' ANGICO NO AR />

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Falsa advogada é presa ao prestar atendimento jurídico previdenciário

Uma mulher que atuava ilegalmente como falsa advogada foi presa em flagrante no município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, na quarta-feira (1º). Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Judiciária de Vitória da Conquista, e a Polícia Civil, a mulher foi localizada após denúncia e presa no momento em que prestava atendimento jurídico previdenciário a uma pessoa.

De acordo com a delegada titular de Barra do Choça, Gabriela Garrido, a mulher, que não teve identidade divulgada, já tem passagens por estelionato, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

A suspeita foi encaminhada para o presídio de Vitória da Conquista. A polícia e a OAB não souberam informar a quanto tempo a mulher atuava como falsa advogada e nem quantas pessoas teriam sido lesadas pela suspeita.

Segundo a OAB, a operação que prendeu a suspeita ocorreu no início da tarde de quarta-feira e foi iniciada após recebimento de um ofício do Ministério Público Estadual (MP-BA). A Comissão de Fiscalização Profissional da OAB informou que, após a denúncia, constatou a existência da estelionatária que exercia irregularmente a profissão de advogado, praticando atos privativos da categoria na Comarca de Barra do Choça.

A Vice-Presidente da Comissão, Naiara Marques Braga, destacou que a equipe da OAB não encontrou com a mulher qualquer documento de identificação profissional. No local foram apreendidos diversos documentos falsos, assim como sentenças federais, ato de nomeação como juíza conciliadora, supostamente emitido por uma ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), documentos com identificação de Advogado e petições.

O membro da Comissão de Prerrogativas da OAB, Ravier Carvalho, ressaltou que já é o segundo caso de exercício ilegal da profissão da Advocacia registrado na Comarca de Barra do Choça em menos de 15 dias. O órgão não passou informações sobre o outro caso envolvendo falso advogado.

A mulher presa na quarta foi indiciada por exercício irregular da profissão, estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Fonte: G1

Médicos retira barata viva em crânio de mulher que se queixava de dores na cabeça (vídeo)

Queimação e fortes dores de cabeça. Essas eram as queixas apresentadas por uma mulher de 42 anos, moradora de Injambakkam, na Índia. Ela sentia ainda algo se mexendo, o que chamou a atenção dos médicos.

Selvie, como foi identificada a paciente, sentia ainda uma sensação de “rastejamento” na narina direita e só após um exame de imagem foi possível detectar o que estava provocando o sofrimento da mulher. Uma barata estava presa num pequeno espaço no crânio, entre os olhos.

A mulher foi levada às presas para o bloco cirúrgico e depois do procedimento, que durou aproximadamente 45 minutos, os médicos conseguiram retirar a barata viva do crânio da mulher. Caso o inseto não fosse retirado, morreria e teria infectado o cérebro da paciente. O vídeo é angustiante e consegue passar um pouco da agonia que a mulher estava sentido.
Assista se tiver coragem o vídeo abaixo:

Fonte: UOL

Briga de facão termina em morte por questão de terra

Riknelson Ferreira Santos, 52 anos, natural de Cristiano Castro/PI, segundo informações policiais foi atingido com um tiro nas pernas, além de golpes de facão na cabeça, morrendo no local do crime na fazenda Caraíbas de Melo, município de Santa Rita de Cássia/BA.

A polícia civil já tem detalhes do suposto autor, identificado por Antonio Batista de Melo, apelidado de “DÚ”. O delegado Alírio Oliveira espera em pouco tempo coloca-lo na cadeia. Eles tiveram uma desavença por questões de terra e participaram de audiência conciliatória no dia 30 de janeiro de 2017. Antonio foi acusado de ter deixado animais provocarem estragos na plantação de Riknelson e disse que, por causa disso, estava sofrendo ameaças de morte.

Ainda de acordo com a polícia civil do município, o suspeito e sua companheira de convívio abandonaram a residência, logo após o crime, possivelmente numa motocicleta de dados ignorados.

