' ANGICO NO AR />

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Internauta denuncia suposta clonagem de placa de veículo em Várzea do Poço

Nesta terça-feira, 27 de fevereiro de 2017, um internauta entrou em contato com a nossa redação para pedir que os órgãos de segurança do município de Várzea do Poço na Bahia, façam uma vistoria em um carro envolvido em acidente com o filho de um vereador.

Uma matéria postada no site Augusto Urgente, de um acidente sofrido por um homem conhecido como Robertinho, filho do Vereador Roberto de Umbuzeiro, mostra um veículo capotado com a placa policial de letras e números: NYP 5575. O internauta que é de Correntina, na divisa da Bahia com Goiás fez uma breve pesquisa no site Sinesp Cidadão e o resultado mostra que a placa pertence a uma moto e não a um carro.

O cidadão espera que os órgãos de fiscalização e segurança do município de Várzea do Poço investiguem a suposta clonagem da placa do veículo, que busquem identificar qual a classificação do veículo, se é um automóvel ou motocicleta.
Fonte: Augusto Urgente!

Repórter da Globo foi detido ao defender namorado que assediou PM (vídeo)

O correspondente da Globo em Nova York, Felipe Santana, foi detido por policiais militares na noite de domingo (26) em Salvador, onde passa o Carnaval, acusado de desacato a autoridade. Ele se envolveu em uma briga corporal com dois policiais, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

O motivo, no entanto, não havia sido revelado. Mas de acordo com o colunista Leo Dias, ele estava com o namorado, o também jornalista Bruno Della Latta, que passou a mão no bumbum do policial. A autoridade não gostou nada disso e partiu para a agressão. Ao tentar defender o companheiro, ele acabou se dando mal.

Acusado de desacato a autoridade, ele foi detido. Os policiais militares envolvidos pediram ainda que a Secretaria de Segurança Pública determinasse que o caso passasse a ser investigado pela Polícia Civil. Segundo a nota oficial, Felipe e Bruno teriam provocado um policial no circuito Osmar.

Della Latta então foi atingido na cabeça por um cacetete e desmaiou. Já os policiais afirmam terem levado socos, que causaram ferimentos na boca e nos braços. Della Latta deve prestar depoimento nesta segunda-feira e todos os envolvidos foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito, que comprovarão as agressões.

Vale lembrar que, o atual namorado do repórter era amigo da ex-namorada dele e foi o pivô do fim do relacionamento. A informação foi dada por Leo Dias durante uma transmissão ao vivo no canal da apresentadora Sabrina Sato. A declaração acontece a partir do minuto 29:45 do vídeo.
Veja o vídeo:

Fonte: TV Foco

Projeto de lei quer obrigar maridos a pedirem autorização a esposas para comprar viagra

Os homens casados dos Estados Unidos poderão ter uma lei que os obriguem a pedir autorização das esposas para comprar remédios como Viagra. A proposta de lei quer que as esposas autorizem os maridos a conseguirem a prescrição médica. E antes de comprar o medicamento, pela proposta, o marido precisa comparecer ao médico duas vezes.

O texto foi sugerido pela política Mary Lou Marzian. Ela também propõe respeito do uso de armas. A ideia seria que todos compradores de armas conversassem com vítimas de armas de fogo antes de realizarem compras de armamentos. As medidas, que valeriam no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, tem como objetivo mostrar como as leis assinadas pelo governador do estado, Matt Bevin, sobre o aborto interferem na saúde e na escolha pessoal das mulheres.

As leis assinadas por Bevin que incomodaram Mary foram que a mulher que pretende abortar deve ver a foto de um feto e escutar os batimentos cardíacos antes de continuar o procedimento. Além disso, ela também precisará conversar com um médico 24 horas antes do aborto.

No Kentucky, a lei prevê que o aborto pode ser realizado quando a mulher estiver grávida de até 20 semanas, com exceção dos casos em que há risco de vida para a mulher.

Fonte: Bahia Notícias

Grupo invade delegacia e mata preso a tiros no sul da Bahia

Um preso que estava na delegacia de Ibirapitanga, município na região sul da Bahia, foi morto a tiros por um grupo armado que invadiu a unidade na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com informações passadas pela Polícia Militar da cidade, quatro suspeitos chegaram ao local encapuzados por volta das 3h.

O alvo foi detento Luciano Bispo dos Santos, que tinha 23 anos. Ele estava preso por receptação de moto roubada e também por porte ilegal de arma de fogo. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do assassinato. Um carcereiro que estava na unidade policial no momento do ataque conseguiu escapar.

Conforme a Polícia Civil de Ibirapitanga, a delegacia da cidade tem capacidade para oito presos e estava com sete no momento do atentado. Nenhum outro preso ficou ferido, segundo a polícia.

Após matarem Luciano, que era conhecido como "Galego", os suspeitos fugiram. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, também no sul da Bahia.
Fonte: Site Carlino Souza

Após matar marido com tiro de garrucha na zona rural de Guaratinga, mulher vai a polícia pedir ajuda

Na zona rural de Guaratinga uma mulher foi presa no fim da tarde de domingo (26), após matar o marido com um tiro de arma artesanal. Daniele Souza Alves, de 24 anos, contou que foi agredida e ameaçada por Uallas dos Santos Viana, cinco anos mais velho.

Ela declarou para a polícia que foi até o quarto e encontrou uma garrucha, que era do próprio companheiro. Antes do disparo, Daniele contou que Uallas chegou a pegar uma faca e ameaçá-la. "Ele também me desafiou a atirar. Disse que eu não saberia manusear a arma. De repente só ouvir o estouro”, contou a acusada em depoimento.

Depois de atingir o marido, Daniele conseguiu uma carona para ir até o pelotão da Polícia Militar, na cidade de Guaratinga, pedir ajudar. "Ela chegou aqui chorando muito e aos gritos, pedindo ajuda", disse um policial.

A polícia e uma equipe do Samu se deslocaram até a fazenda onde o casal morava, mas Uallas já estava morto. O delegado Hermano Costa autuou Daniele em flagrante por homicídio consumado.
Fonte: Liberdade News

Professor se emociona com 'corredor de aplausos' de alunos no último dia de aula (vídeo)

Sem que ele soubesse, alunos e colegas de trabalho decidiram homenageá-lo com um 'corredor de aplausos' por volta das 18h30 da última sexta-feira, na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, no bairro de Vila Granada, na zona leste de São Paulo.

A ideia partiu da diretora da escola, Mônica Matta.

Ela gravou o momento em que Jarcovis é surpreendido por todos ao fim da aula e se emociona.
Até agora, o vídeo, publicado em sua conta pessoal no Facebook, já teve cerca de 7 mil curtidas e mais de 6 mil compartilhamentos.

“Foi muito emocionante. Todo mundo está muito emocionado. Sabíamos que seria o último dia de aula dele e resolvemos fazer uma surpresa”, contou ela por telefone à BBC Brasil.

“É o sonho de qualquer professor. Temos de ser mais valorizados”, acrescentou Mônica.

O vídeo lembra outro que também repercutiu recentemente nas redes sociais.

Um 'corredor de aplausos' foi formado para a despedida do professor de educação física Alain Donnat, na França.

'Ele deu belas lições de vida': alunos fazem corredor de aplausos para se despedir de professor e vídeo viraliza.

Por: Luís Barrucho, da BBC Brasil em Londres

Briga entre irmãos acaba em tragédia em Luis Eduardo Magalhães

Uma briga entre irmãos acabou em tragédia em Luis Eduardo Magalhães, na noite desta segunda-feira (27), por volta das 20h.

A vítima de nome João Bosco Lopes da Silva, 36 anos, foi ferido com golpes de arma branca e foi socorrido por terceiros em estado gravíssimo para UPA. O fato ocorreu na rua Alagoinhas, bairro Santa Cruz.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Blogbraga, dois irmãos se desentenderam e iniciaram uma forte discussão. Os dois irmãos chegaram as vias de fato quando João Bosco, foi agredido com golpes de arma branca (facão).

O mesmo recebeu vários golpes nas costas, cabeça, rosto e no antebraço esquerdo deixando semi-amputado.

Após receber os primeiros atendimentos médicos o homem foi transferido pelo SAMU em urgência para o HO em Barreiras. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações.
Fonte: Blog Braga

Vítima de pauladas em Tucano, pintor morre no HGCA

Morreu na manhã desta segunda-feira dia (27/2), na emergência do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, o pintor Diomario de Jesus Andrade, de 37 anos, vítima de pauladas na cabeça. O crime aconteceu por volta das 20h50 de domingo (26/2), em uma rua do bairro Nova Esperança, na cidade de Tucano.

De acordo com as informações de familiares, Diomario foi atraído para um local escuro, por um homem de prenome Anísio, onde recebeu vários golpes de porrete (pedaço de madeira) na cabeça.

Perdendo muito sangue e desacordado, o pintor foi socorrido por populares e parentes, para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo (HMMP),em Tucano onde recebeu os primeiros atendimentos, e devido à gravidade dos ferimentos, o rapaz foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde não resistiu e faleceu.

Um irmão da vítima, contou a reportagem do site Gil Santos Notícias, que o crime pode ter sido motivado por ciúmes do suposto agressor, com a sua esposa e o pintor. As investigações sobre o caso estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Tucano.

Fonte: Calila Notícias, com informações Gil Santos Noticias