' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Nasa anuncia descoberta de sistema solar com sete planetas em zona habitável

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) anunciou a descoberta de um novo sistema solar com sete planetas similares à Terra. A descoberta foi anunciada nesta quarta-feira (22) pelo Observatório Europeu do Sul (ESO). A pesquisa foi coordenada pela Universidade de Liége, na Bélgica, e descreve o maior sistema planetário já descoberto até então com vários "sósias" do planeta Terra.

A descoberta diz que todos os planetas tem características que, em corretas condições atmosféricas, permitem a existência de água. Entretanto, essa característica é mais acentuada em três desses planetas. O novo sistema solar está a cerca de 40 anos-luz da Terra e a distância é considerada relativamente próximo, segundo informou a Nasa, na constelação de Aquário.

"Essa descoberta pode ser uma peça significativa na busca por ambientes habitáveis, locais onde é possível ter vida. Responder a pergunta 'nós estamos sozinhos' é o topo da nossa lista de prioridades científicas e encontrar tantos planetas como estes, pela primeira vez, em uma zona habitável é um passo notável", diz Thomas Zurbuchen, administrador da agência "Science Mission Directorate".

Foi através do telescópio Spitzer que a descoberta foi feita. Os novos planetas orbitam a estrela-anã chamada de TRAPPIS-1, que é apenas um pouco maior do que Júpiter. As hipóteses apontam que talvez os três planetas mais próximos da PRAPPIS-1 sejam muito quente para a existência de água em estado líquido. O mais distante, porém, pode comportar a existência de gelo.

Segundo a Nasa, apenas três exoplanetas (o 4º, o 5º e o 6º daquele sistema solar) tem uma probabilidade maior de ter vida como as encontradas na Terra, por estarem a uma distância da estrela que permita a existência de uma zona habitável, com a possibilidade de oceanos.

As pesquisas apontam ainda que se uma pessoa estiver em um dos novos exoplanetas e olhar para o céu vai conseguir ver os outros seis planetas maiores do que nós vemos a Lua. Isso porque eles são próximos o suficiente para viajar fazerem viagens interplanetárias em questão de dias. É possível também que alguns dos exoplanetas tenham sempre a mesma face virada para a estrela.
Fonte: Correio 24 horas

Homicida disse que matou para testar arma em Jequié-BA, fato causou revolta

A revelação de um crime deixou a população de Jequié estarrecida e um questionamento no ar. Qual o valor da vida? Por volta das 19h, deste domingo (19/2), a Polícia Militar, equipe dos Abutres receberam informação de que um homem, Jadson Santana Pires, vulgo “Toró” teria praticado homicídio contra um indivíduo ao lado do Complexo Policial de Jequié, na sexta-feira, dia 10, juntamente com sua companheira, Amanda. Segundo a PM, o objetivo seria testar a arma, uma pistola .40.

Segundo informações, a mesma estaria escondida na casa de Amanda. Na residência localizada na Rua Otacílio Guimarães, bairro Cansanção foi encontrada uma pistola Taurus 24/7 Tatical de numeração SDU20605 pertencente a Policia Militar do Estado de São Paulo. A Polícia descobriu também a existência de uma motocicleta roubada escondida por Toro na residência de Bolo (Homicida e Traficante da Cidade Nova), onde foi encontrada a motocicleta Titan Azul 150 NZO 5657 roubada a duas semanas atrás porem sem restrição no sistema.

Foi dada voz de prisão a Crismam Lima da Silva, 41 anos mãe de Amanda e proprietária da residência. A arma e a motocicleta foram apresentadas na Delegacia. Polícia descobriu também a existência de uma motocicleta roubada. Fonte: Giro Itagibá

Vizinhos tentam invadir casa do suspeito de matar Ana Clara (vídeo)

Vizinhos de Ana Clara Pires Camargo, 7 anos, que foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (22/2) em uma em uma área de mata em Santo Antônio de Goiás (GO), tentaram invadir a casa do principal suspeito de ter matado a menina, uma rua abaixo da residência dela. Os moradores alegam que o sobrado pertence ao vendedor ambulante Luis Carlos Costa Gonçalves, 35, que foi morto nesta tarde após ser baleado em confronto com policiais.
A Cavalaria da Polícia Militar impediu a invasão, segundo informações do G1. Logo após saberem que o corpo de Ana Clara foi achado às margens da GO-462, vizinhos se reuniram em frente à casa dela. Eles pediam punição para o suspeito de ter cometido o assassinato. Em seguida, um grupo andou até a residência de Luis Carlos e, ao se deparar com o imóvel fechado, chutaram o portão até abri-lo. Os moradores, no entanto, foram impedidos de entrar na casa pela PM. Ninguém foi preso.

A menina desapareceu há cinco dias em Goiânia, depois de ter saído de casa para entregar um dinheiro a uma vizinha. Segundo os investigadores, há indícios de que o acusado tentou queimar o corpo da vítima, que foi achado nesta quarta, usando soda cáustica e álcool.

O corpo estava em uma área de mata em Santo Antônio de Goiás, Região Metropolitana da capital goiana. Foi encontrado parcialmente queimado e em estado de decomposição, segundo informação do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia ao Metrópoles. O veículo estava abandonado em uma estrada vicinal que dá acesso à GO-462 e foi encontrado por vigilantes da Embrapa. Dentro da mata, estava o corpo da menina.

Na terça-feira (21), uma mulher, que não quis ser identificada, acionou a Polícia Civil após ouvir uma criança gritando por socorro em uma chácara em Goiânia. Os policiais se dirigiram ao local, mas não encontraram nada. O delegado Valdemir Pereira da Silva, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pelo caso, confirmou que o corpo dela foi achado no local, nesta manhã, após novas buscas.
Vídeo abaixo:

Ladrão devolve cavalo furtado após campanha sobre sofrimento de criança nas redes sociais

Após furtar um cavalo, o ladrão o devolveu para o dono, na última terça-feira (21), em Cubatão, interior de São Paulo, depois de ler um post emocionado nas redes sociais. O dono do animal é uma criança de apenas cinco anos, que tem uma deficiência no sangue e também um problema cardíaco.

A família de Kaio fez uma campanha nas redes sociais pedindo que o animal fosse devolvido, pois era um grande aliado no tratamento do garoto, que não pode sofrer “fortes emoções”.

Em entrevista ao portal G1 de SP, a mãe do menino, Deise Eurides Gabassi, disse que ficou desesperada quando descobriu que o cavalo tinha sumido.
“É a alegria do meu filho esse cavalo. Eles não desgrudam e, quando houve o furto, ele começou a chorar muito. Por causa das doenças ele não pode se emocionar muito. Os médicos dizem que essa relação faz bem para ele, mas quando vai cavalgar é sempre com calma”, contou.

Fonte: Varela Noticias

Deputados aprovam criação de documento único para identificação nacional

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (21), o Projeto de Lei 1775/15, do Poder Executivo, que cria o Documento de Identificação Nacional (DIN) para substituir os demais documentos cujos dados estejam inseridos nele por meio de tecnologia de chip. A matéria, aprovada na forma de um substitutivo do deputado Julio Lopes (PP-RJ), será enviada ao Senado.

De acordo com o projeto, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos, podendo substituir o título de eleitor.

Nesse documento, que será impresso pela Cada da Moeda, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) será usado como base para a identificação do cidadão. Já os documentos emitidos pelas entidades de classe somente serão validados se atenderem os requisitos de biometria e de fotografia conforme o padrão utilizado no DIN. As entidades de classe terão dois anos para adequarem seus documentos aos requisitos exigidos pelo novo documento.

Benefícios sociais
Para facilitar o controle no recebimento de benefícios sociais, o poder público deverá oferecer mecanismos que possibilitem o cruzamento de informações de bases de dados oficiais a partir do número de CPF do solicitante, para comprovar o cumprimento dos requisitos para a concessão desses benefícios.

Identificação nacional
O DIN será emitido com base na Identificação Civil Nacional (ICN), criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão. A ICN usará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral; a base de dados do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC – Nacional); e outras informações contidas em bases de dados da Justiça Eleitoral, dos institutos de identificação dos estados e do Distrito Federal, do Instituto Nacional de Identificação, ou disponibilizadas por outros órgãos, conforme definido pelo Comitê Gestor da ICN.