Riknelson possuía passagens pela cadeia pública de Barreiras por tráfico de drogas, onde residiu durante muitos anos no bairro Vila Rica, mas atualmente estava morando sozinho e exercia a profissão de protético, na localidade onde foi morto.

Fonte: Site Alô Alô Salomão

Bahia receberá chuva forte e volumosa na próxima semana, aponta Meteorologia

A próxima semana promete ser de instabilidades sobre algumas áreas do país que não recebem chuva significativa há quase dois meses. É o caso da Bahia, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica próxima à costa dos dois Estados.

De acordo com a Somar Meteorologia, em algumas cidades pode chover o esperado para todo o mês, ultrapassando inclusive os 100mm em boa parte do Estado baiano. “Além disso, há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento em alguns municípios, sem contar no risco para transtorno devido aos acumulados elevados”, comenta a meteorologista Graziella Gonçalves.

A chuva também deve ser forte sobre outras áreas do Brasil, como o norte de Goiás, do Mato Grosso e também no Amazonas e Pará. Já o tempo fica fechado no Amapá com a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical).

Enquanto a chuva vem de forma volumosa sobre algumas áreas, o Centro-Sul do país e a faixa leste do Nordeste têm uma condição de tempo mais aberto nos próximos dias e pancadas com baixos volumes acumulados, que não chegam a causar transtornos como os ocorridos nas últimas semanas.

E em relação às temperaturas, o calor deve diminuir nas regiões Norte e Nordeste com o aumento de nebulosidade. Já a região Sul passará por um período de alta amplitude térmica, com noites e madrugadas um pouco frias, mas com tardes de calor.

Fonte: Somar

Ele trocou a esposa por outra “mais bonita”. Mas a vida deu uma lição

Essa é a história de um homem que trocou sua mulher por outra mais bonita. Conheça o relato que ele escreveu um ano depois, quando reencontrou por acaso sua ex-mulher:

“A vida realmente dá mil voltas. Sempre nos surpreendendo e nos ensinando. Há um ano me separei depois de muito tempo casado. Deixei minha esposa para ficar com uma mulher mais jovem e mais bonita.

Minha ex-mulher era gorda. Ela estava flácida, tinha a pele cheia de celulite e estrias, pneuzinhos e barriga, não se cuidava nem se penteava mais, não usava maquilagem e sempre andava com roupas e vestidos largos.

Não pintava as unhas, raramente se depilava, não usava sutiã e tinha os peitos caídos: enfim, eu não sentia mais atração por ela e nada nela me agradava mais. O único que restava era a lembrança nostálgica da exuberante mulher que um dia eu conheci.

Hoje, exatamente um ano depois de deixar-la, encontrei a mulher que um dia foi minha esposa.

Estava linda, radiante, tinha emagrecido e não se notava mais os pneus laterais ou a barriga. O cabelo caía pelos ombros, um vermelho vibrante se destacava em seus lábios carnudos e ela vestia um vestido que destacava sua cintura e que parecia que tinha sido feito exclusivamente para ela. Não parecia o corpo de uma mãe que três belas crianças, os meus filhos.

Pois agora estou aqui sozinho, recordando que os quilos que ela tinha a mais se deviam à gravidez do nosso último filho. A barriga flácida ela tinha porque estava se recuperando da enorme barriga em que ela carregou por nove meses os melhores presentes que a vida me deu. A celulite era porque ela tinha largado a academia para ficar em casa cuidando dos nossos filhos. Não tinha tempo para se pentear, muito menos depilar-se ou arrumar as sobrancelhas.

O pouco tempo que ela tinha para si, ela usava para me agradar. Se colocava sempre em segundo ou terceiro plano. Ela tinha os seios flácidos mas estava orgulhosa de ter amamentado os filhos até os dois anos cada um. Não usava sutiã porque era mais prático para alimentá-los. Passava o tempo todo, cozinhando, limpando, passando roupa. Ela sorria e se sentia feliz com sua família. Para ela, essa era a vida ideal.

