' ANGICO NO AR />

terça-feira, 21 de março de 2017

Estádio de Várzea do Poço começa a receber assentos nas arquibancadas

O Estádio Municipal Plácido Paulo de Oliveira em Várzea do Poço, começou a receber nesta segunda-feira (20/03) os primeiros assentos nas arquibancadas.

O Estádio que recentemente foi reinaugurado pela prefeitura, dispõe de arquibancada, vestiários, enfermaria, almoxarifado, bar e outras salas que ainda estão desocupadas.

Prefeito Manoel Carneiro esteve acompanhando de perto a instalação dos assentos, junto com o Vereador Jackson Gutemberg e o Coordenador de Esporte Amador Pedro Ungria.

Os assentos foram uma grande conquista que vinha sendo solicitada desde o ex-prefeito Paulo José juntamente com o atual prefeito Manoel Carneiro e os vereadores Jackson, Mineiro e Aleando e agora sendo atendido através do Deputado Estadual Bobô.

O estádio irá receber no primeiro momento, 300 assentos que vai trazer mais conforto a todos amantes do futebol de Várzea do Poço e toda região.

No final de 2016, o estádio recebeu os jogos do 1º Campeonato Regional de Futebol, onde diversas equipes da região participaram e no último dia 18 de março, aconteceu a abertura do campeonato municipal 2017.

Fonte: ASCOM-PMVP

segunda-feira, 20 de março de 2017

Veja como ficaram a agência e lojas após o assalto frustrado a banco em Irecê-BA (vídeo)

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) frustraram, na madrugada desta segunda-feira (20), uma tentativa de roubo a banco naquela cidade. Durante troca de tiros um dos criminosos foi atingido, mas conseguiu escapar. De imediato policiais civis iniciaram as investigações e localizaram, durante a manhã, um dos veículos utilizados pela quadrilha. Na Hilux de cor prata foram encontrados explosivos, máscaras e carregadores de fuzis.

A polícia acredita que a quadrilha é a mesma que recentemente teve fuzis apreendidos e uma roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões destruída. Outras duas operações recentes também apreenderam explosivos e armamentos de grosso calibre atribuídos ao grupo. " Tudo indica que a ação de ontem tinha o objetivo de levantar recursos para reaparelhar o grupo, mas a polícia mostrou, mais uma vez, que aqui na Bahia a criminalidade é encarada de frente", destacou o secretário da Segurança Pública.

Testemunhas começaram a ser ouvidas e imagens de câmeras serão analisadas e poderão ajudar na identificação dos criminosos. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado da região Chapada reforçam o patrulhamento na região.

Assista como ficou a destruição após assalto a banco no vídeo abaixo.
Fonte: ASCOM SSP/BA

Sobe de 2 para 21 as cidades baianas que racionam água, distrito de Umbuzeiro e Angico estão entre elas

A estiagem que atinge diversas regiões do estado é tanta que subiu de dois para 21 o número de municípios baianos que vivem racionamento de água.

O ano de 2016 chegou ao fim com Vitória da Conquista e Belo Campo nessa situação. Agora, outros 19 municípios se juntam a eles. São elas: Queimadas, Santaluz, Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo, Filadélfia, Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Entre Rios e Morro do Chapéu, além das localidades de Angico (distrito de Mairi), Umbuzeiro (distrito de Mundo Novo) e Altamira (distrito de Conde).

Conheça o especial Vozes da Seca

De acordo com a Embasa, a medida extrema do racionamento foi adotada por conta da diminuição do nível dos mananciais utilizados para o abastecimento dessas regiões.

Situação de emergência

Mais da metade dos municípios baianos declarou situação de emergência por conta da seca. Ao todo são 223, que representam 3,2 milhões de pessoas afetadas. O problema é que a seca, que antes só afetava o semiárido, hoje atinge várias partes da Bahia. “Temos municípios no extremo sul do estado que declararam situação de emergência”, informou o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio Luz.

