' ANGICO NO AR />

terça-feira, 7 de março de 2017

Grupo de turistas vive momentos de pânico na Chapada dos Veadeiros (vídeo)

Turistas foram surpreendidos por uma tromba d’água durante passeio na Cachoeira Santa Bárbara, na Chapada dos Veadeiros, localizada no município de Cavalcante, cerca de 510 km de Goiânia. O grupo era conduzido por dois guias e se divertiam na cachoeira durante a terça-feira (28) de carnaval, quando o fenômeno pegou todos de surpresa, causando pânico entre os visitantes.

A advogada carioca Jéssica Ribeiro, de 29 anos, e o namorado estavam no local e contaram que viveram instantes de total desespero. "Eu estava tão fora de mim e tão desesperada. Coisa de três segundos, e eu tinha morrido. Foi muito rápido", afirma a advogada ao jornal Correio Braziliense. Os horários de visita são limitados e o grupo precisou esperar até o início da tarde para começar a trilha que dá acesso à cachoeira.

A turista divulgou em uma rede social dois vídeos da viagem, uma durante a chegada e outro dos momentos de terror, relatando como tudo aconteceu. De acordo com a carioca o céu estava nublado, mas não imaginou que corria risco.

Ao chegarem a Cachoeira Santa Bárbara, os turistas mergulhavam e aproveitavam a natureza, quando cerca de vinte minutos depois, foram surpreendidos pelo mal tempo. Os momentos seguintes foram de medo, todos saíram correndo para fora da água. Jéssica Ribeiro relata que os guias não perceberam o fenômeno se aproximando e lembra que eles comentaram nunca terem visto nada parecido. Nas imagens do vídeo compartilhado pela turista carioca, é possível ouvir gritos e ver pessoas se agarrando aos galhos procurando um lugar seguro.

“Eu e meu namorado éramos algumas das pessoas que estavam dentro da água quando aconteceu essa "avalanche/bomba" de água (não consigo pensar em outras palavras) que começou a levar TUDO o que tinha pela frente, as pedras que passamos quando chegamos, sumiram e a água estava tão forte que era impossível passar para o outro lado da margem para pegar a trilha de volta...”, escreveu Jéssica em uma rede social. Os visitantes ainda esperaram mais de uma hora até que o volume de água diminuísse e pudessem retornar à trilha que dava acesso a saída.

Vídeo abaixo:

Lançada na internet, lista contra contratação do goleiro Bruno já tem 20 mil assinaturas

Em quatro dias, mais de 20 mil pessoas apoiaram um abaixo-assinado para que o goleiro Bruno não volte a jogar futebol profissionalmente. O texto foi lançado por Vanuzia Leite Lopes, também conhecida como Vana Lopes, fundadora da ONG Somos Todos Vítimas Unidas, e tem apoio de Sonia Fatima Moura, mãe de Eliza Samudio. A atriz Letícia Sabatella também já assinou a petição. Segundo Elizandra Moura, irmã do padrasto de Eliza, Sonia está "sem chão" e "muito abalada" com a situação, que era inesperada, além de estar temerosa com o que pode ocorrer com o neto.

O abaixo-assinado defende que o ex-jogador seja impedido de atuar no esporte e de requerer a guarda do filho que teve com a modelo Eliza Samudio, que também se chama Bruno, de sete anos. "Jogadores são vistos como ídolos, e esse tipo de exemplo não pode ser aceito para nossos filhos. Não aceitamos esse símbolo da morte visitando nossas casas nos domingos. Agora basta ser goleiro para cometer um crime e depois ser aplaudido?", disse Vana à reportagem.

Segundo Vana, a petição não é contrária à reintegração social de Bruno desde que ele demonstre arrependimento pelo crime e que cumpra a pena de 22 anos de prisão. "A vida de uma filha não vale só seis, sete anos. Não achamos que ele deva ter uma segunda chance no futebol agora. Vários goleiros estão precisando de uma primeira chance. Esperamos que antes ele tenha pelo menos um pingo de dignidade de dizer o que aconteceu com o corpo da Eliza, ele precisa dar isso para a família dela", defende.

Em quatro dias, mais de 20 mil pessoas apoiaram um abaixo-assinado para que o goleiro Bruno não volte a jogar futebol profissionalmente. O texto foi lançado por Vanuzia Leite Lopes, também conhecida como Vana Lopes, fundadora da ONG Somos Todos Vítimas Unidas, e tem apoio de Sonia Fatima Moura, mãe de Eliza Samudio. A atriz Letícia Sabatella também já assinou a petição. Segundo Elizandra Moura, irmã do padrasto de Eliza, Sonia está "sem chão" e "muito abalada" com a situação, que era inesperada, além de estar temerosa com o que pode ocorrer com o neto.

O abaixo-assinado defende que o ex-jogador seja impedido de atuar no esporte e de requerer a guarda do filho que teve com a modelo Eliza Samudio, que também se chama Bruno, de sete anos. "Jogadores são vistos como ídolos, e esse tipo de exemplo não pode ser aceito para nossos filhos. Não aceitamos esse símbolo da morte visitando nossas casas nos domingos. Agora basta ser goleiro para cometer um crime e depois ser aplaudido?", disse Vana à reportagem.

Segundo Vana, a petição não é contrária à reintegração social de Bruno desde que ele demonstre arrependimento pelo crime e que cumpra a pena de 22 anos de prisão. "A vida de uma filha não vale só seis, sete anos. Não achamos que ele deva ter uma segunda chance no futebol agora. Vários goleiros estão precisando de uma primeira chance. Esperamos que antes ele tenha pelo menos um pingo de dignidade de dizer o que aconteceu com o corpo da Eliza, ele precisa dar isso para a família dela", defende.

A ONG Somos Todos Vítimas Unidas foi fundada há cerca de quatro anos como resultado das mobilizações de Vana, que havia criado uma rede para reunir informações sobre o médico Roger Abdelmassih, do qual foi uma das vítimas e que esteve foragido entre 2011 e 2014 após ter recebido um habeas corpus. Ela não acredita que Bruno possa fugir do país, mas diz que a decisão do ministro Marco Aurélio Melo é "imoral".

Na primeira postagem da fundadora da ONG sobre a petição, Sonia, a mãe de Eliza, agradeceu o apoio e comentou sobre a situação. "Isso tudo é para se vingar de mim, pois a minha advogada ajudou na condenação dele, e para ele não pagar a pensão; sabe que vou sofrer com isso", escreveu. Segundo Vana, a renda da mãe de Eliza provém da venda de salgadinhos que ela mesmo prepara.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Vana chegou a se referir diretamente à atual esposa de Bruno, Ingrid Calheiros, para que ela interceda em favor da família de Eliza. O abaixo-assinado foi publicado no site Change.org com o título "Somos contra a MORTE jogar Futebol e ter a guarda do filho de Eliza Samudio".

Fonte: Estadão

Afastado da Globo, galã vende sanduíche na praia aos 64 anos

Mário Gomes já atuou em 30 novelas e já foi considerado um dos maiores galãs da Globo. O ator que participou de tramas de sucesso como 'Gabriela', 'Guerra dos Sexos' e 'Vereda tropical', viu sua vida mudar desde que se afastou da emissora carioca e foi alvo de um boato devastador: o de que teria dado entrada em um hospital com uma cenoura no ânus, na década de 80. Em conversa com o IG, em 2012, ele declarou: “A história da cenoura, bem ou mal, foi uma tentativa de assassinato. Mas ela não me matou. É como Nietzsche diz: ‘o que não mata, nos fortalece’”, afirmou o ator. Os tempos de Globo e de sucesso já passaram e agora Gomes se arrisca em outro campo: vender sanduíches e batata frita na praia, mais precisamente na Zona Sul do Rio, em uma barraquinha que ele mandou fazer. “Estou fazendo uma experiência. Me preparando para investir em food truck”, conta ele. O ator conta com a companhia do filho, João, que toca violão para os clientes. "Fico bebendo minha cachaça e vendo esse visual da praia", declarou. Para garantir uma grana extra, ele também aluga sua casa no Rio para festas e evento. O novo negócio, entretanto, não acabou com a carreira de ator. "Agora vou ser professor, darei um curso no Polo de Cinema e Vídeo de como ter seu próprio canal de televisão". Os muitos afazeres não impedem Mário de fazer bem ao próximo, como o trabalho voluntário que ele faz no Retiro dos Artistas, que lhe rendeu reconhecimento de grande porte. "Recebi ligação de Fernanda Montenegro me parabenizando", diz. Prestes a completar 65 anos, o ator se prepara para voltar às gravações de “Magnífica 70”, do canal HBO.
Fonte: Noticias ao Minuto

segunda-feira, 6 de março de 2017

Criminosos invadem cidade e roubam cofres e fogem com R$ 30 mil no sul da Bahia

Um grupo com cerca de 11 homens fortemente armados invadiu a cidade de Igrapiúna, no baixo sul da Bahia, fez reféns, roubou dois cofres de correspondentes bancários, entre eles uma agência dos Correios, e assaltou uma associação de trabalhadores rurais, na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos fugiram com ao menos R$ 30 mil.
Criminosos atiram na janela do posto policial para
espantar policial (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo a polícia, os homens se dividiram em três grupos para cometer o crime. Uma parte dos suspeitos seguiu para uma rodovia que acesso ao município e disparou vários tiros para o alto. A população acionou a PM, que seguiu para o local. Ao mesmo tempo, a outra parte do grupo agia dentro do município, nos roubos aos correspondentes bancários.

Conforme a polícia, durante a ação, os criminosos ainda airaram nas janelas do posto policial que fica no primeiro andar da agência dos Correios e no carro de um policial que estava no local e não conseguiu agir. Dois reféns foram feridos pelos criminosos com coronhadas. As vítimas foram socorridas para um hospital da cidade e passam bem. Um deles levou 21 pontos na cabeça por conta dos ferimentos.

