' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Homem é preso em flagrante após matar rival a golpes de machado em João Dourado-BA

Um homem de 40 anos, identificado por José Bispo Xavier, foi preso em flagrante pela Polícia Civil após cometer um assassinato na noite desta quinta-feira (23), no município de João Dourado, na região de Irecê.

De acordo com a polícia, a vítima, Márcio Gabriel dos Anjos, de 35 anos, foi morto com golpes de machado que atingiram sua cabeça e pescoço.

O crime ocorreu na comunidade de Macedônia, zona rural do município. Conforme a polícia, antes do crime acontecer, eles estariam juntos ingerindo bebida alcóolica, quando gerou uma discussão.

O corpo de Márcio foi encontrado na manhã desta sexta-feira (24). O autor foi preso em flagrante e confessou o crime à autoridade policial e disse que agiu em legítima defesa.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e fizeram a remoção do corpo para o Instituto médico Legal de Irecê.
Fonte: Central Notícia

Homem escala torre de energia, acaba se dando mal e ainda sai vivo (vídeo)

Um vídeo está circulando nas redes sociais com cenas impressionantes em uma torre de energia. Pelas imagens é possível ver que um homem escalou a estrutura elétrica de aproximadamente dez metros de altura.

As imagens, captadas pelo celular de um pedestre, mostram que o indivíduo estava segurando em uma das estruturas por onde passam os cabos de alta tensão. Pelos ruídos do vídeo é possível perceber que uma pequena multidão assiste o acontecimento em clima de muita tensão.

Até que ocorre o primeiro estouro na torre. Depois vem uma segunda explosão mais forte e aí a cena mais impressionante: o homem que acabara de ser eletrocutado se desgarra da torre e cai. As pessoas gritam de horror.

São onze segundos de imagens fortes. Mas esse tipo de cena não é incomum. Todos os anos há notícias de algum maluco que em algum lugar do planeta tenta desafiar a morte ao subir em torres de energia.

Em 2013, por exemplo, um chileno virou notícia após morrer eletrocutado depois de fazer acrobacias em uma destas estruturas elétricas existentes na capital, Santiago.

O rapaz, identificado apenas como Miguel, estaria sob efeito de drogas quando decidiu brincar de circo nas alturas. Ele ficou no local por mais de quatro horas. Bombeiros e Polícia foram chamados, mas não conseguiram convencer o homem a voltar.

As equipes chegaram a montar um airbag abaixo da torre, caso ele caísse. Mas o pior acabou acontecendo quando uma perna do sujeito tocou em um cabo de alta tensão, gerando uma explosão. O pior é que o estouro acabou incendiando duas residências. Além disso, cerca de 500 casas ficaram sem energia.

Um ano antes, um homem que brigou com a mulher achou um jeito inusitado de esfriar a cabeça. Ele subiu na torre de energia, em Sorocaba, e lá permaneceu por horas. A concessionária de energia teve de desligar o sistema. Por causa disso, cinco cidades do entorno acabaram ficando sem energia elétrica no período.

Cerca de 50 homens dos bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizados nessa operação. O homem, que estava embriagado, acabou sendo resgatado sem ferimentos.

Atenção! o vídeo abaixo contém imagem forte.

Fonte: Blasting News

Objetos não identificados voando pelos ares em Seabra-BA (vídeo)

Sem energia e com objetos inusitados voando pelos ares.

Ao todo, 6 OVNIS foram vistos no céu do município de Seabra, na Chapada Diamantina na noite desta terça-feira, dia 21/02.

No vídeo, gravado pelo celular de uma moradora, aparece um dos objetos voando pelo céu.

Por algumas horas, foi constatada a queda de energia na cidade. Quando o escuro total predominou, os possíveis “OVNIS” apareceram por algumas vezes em intervalos muito curto de tempo e com distâncias próximas entre si.

Após o vídeo circular no whatsApp, outros moradores confirmaram que também notaram a presença dos objetos.

A energia só voltou após às 21h.”
Veja vídeo com o OVNI se mexendo no escuro do céu!

Fonte: Chapada News

Bandidos são baleados por cliente de clínica que agiu em legítima defesa em Barreiras

A tentativa de assalto, segundo informações policiais, foi frustrada por um dos clientes da clínica Saúde e Vida, que sacou uma arma de fogo e reagiu atirando contra os bandidos. O fato aconteceu por volta das 10h 30 desta quarta-feira, 22, na rua dos Andrades, bairro Barreirinhas, Barreiras – BA.

Após serem baleados, os assaltantes entraram em um veículo Fiat Uno, de cor verde, que seguiu em fuga na direção do Terminal Rodoviário, na saída para Brasília, onde Ruan de Souza Amarante, vulgo “Ruanzinho” e Jeferson Ferreira Batista, 22 anos, foram deixados pelos seus comparsas, que tomaram rumo ignorado.

Suspeita-se que havia quatro elementos envolvidos na tentativa de roubo. Três feridos dentro da clínica e o motorista do veículo usado na ação criminosa, o qual saiu ileso.

Ruan e Jeferson receberam os primeiros socorros de atendentes do SAMU, que os encaminharam para o Hospital do Oeste, gravemente feridos.

A Polícia Militar está em diligência com a finalidade de localizar o Fiat e os demais criminosos. Não há identidade do autor dos tiros, que teve atitude considerada heroica ao agir em legítima defesa contra os suspeitos.
Informações e fotos: Redes sociais/Paiva do Blog Braga

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Eclipse solar deste domingo criará "anel de fogo" visível durante o dia: confira horário

Reserve um tempinho do seu carnaval, mais especificamente entre 9h40 e 13h40 (horário de Brasília), no domingo (26), para observar um fenômeno celeste incrível: o eclipse solar.

Ele acontece quando a Lua “desfila” entre o Sol e a Terra, bloqueando totalmente (ou pelo menos boa parte) a luz da estrela sobre o nosso planeta.

Assim, quando você olhar para o céu nesse período, verá que a Lua estará tapando o Sol, ficando envolta pela luz solar.

Onde será possível ver o eclipse?
Com exceção da região Norte, todas as demais regiões do Brasil poderão ver o eclipse. Na verdade, nenhum país do hemisfério norte (Estados Unidos, Europa, Rússia etc) conseguirá ver o fenômeno, por conta da posição do satélite em relação à Terra.

Quanto mais ao sul, maior o percentual de bloqueio do Sol – tanto que na região considerada como extremo sul, que passa por Chile, Argentina, um pedaço da região Sul do Brasil e se estende até o sul da África, as pessoas poderão ver o eclipse anular, que acontece quando a Lua deixa apenas uma espécie de anel de fogo visível durante o fenômeno.
Como assistir ao eclipse: cuidados necessários

Antes de tudo, é preciso saber que não é recomendado olhar diretamente para o eclipse, porque pode comprometer a visão ou até cegar.

Recomenda-se comprar uma proteção apropriada, como máscara de solda, segundo a Nasa, que bloqueia os raios do Sol e permite visualizar uma quantidade considerada ‘confortável’ para observar o fenômeno.

Também é possível observar o fenômeno com óculos especiais que bloqueiam raios ultravioletas.

Para ver o eclipse, é preciso que o tempo colabore. Se estiver muito nublado na sua cidade, por exemplo, você terá mínimas chances de contemplar o fenômeno. O ideal é que a temperatura esteja clara e ensolarada pela manhã.
Fonte: VIX

Assassinato de jovem em Conceição do Jacuipe pode ter sido “queima de arquivo”

O assassinato da jovem Raiane dos Santos Nóbrega Oliveira, 23 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (23), na rua 7 de Setembro, em Conceição do Jacuipe, pode ter relação com o desaparecimento de Géssica Brito da Silva, 24 anos, desde o dia 17 passado, naquela cidade. Raiane teria saído com a jovem desaparecida e morreu horas depois de prestar depoimento à polícia.

Essa hipótese é levantada pelo delegado Jean Souza, titular da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe. Em entrevista ao site Jacuipe Notícias, o delegado que esse crime pode ter sido cometido como ‘queima de arquivo’. “Esse homicídio foi justamente para ocultar os autores do suposto desaparecimento de Géssica”, declarou.

Jean Souza informou que serão ouvidas testemunhas para tentar identificar os criminosos e provas no local do crime. O delegado relatou ainda que o crime tem característica de execução feita por matadores profissionais. “Parece ‘trabalho’ de profissionais, essa execução, uma queima de arquivo e onde os suspeitos estavam encapuzados, usando luvas, usaram revólveres, como se fossem pessoas que já trabalham como esse tipo de crime”, concluiu.

Segundo a polícia, Raiane estava em sua residência quando surgiram três homens encapuzados em um veículo de cor branca, sendo que dois desceram e arrombaram o portão da frente e tiveram acesso à casa que fica nos fundos. Em seguida arrombaram a porta da frente da casa e dos quartos, localizando a vítima que tentou se esconder atrás da porta e efetuaram vários disparos atingindo a jovem na cabeça, tórax e costas.

Ainda de acordo com a polícia, Raiane estaria envolvida no desaparecimento de Géssica Brito da Silva, e chegou a ser ouvida na Delegacia de Conceição do Jacuipe, na última terça-feira (21). A polícia não revelou o teor do depoimento de Raiane.

Segundo as investigações, Géssica saiu de casa por volta das 20h de sexta-feira (17), na companhia de uma amiga (Raiane) para se encontrar com alguém e após entrar em um veículo, desapareceu.

Familiares de Géssica contaram à polícia que a jovem saiu de casa após uma conversa através do aplicativo WhatsApp. Com o sumiço, a família procurou a polícia para comunicar o desaparecimento.

Géssica tem dois filhos e a polícia continua em diligências para localizar seu paradeiro.

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações do Jacuipe Notícias e imagens reprodução

Suspeito de matar Ana Clara morre após ser baleado em GO, diz polícia

O vendedor ambulante Luis Carlos Costa Gonçalves, de 35 anos, principal suspeito de matar a menina Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, foi morto após ser baleado durante um confronto com policiais, na tarde desta quarta-feira (22), no Setor Carolina Park, em Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, ele era conhecido e já foi vizinho da família da vítima. Atualmente, morava em um bairro próximo. Natural de Presidente Dutra (MA), ele trabalhava revendendo blocos de notas em Goiânia para comerciantes do Setor Campinas e da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário.
Em nota, a Polícia Militar informou que Luis Carlos foi localizado “no Setor Lorena Park, em Goiânia, na tarde de hoje por equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar (PM2) e da Polícia Civil”. Segundo a corporação, na abordagem, o suspeito de matar Ana Clara “agiu de maneira violenta” e, “durante o confronto, foi atingido por disparos de arma de fogo vindo a óbito no local”.

A Polícia Militar informou, em entrevista coletiva nesta tarde, que chegou até Luis Carlos após uma denúncia da namorada dele.

"Nós a localizamos e ela disse que era ameaçada por ele. Também contou que o suspeito poderia estar na casa do irmão dela, no Setor Carollina Park. Quando a PM chegou no local, adentrou e foi recebida a tiros. Ele estava sozinho e morreu no confronto", disse o assessor de comunicação da PM de Goiás, tenente-coronel Ricardo Mendes.

A polícia isolou uma casa onde o corpo está. Centenas de pessoas acompanham, de longe, o trabalho no local. Uma equipe da Polícia Técnico-Científica chegou à residência por volta das 15h20. Cerca de 20 minutos depois, o IML esteve na residência para retirar o corpo
.

Uma vizinha do local onde o suspeito foi morto, que não quis se identificar, contou ao G1 que, por volta de 14h15, três carros da polícia chegaram na rua. Ela diz ter escutado dois tiros na casa onde Luis Carlos foi localizado. Em seguida, relatou, um policial saiu da residência e informou a ela que tratava-se do suspeito de matar a menina Ana Clara.

Corpo
O corpo da garota foi localizado nesta manhã, às margens da GO-462, por volta das 9h. Segundo funcionários do Instituto Médico Legal (IML), a mãe de Ana Clara está dentro de uma sala do local. Por volta das 14h40, eram feitos exames no corpo da menina. Ainda não há informações sobre as causas da morte.

O pai de Ana Clara, o subtenente do Corpo de Bombeiros Arlindo Sebastião Camargo, também esteve no IML e falou sobre a morte do suspeito. "Ele foi um monstro por fazer o que fez com ela. É difícil falar isso, mas ele mereceu. Foi justo, ele não merecida viver mais nesse mundo", afirmou.
Antes, Camargo esteve no local onde a filha foi morta. Ele disse que não esperava encontrá-la sem vida. “Não é nada fácil encontrá-la assim. Tinha três anos que eu não a via, então está sendo muito difícil. Não desejo a pai nenhum o que a gente está passando aqui agora. Peço a Deus que ela esteja em um lugar bom", lamentou.

Desaparecimento
Ana Clara desapareceu no início da tarde da última sexta-feira (17), no Residencial Antônio de Carlos Pires, na capital. Segundo familiares, ela saiu para comprar um refrigerante, foi vista conversando com alguém em um carro prata, voltou para casa e almoçou.

Em seguida, saiu mais uma vez para entregar um dinheiro a uma vizinha. De acordo com a polícia, a menina esteve no local, mas não deixou o dinheiro. Ela desapareceu quando retornava para casa.

No local onde o corpo foi achado, que fica a cerca de 10 quilômetros de onde a criança sumiu, os policiais também acharam um VW Gol prata, que pode ser do suspeito do crime.

A perícia no veículo, que durou cerca de uma hora, encontrou um pacote contendo um composto químico ácido, não especificado, e um vidro de álcool.

A polícia destacou que as buscas foram complexas, já que a área é cercada por chácaras e fazendas. A corporação ainda não detalhou como o corpo foi localizado.

Revolta
Vizinhos da menina tentaram invadir um sobrado que fica uma rua abaixo da casa da garota, no Residencial Antônio de Carlos Pires, nesta manhã. Segundo eles, o imóvel pertence ao vendedor ambulante. A Cavalaria da Polícia Militar estava no bairro e impediu a invasão.

O imóvel estava fechado e aparentemente vazio. Populares chutaram o portão e chegaram a abri-lo, mas a PM, que estava na região, chegou e impediu que a casa fosse depredada. Os agentes seguiam no local por volta das 11h30 tentando acalmar os moradores. Ninguém foi preso.
Vizinha da família de Ana Clara, a dona de casa Aparecida Simão Vaz Lima, de 57 anos, diz que todos estão muito nervosos com o crime. “A gente está muito revoltado. Uma criança indefesa, quem sabe o sofrimento que ele a fez ela passar. A gente pede pelo amor de seja feita justiça. Queremos justiça para Ana Clara”, disse.

Ana Clara sumiu após ir até a casa da vizinha Cláudia Helena do Nascimento. A mulher, que foi uma das últimas a ver a criança, disse que a garota ficou poucos minutos na casa dela e ressaltou que ainda não acredita no que aconteceu.

Fonte: G1

Motorista de caminhão fica sobre duas rodas em alta velocidade e faz manobra inacreditável (vídeo)

Uma cena de tirar o fôlego foi registrada recentemente em estrada na Coreia do Sul. O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo, que acabou cruzando a pista sobre duas rodas em alta velocidade. Por muito pouco, o caminhão não atingiu um carro de passeio que passava pelo canto da divisória das pistas. Por “milagre”, o motorista conseguiu reassumir o controle do veículo!
Vídeo abaixo: