Um bebê morreu por suspeita de ter sido estuprado dentro da própria casa, em Grajaú, no Maranhão. Segundo a mãe da criança, de apenas 42 dias de vida, o bebê passou mal e foi levado para o Hospital São Francisco, porque ele estava com muita febre. A seguir, ele foi para o Hospital Geral de Grajaú porque houve alterações no seu quadro. Nesse hospital, a mãe foi orientada a transferir imediatamente o filho para o centro médico de Imperatriz .
A mãe, desesperada, seguiu a orientação e imediatamente levou o bebê, onde passou por volta de 4 dias internado na clínica de Imperatriz, mas, infelizmente, a criança não resistiu e faleceu no centro médico. De acordo com a mãe, o menino evacuava sangue. A suspeita é que ele havia sido estuprado ou de que haviam tentado matar o garoto.
Diante disso, a mãe foi entrevistada por uma assistente social e uma médica. A jovem disse para a médica que tem suspeita de quem teria abusado do filho, porque o suspeito tinha ligação demais com a criança. Ela relatou ainda que o pequeno estaria apresentando muitas diarreias com sangue, e estava com os olhos bastante vermelhos.
Maria relembrou um episódio onde uma vez o suspeito levou a criança no banheiro da casa dela, e ao deitar a criancinha na cama, o bebê se desesperou e chorou muito, mas ela não soube informar porque criança foi levado ao toalete.
O médico que diagnosticou o bebê no Hospital Regional de Imperatriz relatou, em depoimento, que o ânus do menino estava sangrando, e disse para a mãe que ele deveria ser encaminhado para o Instituto Médico legal (IML).
Após o Conselho Tutelar de Imperatriz denunciar o fato ocorrido em Grajaú, a polícia foi até o cemitério, por volta das 19 horas, do último dia 27 de janeiro para impedir que o garoto fosse enterrado. O caixão do bebê foi tirado do túmulo pela polícia, acompanhada por um promotor e um representante Conselho Tutelar. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para assar por autopsia.
Depois da análise do corpo, foi confirmada a suspeita de que a criança havia sido estuprada. A polícia pretende prender o suspeito o mais rápido possível para esclarecer o caso. Fonte: Blasting News
Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017, o ônibus da banda Os Clones do Brasil se envolveu em um acidente próximo a cidade de Santo Estevão. Por sorte, nada grave. A assessoria da banda publicou as informações e fotos do acidente no Facebook, agradecendo a Deus pelo livramento.
Nota da banda Sofremos um acidente próximo a cidade de Santo Estevão. Mas Graças a Deus todos bem. Obrigado Senhor pelo livramento. Hoje temos um show na cidade de Itaberaba, com fé em Deus vamos cumprir. Obrigado o carinho a preocupação de todos.
Se você é fã de livros, filmes ou seriados de fantasia ou de terror, por exemplo, já está acostumado com a ideia de uma pessoa morta retornar ao mundo dos vivos. Mas, na vida real, a história é diferente e não há nenhuma comprovação ou registro científico de alguém que tenha morrido e voltado a viver.
Na Índia, os médicos do Hospital Anupam, que fica na cidade de Rudrapur, e cientistas das organizações Bioquark e Revita Life Sciences querem ser os pioneiros em trazer mortos de volta à vida. Já autorizados pelo Institutional Review Board, órgão internacional que regula e aprova testes em humanos, os testes para tentar ressuscitar humanos começarão em breve, ainda no primeiro semestre de 2016.
Mas é importante pontuar o tipo de ressurreição que está em jogo nestes testes. Os médicos e pesquisadores não abrirão caixões ou geladeiras de necrotérios e gritarão: “levanta-te e anda!”. A ideia dos cientistas é reverter a morte cerebral já confirmada por exames clínicos e eletroencefalograma de 20 pacientes. “Estamos muito animados com a aprovação do nosso protocolo. Com a convergência de disciplinas de biologia regenerativa, neurociência e ressuscitação clínica, estamos prontos para mergulhar numa área do conhecimento científico que era inacessível com as tecnologias atuais”, disse Ira Pastor, diretor-executivo da organização Bioquark.
A morte cerebral é considerada o ponto final da vida. Ainda que o corpo de uma pessoa que tenha sofrido morte cerebral possa executar diversas funções vitais, como circulação sanguínea, digestão de alimentos e, até mesmo, gestação de um feto, o dano cerebral é irreversível e representa a perda da consciência do ser humano. Portanto, depois de constatada a morte cerebral, a pessoa passa a viver no que ficou popularmente conhecido como estado vegetativo.
Caso seja bem-sucedido, o experimento indiano abriria uma porta para a reversão da morte cerebral e, consequentemente, o retorno da consciência e da vida. “Vamos alcançar compreensões únicas sobre o estado da morte cerebral humana. Isso nos ajudará a desenvolver terapias para desordens de consciência severas, como o coma, o estado vegetativo e outras tantas doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer”, explicou Sergei Paylian, fundador da Bioquark.
Ainda de acordo com Paylian, os primeiros resultados devem ser divulgados a partir de abril de 2017. Fonte: Science Alert
Um homem de 32 anos morreu na tarde desta quinta-feira (09), quando realizada atividades físicas na esteira ergométrica de uma academia localizada na Rua São Gonçalo, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações que chegaram à redação do L12 Sudoeste, a vítima teve uma parada cardíaca.
Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo e iniciaram o procedimento, chegou a encaminhá-lo até o Hospital Municipal, mas ele não resistiu e veio a óbito. Ainda segundo informações Aparecido Silva Pires de 32 anos era morador da comunidade de Santa Cruz, na zona rural do município, e tinha histórico de problemas no coração.
