' ANGICO NO AR />

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Grupo invade delegacia e mata preso a tiros no sul da Bahia

Um preso que estava na delegacia de Ibirapitanga, município na região sul da Bahia, foi morto a tiros por um grupo armado que invadiu a unidade na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com informações passadas pela Polícia Militar da cidade, quatro suspeitos chegaram ao local encapuzados por volta das 3h.

O alvo foi detento Luciano Bispo dos Santos, que tinha 23 anos. Ele estava preso por receptação de moto roubada e também por porte ilegal de arma de fogo. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do assassinato. Um carcereiro que estava na unidade policial no momento do ataque conseguiu escapar.

Conforme a Polícia Civil de Ibirapitanga, a delegacia da cidade tem capacidade para oito presos e estava com sete no momento do atentado. Nenhum outro preso ficou ferido, segundo a polícia.

Após matarem Luciano, que era conhecido como "Galego", os suspeitos fugiram. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, também no sul da Bahia.
Fonte: Site Carlino Souza

Após matar marido com tiro de garrucha na zona rural de Guaratinga, mulher vai a polícia pedir ajuda

Na zona rural de Guaratinga uma mulher foi presa no fim da tarde de domingo (26), após matar o marido com um tiro de arma artesanal. Daniele Souza Alves, de 24 anos, contou que foi agredida e ameaçada por Uallas dos Santos Viana, cinco anos mais velho.

Ela declarou para a polícia que foi até o quarto e encontrou uma garrucha, que era do próprio companheiro. Antes do disparo, Daniele contou que Uallas chegou a pegar uma faca e ameaçá-la. "Ele também me desafiou a atirar. Disse que eu não saberia manusear a arma. De repente só ouvir o estouro”, contou a acusada em depoimento.

Depois de atingir o marido, Daniele conseguiu uma carona para ir até o pelotão da Polícia Militar, na cidade de Guaratinga, pedir ajudar. "Ela chegou aqui chorando muito e aos gritos, pedindo ajuda", disse um policial.

A polícia e uma equipe do Samu se deslocaram até a fazenda onde o casal morava, mas Uallas já estava morto. O delegado Hermano Costa autuou Daniele em flagrante por homicídio consumado.
Fonte: Liberdade News

Professor se emociona com 'corredor de aplausos' de alunos no último dia de aula (vídeo)

Sem que ele soubesse, alunos e colegas de trabalho decidiram homenageá-lo com um 'corredor de aplausos' por volta das 18h30 da última sexta-feira, na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, no bairro de Vila Granada, na zona leste de São Paulo.

A ideia partiu da diretora da escola, Mônica Matta.

Ela gravou o momento em que Jarcovis é surpreendido por todos ao fim da aula e se emociona.
Até agora, o vídeo, publicado em sua conta pessoal no Facebook, já teve cerca de 7 mil curtidas e mais de 6 mil compartilhamentos.

“Foi muito emocionante. Todo mundo está muito emocionado. Sabíamos que seria o último dia de aula dele e resolvemos fazer uma surpresa”, contou ela por telefone à BBC Brasil.

“É o sonho de qualquer professor. Temos de ser mais valorizados”, acrescentou Mônica.

O vídeo lembra outro que também repercutiu recentemente nas redes sociais.

Um 'corredor de aplausos' foi formado para a despedida do professor de educação física Alain Donnat, na França.

'Ele deu belas lições de vida': alunos fazem corredor de aplausos para se despedir de professor e vídeo viraliza.

Por: Luís Barrucho, da BBC Brasil em Londres

Briga entre irmãos acaba em tragédia em Luis Eduardo Magalhães

Uma briga entre irmãos acabou em tragédia em Luis Eduardo Magalhães, na noite desta segunda-feira (27), por volta das 20h.

A vítima de nome João Bosco Lopes da Silva, 36 anos, foi ferido com golpes de arma branca e foi socorrido por terceiros em estado gravíssimo para UPA. O fato ocorreu na rua Alagoinhas, bairro Santa Cruz.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Blogbraga, dois irmãos se desentenderam e iniciaram uma forte discussão. Os dois irmãos chegaram as vias de fato quando João Bosco, foi agredido com golpes de arma branca (facão).

O mesmo recebeu vários golpes nas costas, cabeça, rosto e no antebraço esquerdo deixando semi-amputado.

Após receber os primeiros atendimentos médicos o homem foi transferido pelo SAMU em urgência para o HO em Barreiras. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações.
Fonte: Blog Braga

Vítima de pauladas em Tucano, pintor morre no HGCA

Morreu na manhã desta segunda-feira dia (27/2), na emergência do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, o pintor Diomario de Jesus Andrade, de 37 anos, vítima de pauladas na cabeça. O crime aconteceu por volta das 20h50 de domingo (26/2), em uma rua do bairro Nova Esperança, na cidade de Tucano.

De acordo com as informações de familiares, Diomario foi atraído para um local escuro, por um homem de prenome Anísio, onde recebeu vários golpes de porrete (pedaço de madeira) na cabeça.

Perdendo muito sangue e desacordado, o pintor foi socorrido por populares e parentes, para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo (HMMP),em Tucano onde recebeu os primeiros atendimentos, e devido à gravidade dos ferimentos, o rapaz foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde não resistiu e faleceu.

Um irmão da vítima, contou a reportagem do site Gil Santos Notícias, que o crime pode ter sido motivado por ciúmes do suposto agressor, com a sua esposa e o pintor. As investigações sobre o caso estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Tucano.

Fonte: Calila Notícias, com informações Gil Santos Noticias

Delegado de Euclides da Cunha morre em acidente na BR 116

Morreu na manhã desta segunda-feira, 27, na BR 116/Norte, na região do distrito de Bendegó, município de Canudos o delegado da Policia Civil Arthur Correia de Oliveira Duarte, 29 anos. As primeira informações dão conta que o delegado plantonista, recém chegado a Euclides da Cunha, foi vítima de acidente de automóvel depois que o carro em que viajava, um Ford Fiesta caiu em um buraco, estourou um pneu e capotou.

O delegado, que recentemente foi transferido da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Serrinha) para a 25ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), havia acabado de encerrar seu primeiro plantão na nova unidade e seguia para Recife (PE), onde residia.

Fonte: Noticias de Santaluz

Após se agredirem com faca, pai e filho sofrem acidente rumo a hospital

Um homem de 28 anos morreu depois de trocar agressões a faca com o próprio pai, de 50 anos, em Nova Trento, na Grande Florianópolis, na tarde desta segunda (27). O irmão caçula, ao chegar em casa, tentou levá-los ao hospital, mas bateu o carro e também ficou ferido. Os três foram internados, mas o irmão mais velho não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas, os socorristas foram chamados por volta das 13h45. "Foi na casa deles. Eles se agrediram, os dois foram feridos por arma branca. O irmão mais novo, aos conduzi-los para o hospital, perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ficou levemente ferido", relatou o capitão Sandro Fonseca, do Corpo de Bombeiros.

Depois do acidente, os três foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento. Segundo o Batalhão, o filho de 28 anos morreu após dar entrada na unidade.

O pai estava gravemente ferido e foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de São José, na mesma região. O irmão mais novo deu entrada na unidade de Nova Trento, mas logo foi liberado.

Fonte: G1

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Morre folião baleado por sargento da PM na Bahia

O folião balado por um sargento da Polícia Militar (PM) no carnaval de Salvador, na noite de sábado (25), morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), na madrugada deste domingo (26). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A vítima foi identificada como um homem de 39 anos. A vítima foi baelada próximo a um camarote na Barra, início do circuito Dodô, no quarto dia de folia em Salvador. O homem chegou a ser socorrido para o HGE, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 3h deste domingo. O sargento da Polícia Militar, José Eduardo Neves Rodrigues, lotado na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi preso em flagrante. Em depoimento para polícia, ele contou ter agido em legítima defesa, depois que a vítima tentou o assaltar. Ainda de acordo com a SSP-BA, o homem morto respondia a cinco inquéritos por arrombamento, um por porte ilegal de arma de fogo, e outro por tráfico de drogas. O caso é acompanhado pelas corregedorias da SSP-BA e da PM, e pela Polícia Civil. O sargento, que permanece detido, teve a arma apreendida para perícia.
O caso
Um sargento da Polícia Militar foi preso em flagrante após balear o folião na Barra, no circuito do carnaval de Salvador, na noite de sábado (25). O caso aconteceu em frente a um dos camarotes da folia, no momento em que a cantora Alinne Rosa passava pelo local em um trio sem cordas. A SSP informou que a arma do policial preso foi apreendida. Ele foi conduzido por PMs da Companhia Independente para um posto da Polícia Civil na Barra. A secretaria informou que está avaliando se câmeras da região registraram a ação, que será investigada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil.
Fonte: Vermelhinho da Bahia