Segundo ele, desta vez há um quadro de pré-colapso para 80 cidades. “Se não chover nos próximos 90 dias, pode faltar água nessas cidades. Na Bahia nunca tivemos essa situação. É a pior seca da história, apesar de não ter ninguém morrendo. Começou em 2011, em 2012 se intensificou e, em todos os anos seguintes, a chuva veio abaixo da média”, explicou. Segundo ele, a população da cidade fica apavorada diante da iminência da falta de água. “O semiárido está virando deserto e o Sul da Bahia virando semiárido. É preocupante a abrangência da seca.”

Pedido de ajuda

O presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, e prefeitos que representam as regiões mais afetadas pela estiagem terão uma audiência amanhã com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir a situação da falta de água e da fome provocadas pela seca que tem castigado os municípios baianos.

Fonte: Correio/ foto montagem: Fabiano Notícias

Defensora dos Direitos Humanos que acolheu ex-presidiário é estuprada e morta

Crime foi em chácara na zona rural de São José do Rio Preto (SP).
Segundo polícia, vítima fazia trabalho voluntário e ensinava homem a ler.

De acordo com a família, Simone de Moura Facini Lopes, de 31 anos, foi encontrada morta, seminua e acorrentada na cama em uma uma chácara onde foi alfabetizar e dar ensino religioso a um dos moradores, que está sumido e é o principal suspeito do crime, segundo a polícia.

Família e amigos estavam inconformados com o crime e buscavam respostas para entender a violência com que ela foi assassinada. Pastores da igreja adventista, que ela frequentava, participaram do velório e prestaram homenagens à vítima.

O corpo da mulher que foi enterrado sob forte comoção no cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP).

Uma tia de Simone, Aparecida Lopes, diz que todos ainda estão muito abalados. "Com o coração quebrado, a gente nem sabe como está respirando. É muita tristeza. Quando alguém está doente a gente até espera algum desfecho ruim e prepara o coração, mas em um caso como este o que nos choca são as circunstâncias do fato, o que torna a situação milesimamente mais dolorida", diz.

A coordenadora do projeto social em que Simone trabalhava, Amanda Caseroti Floresta, diz que trabalhava com ela há três anos e afirma que Simone sempre foi dedicada e prestativa. "Ela sempre se propôs a fazer atividades que nem eram próprias da função. Ela sempre ajudou em muita coisa, sempre por iniciativa própria. Era uma pessoa muito boa e amorosa, sorridente e fazendo o seu melhor. Ficamos muito chocados e ainda é difícil acreditar o que aconteceu."

Simone de Moura Facini Lopes tinha 31 anos. Ela era casada com César Lopes há 13 anos, com quem tinha um filho de 12. Simone era voluntária em uma igreja, dava aulas para crianças em um projeto religioso e também ajudava pessoas de fora. Ela morreu justamente em um lugar onde fazia serviço voluntário. A igreja onde ela era voluntária disse em nota que o trabalho que ela fazia onde foi morta não foi indicação da igreja (leia nota abaixo).

O caso

A vítima frequentava a chácara há cerca de quatro meses. Segundo a família, ela ensinava um homem de 64 anos a ler e a escrever. No domingo (12), dia em que foi morta, era dia de ensino religioso. Segundo os familiares, ela saiu de casa às 11h e no final da tarde ainda não tinha voltado. A família ficou preocupada e o marido foi até a chácara, mas o crime já tinha acontecido.

De acordo com o boletim de ocorrência, Simone estava seminua e foi amarrada com correntes que prendiam pés e mãos, todas fechadas com cadeados. A vítima ainda tinha ferimentos graves na cabeça. Uma marreta com marcas de sangue, possivelmente usada no crime, foi apreendida.

Segundo a polícia, outro homem, de 47 anos, frequentava o local e foi quem chegou primeiro na cena do crime e chamou a polícia. Ele entregou aos investigadores a marreta. Já o aposentado que recebia a ajuda de Simone não estava no local e continua desaparecido.

