' ANGICO NO AR />

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Internautas resgatam áudios de Jucá citando Teori e freio na Lava Jato

A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Lava Jato Teori Zavascki, ocorrida nesta quinta-feira (19) após o avião em que ele estava cair no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, deixou o Brasil agitado.

No Twitter, internautas diziam não acreditar em acidente e levantaram a hipótese de conspiração. Tanto é que uma notícia de maio de 2016 em que Teori é citado foi resgatada na web.

A Folha divulgou em março do ano passado um áudio gravado a partir de uma conversa entre o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. No diálogo, a dupla falava que uma "mudança" no governo federal poderia “estancar a sangria” da Operação Lava Jato, na qual os dois eram investigados. A conversa aconteceu antes do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Relembre na transcrição abaixo o trecho onde Teori é citado na conversa:
JUCÁ - Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições de (inaudível) sem ela (Dilma). Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca'. Entendeu? Então... Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

MACHADO - Eu acho o seguinte, a saída (para Dilma) é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. (referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato).

JUCÁ - Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento...

MACHADO -...E burro (...) Tem que ter uma paz, um...

JUCÁ - Eu acho que tem que ter um pacto. (...)

MACHADO - Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori (Zavascki, relator da Lava Jato), mas parece que não tem ninguém.

JUCÁ - Não tem. É um cara fechado, foi ela (Dilma) que botou, um cara... Burocrata da... Ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Fonte: Noticias ao Minuto

Polícia divulga imagens de assalto a farmácia que resultou em morte de PM

Três homens são procurados por equipes da Força Tarefa que investiga morte de policiais da Secretaria da Segurança Pública. Eles foram os responsáveis pela morte do sargento da Polícia Militar Aldo Carvalho Santos, que ocorreu na noite de terça-feira (17), durante assalto a farmácia Drogasil, na Pituba, em Salvador. Imagens do local foram disponibilizadas pelo estabelecimento e já são analisadas por peritos e investigadores.

"Contamos com o apoio da população para capturar estes criminosos. Qualquer informação é válida e muito importante", ressaltou o coordenador da Forca Tarefa, delegado Odair Carneiro. Para denunciar , basta entrar em contato através do (71) 3235-0000 ou pelo 3116-0000. Não é necessário se identificar. O delegado acrescentou que algumas testemunhas já foram ouvidas e que a polícia está empenhada para elucidar o caso e prender o grupo.
CDP

Botijão de gás explode dentro de quiosque em Xique-Xique

Um botijão de gás explodiu no início da noite de quarta-feira (18) e assustou moradores da cidade de Xique-Xique/BA, região do Vale do São Francisco, Norte da Bahia.

A explosão foi registrada por volta das 18h30, em um quiosque situado na Rua Aurora, na Praça da Alimentação, em frente ao Ponto Cidadão, na região central da cidade.

Populares acreditam que a causa do acidente pode ter sido descuido por parte da locatária do quiosque que pertence ao município. Com a pressão, as portas e janelas do estabelecimento foram arremessadas a longa distância.

As chamas não foram contidas, pois assim como na maioria das cidades de porte médio, Xique-Xique também não dispõe de uma brigada do Corpo de Bombeiros Militar. Apesar da destruição ninguém ficou ferido.
Fonte: Central Notícia

Ministro do STF Teori Zavascki, relator da Lava Jato, morre em acidente de avião em Paraty

O ministro Teori Zavascki, 68, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, morreu na tarde desta quinta-feira (19) em um acidente de avião na costa de Paraty (RJ). A informação foi confirmada pelo filho do ministro.

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens. Não há informações até o momento sobre demais ocupantes. A capacidade da aeronave é de sete pessoas, incluindo tripulantes.

A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01. Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.

Os bombeiros foram acionados às 14h15 desta quinta. Mergulhadores da corporação identificaram três pessoas nas ferragens. Os bombeiros tentam trazer o avião à superfície para fazer a retirada de corpos.

O avião caiu no mar de Paraty, próximo da chamada Ilha Rasa, que fica a cerca de dois quilômetros do litoral. Paraty fica a 250 quilômetros da capital do Rio.

A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio. O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a "intensas chuvas" que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que deslocar de carro, devendo chegar ao local do acidente no início da noite desta quinta-feira (19).

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), está retornando de Belo Horizonte para Brasília para acompanhar a apuração sobre a queda do avião. A informação é da assessoria de imprensa da ministra.

Cármen Lúcia avisou Michel Temer quando foi informada por assessores do ocorrido.