A nova base dados assim gerada será armazenada e gerida pelo TSE, que terá de garantir a interoperabilidade entre os sistemas eletrônicos governamentais, ou seja, sua comunicação eficiente sem problemas de compatibilidade, conforme recomendações técnicas da arquitetura dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING).

O TSE garantirá à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao poder legislativo o acesso à base de dados da ICN, de forma gratuita, exceto quanto às informações eleitorais. A integração da ICN ocorrerá ainda com os registros biométricos das polícias Federal e Civil.

Será proibida a comercialização, total ou parcial, da base de dados da ICN, com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa para quem descumprir essa proibição.

Comitê
O projeto cria um comitê da ICN, composto por três representantes do Executivo federal; três representantes do TSE; um da Câmara dos Deputados; um do Senado Federal e um do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ele terá a atribuição de recomendar o padrão biométrico da ICN; a regra de formação do número da ICN; o padrão e os documentos necessários para expedição do DIN; os parâmetros técnicos e econômico-financeiros da prestação dos serviços de conferência de dados que envolvam a biometria; e as diretrizes para administração do Fundo da Identificação Civil Nacional (FICN), também criado pelo projeto.

Fundo
O fundo será gerido e administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral para custear o desenvolvimento e a manutenção da ICN e das bases por ela utilizadas.

Ele será composto por dinheiro do Orçamento da União e da prestação de serviços de conferência de dados, por valores da aplicação de seus recursos e por outras fontes, tais como convênios e doações.

Fonte: Acorda Cidade

Dois suspeitos morrem em confronto com a PM em Jaguarari-BA

Dois homens morreram em um confronto com a Polícia Militar na terça-feira (21), na cidade de Jaguarari, no norte da Bahia, a 260 km de Serrinha. De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu no distrito de Flamengo, quando PMs que passavam pelo local cercaram homens que estavam em atitude suspeita dentro de um carro.

A polícia informou que os suspeitos atiraram e, no revide, Robson Oliveira de Almeida, de 19 anos, e Pablo Leite da Silva, de 18, foram atingidos. Dois ficaram feridos e foram levados para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Segundo a polícia, um rifle e três revólveres foram apreendidos com o grupo. O caso foi registrado na Delegacia de Jaguarari.

(Fotos: Portal Jaguarari)

Fonte: Portal Cleriston Silva PCS

WhatsApp libera nova função de status com fotos e vídeos

O WhatsApp começa a liberar hoje para usuários brasileiros a atualização que permite utilizar fotos, vídeos e GIFs temporários no status do mensageiro. O recurso, que é bem parecido com o do Snapchat, já havia sido confirmado na segunda-feira, mas só chega aos dispositivos nesta quarta-feira, 22.

Para utilizar o recurso é preciso estar com a última versão do WhatsApp instalada no smartphone (a atualização pode chegar em diferentes horários para os usuários).

Com o aplicativo atualizado, vá em Status e modifique-o como achar melhor. É possível configurar também as opções de privacidade para exibir as mensagens temporárias para todos ou somente para os contatos que desejar.

Você também pode visualizar a lista e pessoas que receberam a sua atualização no ícone em formato de olho no final de cada atualização. Já para responder as atualizações de Status de seus amigos, basta clicar no botão de resposta e digitar a mensagem que aparecerá em uma conversa separada, e não no chat comum.


Fonte: Olhar Digital

Vereador Rogério Coelho visita obra empenhada pelo ex-prefeito de Mairi

Na tarde da última terça-feira, 21 de fevereiro de 2017, o vereador Rogério Coelho visitou obra de calçamento em diversas ruas no bairro Alto da Boa Vista, onde está calçando mais de 3 mil metros quadrado.

O vereador conversou com o Sr. José de Ângelo, morador daquela localidade, que ficou grato ao ex- prefeito pelo empenho por aquela obra.

"Várias ruas ainda serão pavimentadas na sede, povoados e distritos em todo o município de Mairi, graça ao nosso querido ex-prefeito Raimundo Dentista, "disse Rogério Coelho.

Veja mais fotos: