o fato, conduziram ambos para a 23ª delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com o portal Radar 64, Leones e a mulher estavam juntos desde fevereiro de 2019. A vítima, inclusive, teria informado a polícia que já havia sido agredida com murros e tapas durante o namoro e o casamento, que havia acontecido há apenas dois meses. Após tentar terminar o relacionamento, o suspeito a manteve em cárcere privado.

Leones será ouvido em audiência de custódia, que vai determinar se ele será encaminhado ao presídio ou vai responder ao crime em liberdade. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: Varela Noticias

Carro é roubado na manhã deste sábado 07 em Serrolândia

Imagem Ilustrativa
Na manhã deste sábado 07 de dezembro de 2019, um veículo Uno Mille 1998 placa JKZ-8453 Serrolândia/BA de cor branco, foi roubado na Avenida Manoel Roque Rodrigues, próximo a feira livre. A Polícia Militar foi acionada.

O proprietário do veículo, estacionou e foi até a feira livre que acontece neste sábado, ao voltar não encontrou mais o carro.

O dono oferece recompensa para quem tiver informações, (74) 99957-8149.
Fonte: Portal de Serrolândia