' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mães são presas após deixarem filhos sozinhos para curtir festa em Paulo Afonso-BA

Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira, 22, por abandono e suspeita de maus-tratos dos filhos de 3, 4 e 7 anos, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. As crianças foram deixadas sozinhas em casa pelas primas.

Eles disseram que as mães, Priscila da Silva Terto e Pollyana Messias da Silva, saíram para ir para uma festa. Fato que é negado pelas mulheres. "Elas alegam que estavam trabalhando, mas mesmo assim foram presas e autuadas porque se confirmou a situação de abandono", explicou a delegada Lígia Nunes de Sá, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Paulo Afonso.

O fato foi descoberto depois que uma vizinha encontrou a menina de 3 anos, que é filha de Pollyana, chorando sozinha na rua durante a madrugada. Ela acionou o Conselho Tutelar, que também localizou os primos da garota, dois meninos de 4 e 7 anos, sozinhos em casa. Eles são filhos de Priscila.

As crianças foram levadas para o hospital, onde foram identificadas diversas marcas de lesões pelos corpos. "A médica também achou sinais de que a menina foi vítima de abuso sexual. Foi realizado exame de corpo delito no DPT (Departamento de Polícia Técnica), mas ainda não saiu o resultado", acrescentou a delegada.

Não há registro de outras ocorrências envolvendo as primas, mas elas disseram que Pollyana tem dois filhos mais novos, incluindo um bebê de 7 meses, que estão abrigados em outro município.

As três crianças também foram encaminhadas para um abrigo e as mães passam por uma audiência de custódia nesta quinta, 23, para definir se continuam presas ou se vão responder em liberdade.
Fonte: Portal Cleriston Silva

Prefeitura de Mairi age com irresponsabilidade no transporte escolar, diz vereador Rogério

A prefeitura de Mairi, através da Secretaria da Educação, deu início às aulas no dia 20 deste mês. De acordo com o vereador Rogério, ao iniciar as aulas, começaram a transportar alunos, principalmente da zona rural, sem nenhum estudo de quantidade de aluno por linha e nem tão pouco, veículos apropriados para cada uma delas, sem levar em conta que a maioria dos condutores não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), onde por lei é exigido categoria D para tal atividade.

“Hoje estamos vendo irresponsabilidade por parte da prefeitura em contratar veículos, que transporta 05 pessoas, estão superlotado com até 09 alunos; outros com apenas 02 alunos; ônibus superlotados e 02 transportes na mesma linha. Vejo tudo que se falaram e pregaram nos palanques, estão fazendo pior. Disseram que não iria transportar alunos em carros pequenos, e que a administração anterior de Raimundo Dentista estava errada. E hoje? Contrataram 03 vezes mais que a gestão anterior. Peço a atual administração que reveja essa situação dos transportes em nosso município, e façam o que tanto criticaram”, disse vereador Rogério Coelho.

Matéria enviada pelo vereador Rogério

Corrente falsa espalha foto de criança pedindo compartilhamento para pagar tratamento de cegueira

Segundo o site boatos.org, a menina cuja fotografia já está rodando diversas timelines não é cega. Trata­se de Mohammadi Mahdis, uma pequena iraniana que por ser muito bonita e ter o rosto parecido com o de uma boneca acabou

Um site persa postou várias fotos da criança chamando atenção para a beleza dela e isso foi o suficiente para que pegassem uma imagem e espalhassem que ela é cega.

Para se ter noção, a história de Mahdis inicialmente se espalhou nas redes sociais gringos, em números de WhatsApp da Índia, por exemplo.

A coisa ficou tão grande que outro perfil brasileiro postou a foto e alcançou quase 800 mil compartilhamentos, mas o conteúdo foi removido, muito provavelmente porque se deram conta de que tudo é uma mentira.

Não fosse tudo isso que já explicamos, a total falta de informação dessa corrente também entrega sua falsidade. Como assim a cada compartilhamento se doa 0,10€? Que método de coleta é esse? Para onde o dinheiro vai? Como chega até a menina?