Estou contando isso porque eu sei o que é ter u,ma mulher de verdade dentro de casa e perdê-la. Eu arruinei tudo, perdi essa mulher maravilhosa. De maneira tonta, troquei a beleza real por uma beleza de aparência. Mas aprendi a lição. Me faltou compreensão e saber reconhecer o valor de uma dona de casa.

Agora ela está com o nosso filho menor, o Benjamin, de apenas um ano. Os outros já cresceram e não consomem mais tanto tempo. Agora, ela pode cuidar-se e se deu conta de que não precisa de nenhum babaca ao seu lado para se sentir especial. Se eu não soube ou não pude valorizar-la, outro o fará.

Valorize sua mulher, amigo. Porque uma mulher de verdade nem sempre tem medidas perfeitas mas tem caráter”.

Fonte: Portal Beleza

Idoso pode está desaparecido em Capim Grosso, Jacobina ou Morro do Chapéu-BA

O idoso Sebastião Anastácio Pereira, conhecido como Babau, pode está desaparecido entre as cidades de Capim Grosso, Jacobina e Morro do Chapéu na Bahia.

Segundo informações, Sebastião embarcou em um ônibus da cidade de Apodi/RN para Goiânia/GO, e a suspeita é que o mesmo pode ter descido do ônibus e não conseguiu voltar, ou até mesmo sofrido um surto psicológico de esquecimento devido a idade avançada.

Seu Sebastião acabou deixando seus documentos e pertences no ônibus e qualquer informação sobre o seu paradeiro, favor ligar para (74) 99191-5530, falar com o Pastor Magnus, da Igreja de Cristo de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!

Homem morre ao sofrer queda de moto em Quixabeira-BA

Um homem identificado como Laércio morreu em um grave acidente de moto por volta das 19h desta sexta-feira (03), em Quixabeira. Segundo informações do blog Jorge Quixabeira e Ril de Beto, Laércio perdeu o controle de sua motocicleta – uma XTZ 300 licencia de Curvelo (MG) -, e colidiu contra um canteiro central na avenida Luiz Eduardo Magalhães, na entrada da cidade.

A vítima apresentava sintomas de embriaguez e trafegava em alta velocidade por ruas da cidade, conforme relatos de moradores. Laércio morava em Quixabeira e era cunhado da secretária de educação do município. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e recolheu o corpo para o IML de Jacobina.

Mãe bate no filho que andava roubando na cidade e Conselho Tutelar pede a prisão da senhora

O Conselho Tutelar da cidade de Campestre, no Maranhão, pediu a prisão da senhora Maria de Lourdes, de 66 anos. Segundo o diretor do conselho, Mario Junior de Melo, o motivo seria uma agressão cometida por dona Lourdes ao seu filho de 13 anos com as iniciais M. A. M.
Mario afirmou que o menor, indefeso, foi agredido com golpes de cinta e foi obrigado a ficar de joelhos por 1 hora como forma de castigo.

Ao delegado, Dona Lourdes confessou que havia batido no filho, mas explicou com clareza o motivo.

"Ontem cheguei em casa e vi ele com um celular novo. Desconfiei, porque ele não trabalha. Então perguntei onde ele tinha conseguido. Ele disse que achou. Horas depois, um rapaz do mesmo bairro veio atrás do celular, dizendo que ele tinha roubado de dentro de sua casa. Então eu tive que bater nele, pois não é a primeira vez que ele apronta" Afirmou Maria de Lourdes.

Dona Lourdes foi indiciada por agressão e continua detida enquanto aguarda a presença de um advogado público, pois a mesma não tem condições de pagar um particular.

O menor também foi encaminhado para a delegacia, mas foi liberado logo em seguida por conta de sua pouca idade.

Fonte: Diário Imparcial