' ANGICO NO AR />

sábado, 28 de janeiro de 2017

Jovem morre esfaqueado tentando defender um ambulante em Jacobina; Acusado é preso pela PM

Na noite deste sábado, 28 de janeiro de 2017, um jovem de prenome Tárcio foi assassinado a facadas no Bairro da Estação em Jacobina. Em uma ação rápida, a Polícia Militar conseguiu capturar o suspeito do homicídio, conhecido como João Paulo.

Segundo informações, João Paulo tentava tomar dinheiro de um vendedor ambulante, com quem teria trabalhando no passado. O jovem ainda não identificado tentou defender o vendedor ambulante e acabou sendo esfaqueado em frente ao Ginásio de Esportes. O jovem ainda tentou correr, mas, caiu 20 metros depois sem sinais vitais.

Fonte: Augusto Urgente

Idosa é presa após tentar matar o namorado 45 anos mais jovem (vídeo)

Os idosos também amam e também matam por amor. É raro, mas esse tipo de crime passional também faz parte das estatísticas de crimes em família.

Nesta história, que ocorreu na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, há um ingrediente inusitado a mais. O elemento assassino é uma mulher de 67 anos de idade, porém a vítima é um jovem de apenas 22 anos.

Ana Maria do Carmo e Nilton formavam um casal, cuja história terminou de forma dramática. A #Polícia não divulgou o sobrenome do rapaz. O que se sabe até agora é que Ana Maria teria ficado inconformada com o término do romance e por ter sido substituída no coração dele por uma mulher bem mais jovem.

Nilton foi baleado enquanto trabalhava e a polícia acredita que a idosa foi a mandante do crime. Ana Maria já está presa e não há informações se ela já teria confessado o crime do qual é suspeita.

Os investigadores teriam apurado que a ex-namorada ofendida tentou se vingar do ex-namorado contratando três homens para dar uma espécie de susto nele.

No entanto, a intimidação quase acabou virando uma tragédia. Era para os contratados apenas assaltarem Nilton. O plano era deixar o menino sem fonte de renda, já que ele usava um carro para trabalhar como motorista de Uber. Algo de errado ocorreu na abordagem e um dos integrantes do trio acabou disparando uma das armas. A vítima levou três tiros e por um milagre resistiu aos ferimentos. Ele foi socorrido a um hospital próximo e sobreviveu. No momento está fora de de perigo.

De acordo com a mãe do rapaz, a ex-namorada Ana Maria mantinha Nilton sempre por perto por motivos financeiros. Ela tinha uma situação financeira bem vantajosa e costumava dar bastante dinheiro ao namorado. Quando ele terminou o relacionamento, ela decidiu deixá-lo sem a fonte de sustento para estimulá-lo a retomar o namoro.

Apesar de hospitalizado, Nilton falou com investigadores dos detalhes que envolveram a armadilha. Conforme informações das autoridades policiais, além da idosa acusada de ser a mandante do crime, uma jovem também foi detida. Outros dois homens identificados como participantes da tentativa de assalto e assassinato seguem foragidos.

Fonte: Blasting News

Amistoso entre Angico x São Bento das Lages

Neste sábado dia 28 de janeiro de 2017, foi realizado um amistoso entre Angico x São Bento das Lages. O jogo começou a partir das 16h e 30min, no Campo Vermelho de Angico.
O resultado foi, Angico 2 x 0 São Bento das Lages, os gols foram marcados no segundo tempo por Nanã e Teu Bala.
Por João Lili

Suspeito de assassinato da ex-companheira em Várzea Nova-BA

Durante a quinta-feira, 26, circulou pelas redes sociais a foto do homem identificado como Antônio Carlos da Conceição, 40 anos, conhecido popularmente como Cravinho. O mesmo é o principal suspeito de ter matado com golpes de faca no pescoço e ainda abusar sexualmente da sua ex-companheira, Maria Cristiana Aprígia, 27 anos, na última segunda-feira, 23.

Antônio é considerado foragido da justiça e desde o dia do crime é procurado pela polícia, que informou a nossa redação que o criminoso deve está na região de Salvador.

Quem tiver informações sobre o paradeiro deste homem, deve entrar em contato com o Departamento de Polícia Militar de Várzea Nova, pelo (74) 98828-2308, os denunciantes não precisam se identificar.
Fonte: Cartaz da Cidade

PM encontra plantação com 20 mil pés de maconha em povoado de Campo Formoso

Nesta sexta-feira (27), por volta das 00h00min, após denúncia anônima, equipes dá 54ª CIPM deslocaram ao povoado de Terra Branca em Campo Formoso, para verificar informe de plantio de maconha. Chegando ao povoado, localizou a propriedade do nacional Lindomar Ferreira da Silva (suspeito), o qual, ao perceber a presença policial efetuou disparo de arma de fogo e evadiu.

Em buscas na referida propriedade, foi localizado um plantio de maconha com aproximadamente 20 mil pés da erva, que foram erradicados e incinerados.

Foi apresentada à autoridade policial, a nacional Genilse Ferreira da Silva, companheira de Lindomar.

Fonte: ASCOM 54ª CIPM

Acusada de trancar a casa com 3 cadeados e tocar fogo com bebê dentro, diz que não se arrepende

A mulher acusada de incendiar uma casa matando um bebê de um ano de idade na noite da quinta-feira(26), no bairro de Paripe, em Salvador, disse que não está arrependida e que não sabia que a criança estava em casa quando colocou fogo sobre o colchão. Mãe de 14 filhos, Ana Cristina Menezes Lima, de 48 anos, já cumpriu pena por outro homicídio, cometido em 2009, também aqui em Salvador. Em entrevista gravada, ela fez silêncio em alguns momentos, mas respondeu a muitas outras questões que envolvem a vida dela, a relação com a mãe do bebê e com os próprios filhos.