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Fernando Tedde confirmou que os dois homens que moravam na chácara tinham passagens pela polícia por estupro. A perícia científica foi para o local junto com os primeiros policiais e coletou materiais que podem ajudar a identificar o autor do crime.

Nota da igreja onde Simone era voluntária
"A comunidade da Igreja está profundamente abalada com a morte da jovem Simone M. F. Lopes. Apesar de a Igreja local não manter oficialmente qualquer programa ou ministério de alfabetização de adultos, reconhece o bem praticado em todas as suas formas em favor dos menos favorecidos. Vê bondade no empenho de Simone em, voluntária e individualmente, auxiliar alguém na sua alfabetização.

A comunidade da Igreja e sua liderança estão prestando apoio emocional e espiritual à família enlutada. A Igreja colaborará com as autoridades naquilo que lhe for solicitado."

Com informações do G1

Bandidos atiram em porta de casa de policial civil em Jacobina-BA

Imagem ilustrativa
Segundo informações confirmadas pelo PC, o caso aconteceu durante a madrugada de sábado para domingo. Cerca de 4 elementos armados deflagraram vários tiros em direção a porta da casa do Policial Civil, que fica localizada na zona rural de Jacobina. Ainda segundo o policial, ele não estava em casa e só soube do caso quando retornou de viagem. O policial civil, que pediu para não ser identificado, disse que acredita tratar-se de uma retaliação ao fato de ele ter participado de uma operação que realizou a prisão de alguns homens envolvidos com o tráfico de drogas, mas que a Polícia Civil já investiga o caso e que a prisão dos elementos que realizaram esta ação é uma questão de tempo.
Fonte: Bahia Acontece

Bandidos tocam o terror em Irecê com tiroteio e assalto a bancos (vídeo)

Tiroteio no centro da cidade de Irecê, no início da madrugada desta segunda-feira, 20 de março de 2017.

Segundo informações iniciais, uma quadrilha fortemente armada estourou agências bancárias na cidade.

Bancos do Brasil e Caixa Econômica foram os principais alvos, de acordo com as primeiras informações.

A gangue também toca o terror atirando pelas ruas da cidade. As principais vias de acesso à cidade também foram dominadas pelos criminosos.

Veja mais fotos:
Fonte: Irecê Repórter

domingo, 19 de março de 2017

Lula exigia que a Odebrecht pagasse mesada para o irmão

Segundo informações da revista Veja, a empreiteira Odebrech teria pago pensão de cinco mil reais a José Ferreira da Silva, irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por um período de mais de 10 anos, atendendo a um pedido do próprio Lula.

As acusações constam na delação Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht. Segundo Alencar, a mesada teria sido paga durante os anos de 2003 a 2010, em pleno governo Lula, e interrompida quando executivos da empreiteira foram presos.

Porém, a defesa de Lula como sempre nega todas as acusações e seu advogado Roberto Batochio afirmou que o ex-presidente jamais solicitou ou teve algum conhecimento de favorecimento a seus familiares, amigos ou partidários, e diz que, se realmente houve essa acusação durante a colaboração premiada de Alexandrino, ela é inverídica e vem se somar a outras inúmeras que vem sendo imputadas ao ex-presidente e seu círculo familiar.

Policial militar atira a queima roupa em manifestante durante protesto em Pernambuco (vídeo)

Um vídeo mostra o momento em que um manifestante é baleado durante um protesto na cidade de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, na sexta-feira (17). As imagens mostram uma discussão entre a vítima e uma mulher, com policiais em volta. Em seguida, é possível ver um policial perguntando: "É esse quem vai levar um tiro primeiro?".

O PM chama um colega armado e aponta o rapaz. Um tiro é disparado e o rapaz cambaleia e cai no chão. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, em estado grave e corre risco de vida.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a bala era de borracha. Após a queda da vítima, os policiais o arrastam pelo asfalto até a viatura da Polícia Militar e o colocam na parte de trás da caminhonete. O veículo então deixa o local, sob gritos dos manifestantes. 

Assista o vídeo abaixo:
Fonte: G1