segunda-feira, 27 de março de 2017
Centrais convocam greve para 28 de abril contra terceirização e reformas da Previdência e trabalhista
"Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)", afirmaram as centrais na nota assinada por Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Intersindical, CSP-Conlutas e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). "Por isso, conclamamos todos, neste dia (28 de abril), a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil", acrescenta a nota assinada por dirigentes das nove centrais.
No dia 15 de março uma série de paralisações convocadas pelas centrais contra a reforma da Previdência levou centenas de milhares de pessoas às ruas em manifestações realizadas em várias cidades do país. Além disso, várias categorias realizaram greves e, em cidades como São Paulo, a paralisação de funcionários do metrô e de motoristas de ônibus complicou a locomoção dos usuários e o trânsito da cidade.
Fonte: Extra
Após rejeitar filha no leito de morte, Pelé não consegue mais andar
Como mostra uma reportagem do jornal 'O Globo' do ano passado, Edson Arantes do Nascimento não está mais conseguindo andar. Ele não consegue fazer pequenos percursos nem mesmo quando utiliza um bengala. Antes, ele se erguia com o auxílio do instrumento. Por isso, o ex-atleta não aceitou ser a pessoa que acenderia a pira olímpica no Maracanã, no Rio de Janeiro. Muita gente, na época, ficou chateada com a decisão do esportista, já que aquele é o maior momento que um atleta pode viver. O infortúnio da saúde de Pelé, coisa que pode acontecer com qualquer pessoa, no entanto, fez com que os internautas lembrassem de um polêmico episódio envolvendo ele no passado.
Isso porque Edson não quis conhecer sua filha bastarda, Sandra Arantes, nem mesmo em seu leito de morte. Sandra apenas conseguiu provar na justiça que era filha do ex-jogador, mas acabou falecendo de câncer em 2006. A mulher que chegou a ser até vereadora ficou conhecida por ir em programas de televisão falando que seu sonho era conhecer o pai. Apesar de ter se negado a conhecer a filha, em 2006, quando ela faleceu, Pelé enviou uma coroa de flores no nome de uma de suas empresas.
Em 2012, de acordo com o site 'Notícias ao Minuto', Edson Arantes do Nascimento passou por uma cirurgia no quadril mal sucedida. Na ocasião, muitas especulações foram feitas, até de que Pelé teria passado por um erro médico.
Na sua opinião, o estado de saúde de Pelé vai melhorar? Deixe seu comentário. A sua opinião sempre é importante para todos nós e ajuda no diálogo.
Fonte: Blasting News
Bandidos explodem agência bancária em Cachoeira; foi o segundo ataque em menos de dois meses

A explosão ocorreu por volta das 2h. A polícia não tem informações sobre os danos causados à agência e o que foi levado.

A PM não tem informações sobre feridos, os policiais realizam diligências em busca dos criminosos.Não há informações sobre a identidade dos suspeitos. Até as 7h desta segunda, ninguém havia sido preso.
Último ataque
Um grupo formado por cerca de 20 homens invadiu, no dia 31 de janeiro, a cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, e explodiu a agência do Banco do Brasil.
De acordo com a polícia, os criminosos ainda tentaram roubar a agência da Caixa Ecômica Federal. Contudo, o local possui um sistema de segurança que lança fumaça, o que impediu a visibilidade dentro da agência, e os ciminosos desistiram da ação.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo cercou a cidade e chegou atirando. Ninguém ficou ferido na ação. Após o assalto, eles abandonaram e queimaram os veículos que utilizaram no ataque. O ato foi uma forma de bloquear a perseguição policial.
Um dos veículos foi incendiado dentro da Ponte Dom Pedro II que liga os municípios de Cachoeira e São Félix, e que fica sobre o Rio Paraguaçu, além de ser um dos cartões postais da cidade de Cachoeira. Outro veículo foi incendiado na estrada da BR-101, entroncamento com o município.
Fonte: G1 - BA, com imagens reprodução
Torcedor morre ao tentar pular grade do Morumbi
O torcedor Bruno Pereira da Silva, 23 anos, morreu neste domingo (26) ao cair da arquibancada superior do Morumbi na calçada fora do estádio. Ele tentava pular de um setor próximo ao portão 17 para outro.
Vários torcedores saltaram por cima de uma grade próximo à mureta de proteção. A intenção era sair da arquibancada atrás do gol para uma região mais central do estádio. Ao tentar fazer a mesma coisa, Silva se desequilibrou e caiu.
Silva viajou de Pindamonhangaba (182 km de São Paulo) com amigos para ver o clássico. Ele foi socorrido na calçada e recebeu massagem cardíaca. Quando o serviço de emergência chegou, constatou que o torcedor tinha ferimentos na cabeça e fratura exposta na perna.
Ele foi levado para o Hospital Municipal de Campo Limpo, mas chegou morto ao local.
Um oficial da PM disse que é preciso reforçar a segurança nas divisões das arquibancadas. Sem serem vigiados, é comum pessoas tentarem passar de um setor para outro em partidas importantes no Morumbi.
O São Paulo divulgou nota antes da confirmação da morte do torcedor, lamentando o acidente. “O clube informa que prestou atendimento imediato logo após a queda do torcedor que tentava acessar a outra parte do estádio pulando sobre uma das divisões de setor. O torcedor foi atendido pela equipe médica contratada pelo clube e levado para o Hospital Municipal do Campo Limpo”, diz o texto.
A morte acidental acontece em momento em que os clássicos paulistas acontecem sem a presença de torcedores visitantes. A medida foi decidida em abril do ano passado pela Federação Paulista de Futebol, Ministério Público e Polícia Militar.
Com informações da Folhapress
Com informações da Folhapress
Carroceiros terão de ter carteira de habilitação e emplacamento de carroças em Vitória da Conquista-BA

Os carroceiros de Vitória da Conquista terão que cumprir uma série de exigências da prefeitura. De acordo com o Blog do Anderson, a Lei Nº 1.485/2008, que regulamenta a circulação de veículos com tração animal, proíbe que carroças trafeguem nas avenidas Lauro de Freitas e Francisco Santos, além da Praça Barão do Rio Branco.
Os condutores deverão ter mais de 18 anos, respeitar o limite de peso que o animal suporta, e precisam ter noções básicas de trânsito. Por isso, a prefeitura decidiu, a partir de uma parceria com a Associação de Carroceiros e o Sistema Municipal de Trânsito, fornecer capacitação e uma espécie de carteira de habilitação.
Entre as exigências, também estão a necessidade de emplacamento das carroças e a instalação de bolsões coletores, para que os animais não sujem as ruas. As medidas foram divulgadas a partir de uma nota emitida pelo Executivo municipal, mas não há informações sobre a partir de quando as determinações começarão a valer.
Os condutores deverão ter mais de 18 anos, respeitar o limite de peso que o animal suporta, e precisam ter noções básicas de trânsito. Por isso, a prefeitura decidiu, a partir de uma parceria com a Associação de Carroceiros e o Sistema Municipal de Trânsito, fornecer capacitação e uma espécie de carteira de habilitação.
Entre as exigências, também estão a necessidade de emplacamento das carroças e a instalação de bolsões coletores, para que os animais não sujem as ruas. As medidas foram divulgadas a partir de uma nota emitida pelo Executivo municipal, mas não há informações sobre a partir de quando as determinações começarão a valer.



Carcereiro leva tiro dentro da Delegacia de Coité disparado por preso
Segundo informações de um guarda municipal a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19h, no momento que o carcereiro, cuja identidade está sendo mantida em sigilo, se preparava para entregar o café aos presos, quando foi surpreendido pelos disparos, de um revólver calibre 32, de autoria do detento José Adailton Nunes de Araújo, 18 anos.
Ainda de acordo com o guarda que pediu para não ser identificado, Sinho, como é conhecido o atirador, está preso há duas semanas quando foi flagrado juntamente com outros três com arma e munição, em um estúdio de tatuagem.
Questionado como a arma teria chegado a cela, o guarda informou que duas menores saltou o muro da delegacia, foi até um tubo PVC que começa no interior da cela até lado de fora e colocou a arma, e os presos encontrar um jeito de alcançar o revólver ” ele deu alguns tiros, mas picotou (falhou) e quando o colega percebeu que ele estava com revolver saiu correndo e ele fez mais um disparo que funcionou e atingiu as costas na parte superior de raspão, ele foi levado para o hospital onde foi medicado e liberado”, contou o guarda ao Calila Noticias.
O agente municipal disse que acredita que a intenção de Sinho era matar o guarda, próximo as celas e pegar a chave para fugir.”Quando a gente soube, avisou logo a Polícia e as guarnições foram e conseguiram apreender uma das meninas ainda no local onde colocaram a arma e ela levou os policiais até onde estava a outra”, afirmou o guarda.
Fonte: Calila Noticias
Notícia de que taxista morreu em colisão, após chamar Jesus de “vagabundo”, é falsa (vídeo)

É verdade que o taxista que chamou Jesus de terrorista vagabundo em um vídeo sofreu um castigo divino ao morrer em um acidente de automóvel? O vídeo de um motorista de táxi xingando Jesus Cristo apareceu nas redes sociais na segunda quinzena de março de 2017 e rapidamente se tornou um dos filminhos mais vistos e comentados na ocasião.
Nas imagens, o homem diz que Jesus Cristo foi um terrorista vagabundo e mentiroso, além de outras afirmações polêmicas, que deixou muita gente indignada com a “ousadia” do motorista em difamar as crenças dos outros. Passou-se pouco tempo para surgir na web a notícia afirmando que o tal taxista teria sido castigado rapidamente, pois Deus o teria feito sofrer um grave acidente com seu táxi, causando-lhe uma morte instantânea! Juntamente com o texto cujo o título é: “Com Deus não se brinca!”, uma imagem do acidente fatal, mas será que essa história é real?
Verdade ou farsa?
A imagem do acidente usada para ilustrar essa “notícia” não tem nada a ver com o taxista que gravou o vídeo falando mal de Jesus. O acidente dessa foto aconteceu em 2013, na cidade de Colorado do Oeste, em Rondônia.
De acordo com o site Rondônia em Pauta, o taxista Marcio Lima da Cunha, de 35 anos, e Maria das Graça Ferreira, de 67 anos, morreram na hora, presos às ferragens. Podemos ver na matéria do Rondônia em Pauta que o taxista morto é bem diferente do taxista que gravou o vídeo xingando Jesus Cristo! Portanto, a notícia é falsa. O taxista que aparece em vídeo falando mal de Cristo não é o mesmo morto em foto de acidente! O tal “castigo divino” (se é que existe) parece que não chegou ainda para ele.
Fonte: E-Farsas
Assinar:
Postagens (Atom)