Corregedoria afasta PMs envolvidos em mortes de adolescente em Conceição do Coité

A Corregedoria da Polícia Militar apura as circunstâncias do duplo homicídio de adolescente no distrito de Salgadália, em Conceição do Coité. Vitor Oliveira Silva, de 17 anos, e Luiz Henrique Matos, 16, foram assassinados em dezembro do ano passado. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) recebeu na última terça-feira (17), ofício da corregedoria em resposta a solicitação do secretário Geraldo Reis sobre o caso. A secretaria acompanha o caso desde 11 de dezembro de 2016, quando o secretário visitou a cidade da região do Sisal, a convite da prefeitura. Acompanhado de autoridades municipais Geraldo Reis ouviu familiares das vítimas mortas em sete de dezembro do ano passado. Segundo as famílias, o duplo homicídio foi cometido por policiais, quando os jovens se deslocavam a bordo de uma motocicleta. De acordo com a mãe de Vitor, o jovem era estudante da rede pública estadual, e voltava de uma prova no momento do crime. Além disso, o adolescente integrava a comissão da juventude do Sindicato Rural da cidade. Vitor era filho de um pedreiro e uma pedagoga, professora do município, especializada em metodologia do ensino de história. A outra vítima, Luiz Henrique, estudava e trabalhava no turno oposto em uma locadora de videogame, ele era filho Sandra Bispo, que trabalha em uma churrascaria da região. Foi informado através de ofício que os policiais militares envolvidos no crime foram afastados imediatamente após o inquérito ter sido instaurado, de Portaria nº 074-CS/2016, que visa apurar os fatos. A SJDHDS continuará acompanhando o caso e prestando os atendimentos e esclarecimentos cabíveis aos familiares.
Fonte: Bahia Noticias

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Fugitivo da delegacia de Miguel Calmon é recapturado no município de Piritiba

Na noite desta terça feira (17), guarnições da policia militar de Piritiba e Tapiramutá, através de denuncia anônima, conseguiram recapturar Davi da Silva Pereira, 44 anos, no povoado de Porto Feliz, municipio de Piritiba-BA. Davi é fugitivo da delegacia de Miguel Calmon e estava sendo procurado pela polícia. O mesmo já responde por homicídio cometido em Miroros, povoado de Ibipeba-BA, em 2015.
Davi estava sem documentos e não resistiu à prisão. O mesmo foi levado para a delegacia de Miguel Calmon, onde ficará novamente à disposição da justiça.
Fonte: Calmon Noticias

Pastor Valdemiro fica à deriva por 12 horas em alto mar

As coisas não estão fáceis para o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor evangélico Valdemiro Santiago. Após ser esfaqueado nas costas durante um culto da igreja, no Brás, bairro do centro paulista, ele ficou à deriva num barco no litoral norte de São Paulo na última terça-feira (17).

Segundo informações do UOL, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado por volta das 22h de terça (17), com a denúncia de que uma embarcação com três tripulantes, nas proximidades de Ilhabela, estava com pane elétrica. O barco só foi encontrado às 5h de hoje, mas todos os passageiros foram resgatados sem ferimentos.

A embarcação de 60 pés em que Santiago e os amigos permaneceram por 12 horas à deriva custa entre R$ 1 e 5 milhões. Considerada de grande porte, o barco é do tipo de embarcação que pode ser usada para a vela esportiva e transporte rápido de passageiros ou de carga, com capacidade para mais de 150 passageiros.

Criminosos ‘metralham’ sede da PM, explodem banco e fogem com reféns

Criminosos explodiram e roubaram uma agência do Banco do Brasil de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, durante a madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com informações passadas ao G1 pela Polícia Militar, o caso ocorreu pouco antes das 2h, no centro da cidade. Após a ação criminosa, dezenas de moradores entraram na agência bancária e registraram imagens do local, que ficou destruído.

Segundo a PM, testemuhas contaram que o grupo chegou em cerca de quatro carros. Antes do ataque ao banco, os criminosos ainda atiraram diversas vezes contra a sede da Polícia Militar do município. Não houve registro de feridos na ação.

O grupo utilizou dinamites para explodir a agência bancária. Parte do teto caiu. A PM informou que dinheiro da unidade foi roubado, mas não soube precisar a quantia total levada.

Na fuga, segundo a polícia, os criminosos ainda renderam moradores que estavam em uma praça da cidade e os levaram como reféns. O grupo ainda deu tiros para cima. De acordo com a PM, as vítimas foram deixadas na saída da cidade.

Os criminosos, conforme a PM, ainda espalharam diversos grampos na estrada por onde fugiu com o objetivo de furar pneus de carros da polícia que pudessem segui-los. A PM informou que realizou rondas na região com o apoio de uma guarnição da cidade vizinha de Guanambi, mas nenhum suspeito foi localizado.
Fonte: G1-BA