Então, recapitulando, não é verdade que a cada compartilhamento 0,10 centavo de euro será doado para a menina cega da fotografia. A menina da imagem sequer é cega e tudo não passa de balela

A partir desta matéria, esperamos que as pessoas pensem bem antes de sair por ai compartilhado tudo que recebem em suas redes sociais.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Com morte cerebral, jovem é mantida viva no Paraná para dar à luz gêmeos

Frankielen da Silva Zampoli tinha 21 anos e estava grávida de gêmeos quando teve uma hemorragia cerebral. A família e os médicos do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região de Curitiba, decidiram mantê-la viva, mesmo depois da morte cerebral, para salvar os dois bebês. Deu certo: os bebês nasceram na segunda-feira (20).Foram 123 dias de uma batalha pela vida. De carinho, de dedicação, de acreditar no que parecia impossível. Frankielen chegou ao hospital com uma hemorragia grave no cérebro. Três dias depois, os médicos constataram a morte cerebral.A jovem não tinha mais chances de viver, mas, dentro dela, batiam mais dois corações: o de Azaphi e o de Ana Vitória. A gestação estava apenas começando, no segundo mês. A equipe médica tinha, então, o desafio de manter o corpo da mãe funcionando para que os dois bebês pudessem se desenvolver. "Nós precisávamos manter a pressão adequada da mãe, a oxigenação adequada e manter todo o suporte hormonal e nutricional dela", explica o médico Dalton Rivabem.
Cada minuto, cada avanço, cada resposta: foi uma gravidez monitorada 24 horas por dia e comemorada nos detalhes por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde.Frankielen foi atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os cuidados, estava uma ecografia todos os dias. O principal desafio, contam os médicos, era a de fazer com que os bebês sentissem o afeto que a mãe não podia dar. Para isso, família e equipe acariciavam a barriga, conversavam e cantavam para os bebês."Nós trouxemos canções para as crianças: canções de crianças, canções improvisadas, canções que nós fizemos exclusivamente para elas. A UTI ficou cheia de músicas de amor e afeto", conta a capelã e musicoterapeuta Érika Checan.Foi no hospital, cercada de carinho, que Frankielen ficou durante os sete meses de gravidez e até os médicos não poderem mais esperar. Os bebês nasceram com a saúde compatível com a de prematuros dessa idade.
"A gente nunca se prepara para perder um filho. A dor de perder um filho é muito grande. Para uma mãe, é a pior dor. Ela foi guerreira até depois da morte, conseguiu dar vida aos filhos dela. Vê-los, agora, é lindo", diz a mãe de Frankielen, Ângela Silva.Hoje, os bebês ficam isolados porque precisam de muitos cuidados, principalmente por causa do risco de infecção. Ana Vitória, que nasceu com um 1,4 quilo, é um pouquinho maior do que o irmão Azaphi, que veio ao mundo com 1,3 quilo.Para o pai e a avó dos irmãos, a hora mais importante do dia é o momento da visita aos bebês. É um encontro especial, de olhares apaixonados, de preencher o coração machucado. Os médicos avaliam que ainda é cedo para arriscar dizer como eles vão se desenvolver e se ficou alguma sequela. Porém, o histórico deles, certamente, aponta para a superação. "Foi um momento, para mim, muito bom, de muita felicidade, dia após dia. Lá dentro, a felicidade transborda, dá ânimo de vida na gente, né?! Não tem preço, sabe. A força vem deles muito pra minha vida. Da minha esposa, vai ficar a saudade e o aprendizado", explica o pai das crianças, Muriel Padilha.Após o nascimento dos bebês, a família decidiu doar os órgãos de Frankielen. O corpo dela foi velado na manhã desta quarta-feira (22) e enterrado ainda nesta tarde, em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba.
Fonte: G1

Sem Retoque realizará show em Angico de Mairi

Ouça as músicas clicando aqui.

Nasa anuncia descoberta de sistema solar com sete planetas em zona habitável

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) anunciou a descoberta de um novo sistema solar com sete planetas similares à Terra. A descoberta foi anunciada nesta quarta-feira (22) pelo Observatório Europeu do Sul (ESO). A pesquisa foi coordenada pela Universidade de Liége, na Bélgica, e descreve o maior sistema planetário já descoberto até então com vários "sósias" do planeta Terra.

A descoberta diz que todos os planetas tem características que, em corretas condições atmosféricas, permitem a existência de água. Entretanto, essa característica é mais acentuada em três desses planetas. O novo sistema solar está a cerca de 40 anos-luz da Terra e a distância é considerada relativamente próximo, segundo informou a Nasa, na constelação de Aquário.

"Essa descoberta pode ser uma peça significativa na busca por ambientes habitáveis, locais onde é possível ter vida. Responder a pergunta 'nós estamos sozinhos' é o topo da nossa lista de prioridades científicas e encontrar tantos planetas como estes, pela primeira vez, em uma zona habitável é um passo notável", diz Thomas Zurbuchen, administrador da agência "Science Mission Directorate".

