' ANGICO NO AR />

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Após brigar na rua, filho mata a própria mãe e fere dois homens no município de Andorinha

No início da noite deste sábado, 11/02, após uma briga entre dois moradores no povoado de Morro Branco, município de Andorinha, uma tragédia aconteceu.

Segundo informações “Francisco, conhecido por Nen” teria tido uma briga com outro de prenome “Itamar” e após a confusão, “Nen” foi até a sua casa pegar uma espingarda, neste momento seus pais, o Sr. Benedito e a Sra. Valdete e mais uma terceira pessoa, teriam tentado impedir que “Nen” saísse armado. Nesse momento a espingarda teria disparado e atingido a sua própria mãe que morreu no local. Não satisfeito com a tragédia, “Nen” seguiu em busca do seu oponente e ao encontrá-lo disparou atingindo também o pai de Itamar, o Sr. João Vitor, conhecido como “Joãozinho”.

Entramos em contato com o Posto de Saúde de Andorinha, onde fomos informados que a SAMU foi acionada para resgatar as vítimas e teria levado-as direto para o Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim. Ainda tentamos falar com o Batalhão da PM, em Andorinha, mas não conseguimos.

Assim que obtivermos maiores detalhes, atualizaremos as informações.
Fonte: Jaguarari Online

Homem mata o próprio irmão no município de Miguel Calmon

Uma briga entre família resultou em um morto e outro ferido na noite da última sexta-feira, 10 de fevereiro de 217, no povoado de Alto do Cajueiro, região de Tapiranga, município de Miguel Calmon.

De acordo com informações, um homem de identidade ainda não divulgada teria atirado no próprio irmão, identificado como Ednaldo Maia da silva, conhecido como Ná, de 48 anos, que não resistiu ao ferimento e morreu.

Na confusão, o suspeito de efetuar o disparo em Ná tambem foi atingido por um tiro e foi socorrido para o hospital de Serrolândia. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Fonte: Calmon Notícias

Center Móveis do Angico é assaltada pela 10ª vez

A loja Center Móveis e Eletros, do distrito de Angico, no município de Mairi-BA, foi assaltada neste domingo, 12 de fevereiro de 2017, por volta das 08 horas da manhã.

Dois elementos desconhecidos, armados, que estavam em uma moto vermelha, entraram na loja e anunciaram o assalto. Eles levaram dinheiro, 10 celulares e 02 tabletes.

Este é o 10º assalto que a Center Móveis do Angico sofre. A direção da loja disse que se continuar assim, terá que fechar a loja, desempregando cerca de 10 funcionários.

O distrito de Angico, têm várias estradas vicinais, que ligam Mairi, povoados de Manguinhas, Alagoinhas, São Bentos das Lajes e Uruçu, entre outros municípios, a exemplo de Umbuzeiro de Mundo Novo e Várzea do Poço. Com isso, vários assaltos vêm acontecendo.

Os moradores pedem que seja instalado um posto policial, com pelo menos 02 policiais, para diminuir a quantidade de assaltos. Vários comércios no referido distrito foram assaltados, várias vezes, em plena luz do dia.
Fonte: Agmar Rios

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vereadores Tadeu Pacheco e Edivan Enfermeiro consideram Absurdo e Vergonhoso Assessor Contábil ganhar mais de R$7.500,00 por mês!

Não podemos ficar calado diante dessa que consideramos uma atitude vergonhosa, estúpida e absurda. E pedimos a vocês, população mairiense, para não aceitarem tamanha aberração.

No seu primeiro mês de atuação a frente da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi, o Vereador e Presidente eleito no dia 1° de janeiro de 2017 com oito votos de um total de onze, Mundinho do Bar contrata assessoria contábil a peso de Ouro: R$ 91.000,00/ano ou o equivalente a mais de R$ 7.580,00/mês. Seguindo o caminho oposto ao que pede o bom senso.

Desde o nosso primeiro mandato que solicitamos a contratação de um assessor parlamentar (direito assegurado no Art. 60, Inciso VI do Regimento Interno da Câmara de Vereadores), mas sempre esbarramos na mesma desculpa: não tem verba suficiente para garantir tal direito.

Reflitam comigo, é normal um Vereador gastar mais de R$ 7.580,00/mês com um assessor e dizer para os outros que não tem recursos suficientes para pagar um salário mínimo aos demais? Há justificativa para aceitarmos isso?

O que já era alto na gestão passada, nessa extrapolou todos os limites da tolerância. Sabemos que este tipo de serviço é indispensável para o bom andamento das atividades do Poder Legislativo, mas esse valor é, sem dúvidas, um tapa na cara do Povo de Mairi. Principalmente por estarmos diante de uma das piores crises já vivida pela sociedade mairiense e brasileira, tendo a oportunidade de abrir dez possíveis vagas de trabalho a ser preenchida por jovens, pais e mães de família. Definitivamente, nós não podemos aceitar tamanha maldade.