A delegada Pilly Dantas, da Delegacia de Homicídios, apresentou todos os detalhes sobre o crime que chocou os moradores da rua Divineia, no começo da noite da quinta-feira e que teve ampla repercussão. A delegada confirmou que Ana Cristina confessou a autoria do incêndio e também contou detalhes sobre a relação que tinha com a mãe de Gabriel, o bebê que foi vítima da violência.

Segundo a delegada, o depoimento que a suspeita contou à polícia tem algumas contradições mas não há dúvidas sobre a autoria do crime. As contradições estão entre o que ele informou e o que foi dito pela mãe de Gabriel, contando que Ana Cristina tomou à força a criança dos seus braços, quando ela estava na casa do pai dela, que mora nas proximidades.

Daí, ela correu para casa e ficou trancada, não atendendo aos apelos de que deveria abrir a porta. Ao se afastar e voltar para a casa do pai, ela foi alertada de que havia um incêndio e quando correu de volta para resgatar o filho, encontrou a porta fechada e trancada com três cadeados, fazendo com que nem com ajuda de vizinhos ela conseguisse salvar o filho. A mulher que tentou fugir, acabou presa e espancada, sendo salva de linchamento por integrantes da Polícia Militar que foram alertados sobre o crime.

Tudo isso aconteceu após uma briga entre as duas, entre várias que elas tiveram ao longo dos cinco anos de relacionamento. Ainda segundo depoimento de Maraísa dos Santos Rosário, 31 anos, mãe do bebê, ela mostrou à companheira Ana Cristina, a cópia de uma queixa que havia prestado na Delegacia da Mulher, por causa de agressões sofridas.

“Ao mostrar a certidão da queixa, Ana Cristina tomou dela esse papel e o rasgou, fazendo novas ameaças, inclusive de morte”, disse a delegada Pilly. A confirmação de que houve esse registro ainda não foi feito pela DHPP.

O #AgoraNaBahia acompanhou a apresentação de Ana Cristina, depois que ela foi ouvida e indiciada por homicídio qualificado. A apresentação foi na sala de imprensa da Delegacia de Homicídios, na Pituba e onde a acusada deu várias entrevistas a emissoras de TV, rádios e jornais.

Além da delegada que vai presidir o inquérito e já definiu por inidiciar Ana Cristina por homicídio qualificado, estavam presentes o comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capital Cledson Santos e o Tenente do Corpo de Bombeiros, André Matos que ao chegar à casa ontem à noite, disse ter tido dificuldade em encontrar o corpo da criança em meio aos escombros. “O corpo estava totalmente carbonizado”, disse ele.

Em Curitiba, "cantada" poderá ser crime e autor receber punição de R$ 930,00

A velha e tradicional "cantada" também é assédio quando constrange ou intimida a vítima, e esse tipo de comportamento poderá ser punido por lei em Curitiba. Até mesmo sons e insinuações poderão ser punidos - adeus 'fiu-fiu' e barulhos constrangedores com teor sexual. De autoria da vereadora Maria Letícia Fagundes (PV-PR), o projeto de lei 005.00046.2017 foi protocolado na Câmara dos Vereadores da cidade e deve entrar em discussão nas próximas semanas.

Eleita com a bandeira do combate à violência contra a mulher, Maria Letícia é médica legista e afirma que sua profissão a colocou em contato próximo com o tema. "Além do meu trabalho, tenho experiência também como mulher. Agora, vereadora, decidi propor que o sistema público tenha o compromisso com a segurança da mulher", afirma.

Quem for flagrado passando uma cantada, emitindo sons, fazendo gestos obscenos, insinuações sexuais ou mesmo apresentando uma conduta intimidadora - que inclui tocar o corpo da vítima sem consentimento ou persegui-la - terá que pagar uma multa de 30% do salário mínimo. Atualmente, no Estado, isso significa R$ 280 reais. O agressor será obrigado, também, a frequentar programas de reeducação. Em caso de reincidência, além do curso a multa será de um salário mínimo: R$ 930.

Fonte: Folha Vitória

Surto de febre amarela deve atingir diversas áreas do Brasil, incluindo a Bahia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou, através da Folha, que o surto de febre amarela deve ultrapassar os limites de Minas Gerais e atingir diversas regiões do país, como Espírito Santo e São Paulo. Em informe desta sexta-feira (27), a entidade anunciou que as autoridades brasileiras estão tomando medidas apropriadas para conter o surto, mas reforça a necessidade de vacinação nas áreas de risco. "É esperado que casos adicionais serão detectados em outros Estados do Brasil considerando-se o movimento interno de pessoas e macacos infectados e o baixo nível de cobertura vacinal em áreas que antes não eram consideradas de risco para transmissão de febre amarela", diz o informe da organização. O vírus da febre amarela é transmitido no Brasil por mosquitos silvestres, que circulam apenas em regiões de mata. Desde 1942 hão há registro de transmissão pelo mosquito Aedes aegypti, o inseto vetor de dengue e zika que circula nas cidades. Até a última sexta-feira (27), o Brasil registrou 101 casos confirmados, dos quais 97 em Minas Gerais, 3 em São Paulo e um no Espírito Santo. Há ainda suspeitas na Bahia, Goiás e Mato Grosso do Sul. É o maior surto da doença desde 1980, quando teve início a série histórica.
Fonte: Bahia Noticias