' ANGICO NO AR />

domingo, 5 de março de 2017

Saques do FGTS inativo começam na próxima sexta-feira

Mais de 4,8 milhões de trabalhadores que têm contas inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e se enquadram nas regras definidas pelo governo poderão sacar o valor depositados nas contas na próxima sexta (10). Os trabalhadores com contas inativas do FGTS e que fazem aniversário nos meses de janeiro e fevereiro poderão sacar o valor entre 10 de março e 7 de abril. O primeiro lote equivale a 16% do total de pessoas com direito a retirar a quantia. O saldo de todas as contas inativas é de R$ 43,6 bilhões. Caso o trabalhador perca o prazo, ele só poderá sacar o valor quando se aposentar, comprar moradia própria ou se enquadrar nas outras possibilidades de saque. Para sacar, o trabalhador deve ter carteira assinada e ter pedido demissão ou ter sido demitido por justa causa com o contrato finalizado até 31 de dezembro de 2015. Filhos, cônjuges e dependentes de trabalhadores que já morreram também poderão sacar os recursos em contas inativas do FGTS.
Fonte: Bahia Noticias

Homem é morto a tiros no Lagoa Dourada em Jacobina

Um jovem identificado como Samuel foi assassinado com vários tiros na tarde deste domingo (5), no Conjunto Habitacional Lagoa Dourada, em Jacobina. Segundo informações preliminares, Samuel foi abordado por homens armados, que abriram fogo e o atingiram várias vezes na cabeça.

Populares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém os socorristas nada puderam fazer. A vítima morreu no local do crime, onde parentes, vizinhos e populares se aglomeraram. Após os disparos, os assassinos deixaram o local do crime com destino não identificado. A autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidos.

A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados. Após a perícia, o corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar o crime.

Fonte: Jacobina Notícias

Câmera de segurança mostra o garoto Natanael Gomes deixando a rua de sua casa antes de desaparecer em Jacobina

Um vídeo de uma câmera de segurança da Rua Benjamin Constant mostra o garoto Natanael Gomes, 8 anos, deixando a sua casa, antes de desaparecer na noite de sábado, 04 de março de 2017, por volta das 19:30h.

Várias pessoas se comoveram com o desaparecimento do garoto e iniciaram uma campanha nas redes sociais. Muitas pessoas estão saindo as ruas para procurar o Natanael e as últimas informações é que o mesmo foi visto com o mesmo com um roupão branco no Bairro Nazaré.

A mãe Eliana Gomes falou a nossa reportagem que Natanael está numa fase de reclamar e discordar de tudo. O mesmo havia pedido várias vezes durante o dia para que sua mãe o levasse para passear. Eliana disse ainda que Natanael adora se fantasias de super herói e usava o roupão como se fosse uma capa para voar.

Fonte: Augusto Urgente!

sábado, 4 de março de 2017

Prefeito liga para médico ausente em posto de saúde e vídeo viraliza

O vídeo de um prefeito do Rio Grande do Sul ligando para um médico que não estava no trabalho e cobrando a presença dele no postinho de saúde viralizou na internet. O caso aconteceu nesta quinta-feira (02) em Caxias do Sul.

"O senhor poderia me dizer qual é o motivo da sua ausência aqui na UBS? É o seu dia de plantão. Hoje nós temos 16 pacientes na sua agenda e o senhor não está aqui atendendo. O senhor tinha horário aqui para atender esses pacientes", questionou o prefeito da cidade, Daniel Guerra.

O vídeo foi publicado na página da Prefeitura no Facebook e, em menos de 24 horas, teve quase 5 mil curtidas e mais de 5 mil compartilhamentos. O político fiscalizava o atendimento dos médicos depois que a categoria decidiu paralisar as atividades por três dias depois que o município passou a cobrar o cumprimento da carga horária dos profissionais.

"Que o senhor faça a gentileza de vir cumprir seu horário aqui. Até porque pelo que me consta o salário está em dia e a parte da sua obrigação é prestar o serviço, servidor. Gostaria que o senhor ponderasse, em respeito à população", continuou

A gravação, entretanto, não mostrou qual foi a resposta do médico no outro lado da linha. Segundo o Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, a adesão foi de cerca de 80% dos profissionais. O prefeito disse que os médicos que não comparecerem ao trabalho vão receber falta e terão desconto no salário.

Vídeo abaixo:
Fonte: Gazeta Online

Homem confessa ter estuprado filha de 12 anos: ‘Eu vacilei’ (vídeo)

Um homem de 39 anos que trabalha como mecânico em General Carneiro, em Mato Grosso, confessou ter estuprado a filha de 12 anos. Ele, que está preso, também é acusado de engravidar a menina. Um vídeo com a confissão do crime foi divulgado nas redes sociais.

“Eu vacilei, fiz coisa errada. Eu vou pagar, estou consciente do que fiz. Se tiver que pagar eu vou. Se um dia eu conseguir me recuperar do que eu fiz, minha menina me perdoe, se eu chegar a topar com ela vou conversar com ela”, diz o suspeito no vídeo, registrado dentro da delegacia do município.

De acordo com o jornal Extra, a gravidez da adolescente foi comprovada na terça-feira (28) de Carnaval, quando ela passou mal e foi levada para um hospital da cidade. Nas imagens ele ainda é questionado se a mãe da vítima sabia sobre os abusos. A resposta foi “não”.

Após o depoimento na Polícia Civil, o mecânico foi liberado por não ter sido preso em flagrante. Entretanto, um pedido de prisão temporário foi feito pelo delegado local, mas a Justiça indeferiu.
Vídeo abaixo:
Fonte: Notícias ao Minuto

Um dia depois de terminar o carnaval Prefeitura de Senhor do Bonfim já divulgou as atrações do São João

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, no Centro Norte da Bahia tradicionalmente realiza um dos maiores festejos de São João do Brasil, a crise e a seca dos últimos anos não permitiram que o Município investisse tanto para a realização da festa, no entanto, para este ano a festa pode não ser tão grande em nível de atrações, mas a publicidade começou cedo, assim como em décadas passadas.

Definido para os dias 22, 23, 24 e 25 de junho, a Prefeitura está concluindo os preparativos para festa, que tinha uma atração a mais com as famosas guerras de espadas que se tornou conhecida no Brasil inteiro. Vários artistas já estão confirmados na festa.

Na sexta-feira, através das redes sociais, a prefeitura lançou imagens mostrando as atrações que fecharam contrato e estarão presentes no Espaço Gonzagão do Arraial da Tapera. O lançamento oficial dos festejos deverá ocorrer ainda neste mês de março, segundo informações do Site Bonfim Noticias.

Ex-Juazeirense, meia Clodoaldo é preso no interior do Ceará

Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira, conhecido como Clodoaldo, foi preso em virtude do não pagamento de pensão alimentícia, por volta das 10h30min desta sexta-feira (03), na própria residência, no bairro Corte, na cidade de Ipu, interior do Ceará.

A informação foi confirmada pelo 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Russas, responsável pela área.

Segundo o coronel Francisco Hermilson Carvalho Rodrigues, comandante do 7º Batalhão Polícia Militar de Crateús, Clodoaldo estava devendo R$ 52 mil. A prisão foi efetuada por policiais do Destacamento de Ipu, pertencente à 2ª Cia. do 7º BPM, atendendo mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Ipu.

Clodoaldo teve uma carreira repleta por altos e baixos e acumulou passagens por muitos clubes do futebol cearense, como Fortaleza, Ceará, Icasa e Guarany de Sobral. O ex-jogador foi revelado pelo Tricolor e se tornou ídolo no clube, conquistando muitos títulos.

Os problemas extra campo, porém, atrapalharam seu desempenho em campo e evolução na carreira. Os últimos clubes que ele defendeu foram Juazeirense (BA) e Santa Quitéria-MA.
Com informações do jornal O Povo

Homem morre após engasgar com a própria dentadura

Um homem morreu asfixiado após engolir dentadura. Segundo informações, Florisvado Cerqueira começou a passar mal após salvar uma criança de afogamento no Rio Paraguaçu na última segunda-feira (27). As informações dão conta de que a a prótese teria deslizado e se instalado em sua garganta, bloqueando a passagem de ar; a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde veio a óbito. ‘Flor’ como era carinhosamente conhecido por amigos residia na cidade de Cruz das Almas onde foi sepultado no Cemitério Central.
Fonte: Voz da Bahia