Matéria enviada pelos vereadores Tadeu Pacheco e Edivan Enfermeiro

1ª Greve Nacional da Educação deve sacudir o país (vídeo)

Lideranças sindicais de todo o país falam no vídeo acima sobre a Greve Nacional da Educação Básica, deliberada no 33º Congresso Nacional da CNTE e marcada para iniciar em 15 de março. O movimento é por tempo indeterminado, ou seja, só tem data para iniciar.

Para Maria Isabel Azevedo Noronha, presidente da Apeoesp, o setor que mais vai sofrer com a reforma da presidência proposta pelo governo Temer são as mulheres, porque têm dupla jornada de trabalho, em casa e nas escolas, no caso das docentes. “Acabar a aposentadoria especial trará enormes prejuízos”, diz, com outras palavras.

“Essa greve é uma greve histórica, pela primeira vez no país vamos ter uma greve nacional da educação”, declara Neiva Lazzarotto, do Centro dos Professores do Rio Grande do Sul – CPERS. A dirigente sindical diz que espera que o movimento outros setores da educação, como os profissionais das instituições federais.


Fonte: Mais Visto

Greve da PM no Espírito Santo chega ao fim após acordo

A Associação dos Policiais Militares do estado do Espírito Santo chegou a um acordo com o governo estadual e pôs fim à greve da PM que durou uma semana. O Espírito Santo viveu dias de caos, principalmente na região metropolitana de Vitória, e deixou o saldo de mais de 100 assassinatos em 7 dias.

O teor do acordo entre os policiais militares e o governo ainda não foi divulgado. Hoje, o governo ameaçou uma demissão em massa dos grevistas e disse inclusive que ‘faria concurso para preencher o quadro dos policiais exonerados’ por participação na greve.

Os turnos de trabalho dos policiais nas ruas de Vitória e todo o estado do ES começam a normalizar no início da manhã deste sábado (11), a partir das 7h.
Fonte: Jacobina Notícias

Adutora custará R$ 3,4 milhões e será entregue em 45 dias na região sisaleira

Um montante de R$ 3,4 milhões deve ser transferido para a construção de uma adutora entre Queimadas e Santaluz, na região sisaleira. A verba, do Ministério da Integração Nacional, foi solicitada pelo governo do estado, através da secretaria de infraestrutura hídrica e saneamento (Sihs).

De acordo com o governo, a obra deve beneficiar mais de 50 mil pessoas. O sistema de abastecimento da região, implantado na década de 80, tem como manancial o Rio Itapicuru, cuja baixa disponibilidade hídrica representa risco iminente de colapso. A expectativa da Sihs é de que a intervenção, de responsabilidade da Embasa, empresa vinculada, esteja concluída dentro de 45 dias.

O Sistema Integrado do Sistema de Abastecimento de Queimadas / Santa Luz atende às sedes dos dois municípios, além dos distritos de: Rio do Peixe de Queimadas, Coxos, Olga Benário, Povoado Cajueirinho, Campo de Avião, Gregório, Cancelas, Fazenda de Cima II e Petrolândia, Rio do Peixe de Santa Luz, Claras, Rua da Palha, Campo de Aviação, Cajueiro, Duzinho, Caldeirãozinho, Boa vista, Falcão, Junco I, Junco II, Povoado do Rose, Vargem Funda, Caruaru, Povoado de Quixaba, Tanque do Simão, Açude da Tapera, Mucambinho e Morro do Lopes.

Ao todo são 14 mil ligações que correspondem ao atendimento de 57 mil pessoas.
Fonte: Portal Cleriston Silva

Polícia Militar prende homens acusados de realizarem vários assaltos em Ipirá

Por volta da 6 horas da manhã desta sexta-feira(10), o Capitão Pedro Machado recebeu a informação de que haviam dois elementos armados nas imediações do Conjunto Habitacional Flores da Chapada em Ipirá e teriam tentado roubar uma pessoa naquele momento.

Prontamente com a Guarnição do Peto composta pelos Soldados Santana, Jessé, Nelviton e Ednei Rodrigues fizeram rondas no local informado e localizaram dois elementos descendo de uma moto Honda Pop, placa policial PJT 0774, quando foram abordados e com os mesmos foram encontrados dois revólveres, um de calibre .38 e outro calibre .32, além de dois celulares.

Foram presos em flagrante Jean Oliveira de Almeida e Jeovan Oliveira de Almeida. Os elementos são suspeitos de terem efetuado vários roubos a transeuntes pela cidade. Os ùltimos roubos foram realizados nos bairros do Jaguarão e Nova Bolívia e Já estavam conhecidos como o “ladrões do revolver niquelado”, pois os mesmos tinham a prática de mostrar o revólver niquelado para as vítimas ameaçando atirar quando não entregavam os pertences.

O comando da 98 CIPM, juntamente com todo o seu efetivo não medirá esforços na intenção de tornar a nossa cidade um lugar tranquilo e seguro para nossa população.

98ª CIPM