Muitos casais já tiveram seu relacionamento interrompido por causa das redes sociais. Com ciúmes, muitos casais não confiam em seus próprios parceiros, o que pode levar a uma perseguição doentia terminando com o relacionamento. Essa é a realidade de algumas pessoas que acabaram perdendo seu amor por causa de problemas em redes sociais.
Para evitar esse tipo de problemas, alguns casais recorrem a perfis em redes sociais compartilhados. Duas pessoas que tem um relacionamento administram apenas um perfil, evitando assim o contato do parceiro com outras pessoas que podem atrapalhar o relacionamento.
Embora essa medida seja apontada por muitos casais como solução, alguns usuários acreditam que tal atitude é considerada desnecessária, pois se existe confiança entre os dois não há motivos para um desconfiar do outro.
Além disso, a privacidade de ambos acaba sendo invadida, levando o relacionamento para um caminho considerado como um relacionamento tóxico para alguns que conseguem identificar de longe um relacionamento abusivo.
O fato é que muitos acabam em maus lençóis e a culpa são de seus parceiros. Como é o caso de uma mulher que resolveu postar uma foto muito sensual no Facebook apenas de calcinha.
Na selfie a bela morena mostra como seu corpo é lindo, mas o que chama a atenção é a descrição da foto, que foi feita como recado para ser parceiro. A mulher estava enfurecida após descobrir algumas coisas que seu marido fez na rede social. O homem acabou curtindo algumas fotos de mulheres sensuais, e sua esposa pegou tudo pelo histórico.
A mulher postou na descrição de sua foto uma promessa ao seu marido. A bela disse que postaria uma foto sensual a cada vez que ela descobrisse que o companheiro havia curtido uma foto de mulher com a bunda para fora.
Enfurecida após ter descoberto que o marido andou curtindo foto de mulheres sensuais no Facebook, a mulher resolveu dar o troco para seu marido. Além de mostrar suas belas curvas, a mulher ainda finalizou o recado para o marido lembrando ele de algo muito valioso.
A mulher disse que o homem tinha uma companheira em casa e que ele deveria dar valor a sua esposa. Após a postagem da jovem o homem não deve ter pensado duas vezes antes de parar de curtir fotos de mulheres sensuais. Depois da vergonha que sua mulher o fez passar, agora o homem teme em perder sua esposa.
Agora conhecido como o galã ou bonitão do "HIV", o belo goiano Geovanni Henrique tem chocado o Brasil com as revelações que fez aos seus amigos e colegas sobre sua doença. Na tarde desta segunda, 6, o jovem que possui o vírus HIV há algum tempo decidiu revelar publicamente o que considerava o segundo maior peso em sua vida.
Geovanni conta que ainda não tinha feito a revelação pública por medo da reação das pessoas que ainda são muito preconceituosas quanto à doença, mas que agora isso virou passado.
O texto começa lembrando o princípio de Maquiavel, o mal deve ser feito de uma só vez sem rodeios. Então ele começa o "textão" já expondo sua condição: "Oi! Hoje vim falar do HIV" e na sequência já afirma que é portador do vírus HIV.
O texto faz revelações como a forma que o homem contraiu a doença: "alguns relacionamentos sem proteção". E ainda não revela mágoa nem revolta e sim um conformismo sobre sua condição: "Estou pagando pelo que fiz". Ele ainda completa que trata-se da "lei do retorno" e que acha justo ter contraído, já que não fez sua parte em se proteger.
Ele ainda discorre sobre o preconceito no mundo gay que deveria ser mais aberto. Ele conta que se avisasse antes ao parceiro que tinha a doença, aquilo era motivo para o cara se afastar. Se falasse depois, era cobrado e também era motivo de afastamento. E isso foi cansando até que um dia explodiu. Ele afirma que não gosta de mentir para ninguém e que aquilo o consumia a cada dia que passava. Então decidiu tornar pública sua história.
Entretanto, no texto ele afirma que nem todos são assim e que tem conhecido pessoas diferentes livres de preconceito. Isso tem feito o rapaz mais feliz.
Ele finaliza seu texto com um recado importante. Ele recomenda a todos que se for pra cama com um "cara gostoso" protejam-se porque ninguém é obrigado a passar por constrangimentos, ficar se escondendo, ou viver preso. Diz que é possível conviver com a doença usando medicação e sendo saudável, até mais saudável que pessoas sem o HIV.
A história do rapaz foi parar em muitos veículos de comunicação escrita e até TV local onde o rapaz mora. Além disso ganhou cerca de 20 mil seguidores desde que fez a publicação e foi bastante elogiado pela decisão de expor. A maioria dos internautas viu principalmente, seu recado para usar proteção no sexo como um alerta para outros jovens, gays ou não, que a doença não "vê cara nem idade". Confere a postagem completa:
Investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Brumado, prenderam, nesta quinta-feira (9), Telma de Jesus Santos, de 43 anos, foragida do Conjunto Penal de Feira de Santana, desde 2015. Ela foi beneficiada com a saída temporária de Natal e não retornou mais à prisão.
O delegado Leonardo Rabelo, coordenador regional, informou que Telma é ex-companheira de um traficante conhecido como Djaga e havia sido presa em Brumado, em maio de 2010, depois de flagrada com 8 quilos de maconha. No momento da prisão, na manhã de hoje, ela apresentou-se com o nome falso de Joana Fagundes da Silva.
Conduzida à delegacia, Telma foi autuada em flagrante pelo crime de falsa identidade e ficará custodiada na carceragem da Coorpin/Brumado aguardando retorno para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde deverá cumprir o restante da pena à qual fora condenada. Fonte: SSP/BA