Segundo a polícia, os criminosos fugiram após a ação. Um dos dois carros usados no crime foi queimado na fulga. A suspeita é de que os homens integrem uma quadrilha especializada em ataques a bancos. Policiais realizam buscas na região para prendê-los. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. 
Carro foi atingido pelos tiros durante a ação (Foto: Arquivo Pessoal)
Fonte: G1 Bahia

Depoimento de pai que estuprou filha lésbica choca o mundo 'estuprei pra ela aprender que mulher foi feita para homem'

Um caso bárbaro foi julgado em Warkwick, Reino Unido. Um pai foi condenado a 21 anos de prisão após estuprar a filha por três vezes. Segundo a jovem, que se assumiu homossexual, disse que o pai a obrigava a ter relações com ele para mostrar que “ter relações com machos era bem melhor e que mulher foi feita para homem”. Na época do crime, ela tinha 16 anos.

O juiz do caso foi incisivo com o autor do crime. “Quando ela se assumiu gay e te contou, você reagiu mostrando uma raiva real e incontrolável e decidiu estuprá-la para mostrar que ela teria relações melhor com um homem do que com uma mulher. O estupro envolve degradação e humilhação. O ato demonstra sua hostilidade por ela ser lésbica”, disse Andrew Lockhart, segundo o The Sun.

Além dos 21 anos de prisão, o homem será registrado como “abusador sexual”. “As vítimas nesse caso horrível mostraram uma incrível coragem para falar e assegurar que o abusador seria levado à Justiça. Esse caso mostra que os sobreviventes de abusos devem ser ouvidos, não importa há quanto tempo ocorreu”, concluiu o juiz. O estupro da jovem ocorreu no fim dos anos 1990.

Correios lançam operadora de celular com planos a partir de R$ 30 reais

Os Correios lançaram oficialmente nesta segunda-feira (6) a própria operadora de telefonia móvel, a 'Correios Celular'. Inicialmente o serviço está disponível apenas para região metropolitana de São Paulo, mas a meta da empresa é a de atuar em todo o Brasil. Os Correios prometem a maior cobertura 4G do país.

Os planos comercializados pela nova operadora são a partir de R$ 30 e tem franquia de navegação na internet de 1GB por dia. De acordo com a empresa, após alcançar o limite dos dados, a navegação não será cortada, como ocorre nas demais operadoras. Nesta situação, a velocidade será reduzida.

Pelo plano, não são descontados da franquia o uso do aplicativo WhatsApp e nem o acesso ao site do Correios Celular, dos Correios e do Governo Federal. São oferecidos 100 minutos em ligações em DDDs para qualquer operadora fixa ou móvel. Não é possível usar o chip fora do país.

Quando o cliente não renova o plano de R$ 30 reais mensais, os serviços passam a ser tarifados, neste caso, ele pagará R$ 1 por minuto pelas ligações locais e por SMS nacional, e R$ 0,10 por megabyte de internet. Após cada utilização dos serviços, o usuário recebe uma mensagem informando o uso, a quantidade de minutos de voz/SMS ou dados consumida e o saldo atualizado.

Marido flagrado pela esposa com outra mulher é morto com golpe no pescoço

Um flagrante de traição é apontado como a causa de uma tragédia em família, na cidade de Itamaraju, extremo Sul da Bahia, na noite do domingo(5). De acordo com as informações chegadas à polícia, um homem foi morto depois de um grave ferimento no pescoço, após ter sido flagrado pela esposa, dentro da casa em que o casal morava, mantendo relações sexuais com uma outra pessoa.

L.V.S, que não teve a idade revelada, foi atingido no pescoço com uma faça e sofreu um corte profundo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) chegou a ser acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, o homem já estava morto. A mulher dele, acusada de desferir o golpe, acabou presa em flagrante, após os vizinhos denunciarem de que ela teria sido a autora da agressão.

No local, conforme a polícia apurou, houve luta entre a dona da casa, o marido morto e a amante, que também foi agredida, mas não chegou a ser ferida. Pessoas da comunidade onde o fato ocorreu, dizem que a agressora foi acometida por um “ataque de fúria” ao descobrir que o marido levou uma outra mulher para dentro de casa, usando a mesma cama do casal.

O corpo de L.V.S. foi removido por equipe da Polícia Técnica, e encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML). A mulher foi apresentada na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Teixeira de Freitas onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Agora na Bahia

Menino é localizado e mãe faz agradecimento em Jacobina (vídeo)

Na manhã desta segunda-feira, 06 de março de 2017, o garoto Natanael Gomes, 8 anos, foi encontrado pela Polícia Militar e entregue para a sua mãe Eliana no Bairro do Leader em Jacobina. O amigo Jr Fidélis, que também esteve realizando buscas fez um vídeo com a mãe do garoto, agradecendo a todos pelo apoio nas buscas. Natanael ficou um dia e duas noites vagando pelas ruas e bairros de Jacobina. Na redes sociais, pessoas pedem que o Conselho Tutelar acompanhe o caso, para buscar entender o que de fato fez com que o garoto fugir de casa.
Fonte: Augusto Urgente!