Foi através do telescópio Spitzer que a descoberta foi feita. Os novos planetas orbitam a estrela-anã chamada de TRAPPIS-1, que é apenas um pouco maior do que Júpiter. As hipóteses apontam que talvez os três planetas mais próximos da PRAPPIS-1 sejam muito quente para a existência de água em estado líquido. O mais distante, porém, pode comportar a existência de gelo.

Segundo a Nasa, apenas três exoplanetas (o 4º, o 5º e o 6º daquele sistema solar) tem uma probabilidade maior de ter vida como as encontradas na Terra, por estarem a uma distância da estrela que permita a existência de uma zona habitável, com a possibilidade de oceanos.

As pesquisas apontam ainda que se uma pessoa estiver em um dos novos exoplanetas e olhar para o céu vai conseguir ver os outros seis planetas maiores do que nós vemos a Lua. Isso porque eles são próximos o suficiente para viajar fazerem viagens interplanetárias em questão de dias. É possível também que alguns dos exoplanetas tenham sempre a mesma face virada para a estrela.
Fonte: Correio 24 horas

Homicida disse que matou para testar arma em Jequié-BA, fato causou revolta

A revelação de um crime deixou a população de Jequié estarrecida e um questionamento no ar. Qual o valor da vida? Por volta das 19h, deste domingo (19/2), a Polícia Militar, equipe dos Abutres receberam informação de que um homem, Jadson Santana Pires, vulgo “Toró” teria praticado homicídio contra um indivíduo ao lado do Complexo Policial de Jequié, na sexta-feira, dia 10, juntamente com sua companheira, Amanda. Segundo a PM, o objetivo seria testar a arma, uma pistola .40.

Segundo informações, a mesma estaria escondida na casa de Amanda. Na residência localizada na Rua Otacílio Guimarães, bairro Cansanção foi encontrada uma pistola Taurus 24/7 Tatical de numeração SDU20605 pertencente a Policia Militar do Estado de São Paulo. A Polícia descobriu também a existência de uma motocicleta roubada escondida por Toro na residência de Bolo (Homicida e Traficante da Cidade Nova), onde foi encontrada a motocicleta Titan Azul 150 NZO 5657 roubada a duas semanas atrás porem sem restrição no sistema.

Foi dada voz de prisão a Crismam Lima da Silva, 41 anos mãe de Amanda e proprietária da residência. A arma e a motocicleta foram apresentadas na Delegacia. Polícia descobriu também a existência de uma motocicleta roubada. Fonte: Giro Itagibá

Vizinhos tentam invadir casa do suspeito de matar Ana Clara (vídeo)

Vizinhos de Ana Clara Pires Camargo, 7 anos, que foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (22/2) em uma em uma área de mata em Santo Antônio de Goiás (GO), tentaram invadir a casa do principal suspeito de ter matado a menina, uma rua abaixo da residência dela. Os moradores alegam que o sobrado pertence ao vendedor ambulante Luis Carlos Costa Gonçalves, 35, que foi morto nesta tarde após ser baleado em confronto com policiais.
A Cavalaria da Polícia Militar impediu a invasão, segundo informações do G1. Logo após saberem que o corpo de Ana Clara foi achado às margens da GO-462, vizinhos se reuniram em frente à casa dela. Eles pediam punição para o suspeito de ter cometido o assassinato. Em seguida, um grupo andou até a residência de Luis Carlos e, ao se deparar com o imóvel fechado, chutaram o portão até abri-lo. Os moradores, no entanto, foram impedidos de entrar na casa pela PM. Ninguém foi preso.

A menina desapareceu há cinco dias em Goiânia, depois de ter saído de casa para entregar um dinheiro a uma vizinha. Segundo os investigadores, há indícios de que o acusado tentou queimar o corpo da vítima, que foi achado nesta quarta, usando soda cáustica e álcool.

O corpo estava em uma área de mata em Santo Antônio de Goiás, Região Metropolitana da capital goiana. Foi encontrado parcialmente queimado e em estado de decomposição, segundo informação do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia ao Metrópoles. O veículo estava abandonado em uma estrada vicinal que dá acesso à GO-462 e foi encontrado por vigilantes da Embrapa. Dentro da mata, estava o corpo da menina.

Na terça-feira (21), uma mulher, que não quis ser identificada, acionou a Polícia Civil após ouvir uma criança gritando por socorro em uma chácara em Goiânia. Os policiais se dirigiram ao local, mas não encontraram nada. O delegado Valdemir Pereira da Silva, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pelo caso, confirmou que o corpo dela foi achado no local, nesta manhã, após novas buscas.
Vídeo abaixo: