' ANGICO NO AR />

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Brasil tem pelo menos 83 facções criminosas, diz levantamento; 11 atuam na Bahia

Um levantamento feito pela agência alemã Deutsche Welle apontou que pelo menos 83 facções atuam em todo Brasil, sendo que onze destas têm presença na Bahia. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) diz oficialmente que não tem dados sobre as facções criminosas brasileiras e suas origens. Os dados foram levantados baseados em relatórios de CPIs, mapeamento de estudiosos da área e cruzamento com dados dos serviços de inteligência da Polícia Federal e das secretarias de segurança pública dos estados.

As fações com presença na Bahia citadas no levantamento são o Terceiro Comando, que age também no Rio de Janeiro, o Comando da Paz, que também tem atuação em Sergipe, e, exclusivamente no estado, Bonde do Maluco, DPM, MPA, Bonde do Ajeita, Katiara, Comando de Perna e Caveira. Completam a lista das facções que estão na Bahia as duas maiores do Brasil, o PCC e o Comando Vermelho.

Veja a lista completa divulgada pela agência:

1) Primeiro Comando da Capital, PCC (origem em SP, todo Brasil)

2) Comando Vermelho (RJ, vários estados)

3) Família do Norte, FDN (AM, RO, PA)

4) TCC – Terceiro Comando da Capital (SP, RJ)

5) CRBC – Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (SP)

6) CDL – Comando Democrático da Liberdade (SP)

7) Seita Satânica (SP)

8) PCMS – Primeiro Comando do Mato Grosso do Sul (MS, ligada ao PCC)

9) Manos (MS, RS)

10) TC – Terceiro Comando (RJ, BA)

11) ADA – Amigos dos Amigos (RJ, CE, ES)

12) IDI – Inimigos dos inimigos (RJ)

13) Amigos de Israel (RJ)

14) Bonde dos 40 (AM, PI)

15) Primeiro Comando do Norte (AM, RR, CE)

16) 300 Espartanos (AM)

17) Primeiro Comando da Mariola (RR)

18) Equipe Rex (PA)

19) Bonde dos 30 (PA)

20) Comando Classe A (PA)

21) GDA - Gangue da Ponte (AP)

22) Primeiro Comando do Maranhão (MA)

23) Bondinho da Ilha (MA)

24) Primeiro Grupo do Estreito (MA)

25) B40 - Bando dos 40 (MA)

26) ADM - Anjos da Morte (MA)

27) COM - Comando Organizado do Maranhão (MA)

28) Bonde dos 300 (MA)

29) PCM - Primeiro Comando de Campo Maior (PI)

30) PCE - Primeiro Comando de Esperantina (PI)

31) Facção Criminosa de Teresina (PI)

32) Guardiões do Estado (CE)

33) PCN - Primeiro Comando de Natal (RN)

34) SDC - Sindicato do Crime (RN, PB)

35) Al-Qaeda (PB)

36) Estados Unidos (PB)

37) Comando Norte/Nordeste (PE)

38) Firma (AL)

39) PCM - Primeiro Comando Metropolitano (SE)

40) Comando da Paz (SE, BA)

41) Bonde do Maluco (BA)

42) DPM (BA)

43) MPA (BA)

44) Bonde do Ajeita (BA)

45) Katiara (BA)

46) Comando de Perna (BA)

47) Caveira (BA)

48) Comando Mineiro de Organizações Criminosas (MG)

49) PJL - Paz, Justiça e Liberdade (MG)

50) Primeiro Comando Mineiro (MG)

51) Primeiro Comando das Minas Gerais (MG)

52) Milícias (RJ)

53) Povo de Israel (RJ)

54) Primeiro Comando de Vitória (ES)

55) CJVC - Comando Jovem Vermelho da Criminalidade (SP)

57) Gaviões da Fiel (SP)

58) Cerol Fino (SP)

59) Comissão Democrática da Liberdade (SP)

60) PGC - Primeiro Grupo Catarinense (SC)

61) PCRV - Primeiro Crime Revolucionário Catarinense (SC)

62) CL - Comando Leal (SC)

63) Serpente Negra (SC)

64) PL- País Livre (SC)

65) PGO - Primeiro Grupo de Oposição (SC)

66) FRC (Força Revolucionária Catarinense)

67) Bala na Cara (RS)

68) Os Tauras (RS)

69) V7 (RS)

70) Os Abertos (RS)

71) Unidos Pela Paz (RS)

72) CPC - Comando Pelo Certo (RS)

73) Amigos Leais (RS)

74) Primeiro Comando do Paraná (PR)

75) Primeiro Comando da Liberdade (MS)

76) Grupo G (MS)

77) PLD - Paz, Liberdade e Direito

78) Bad Boys (MT)

79) Baixada Cuiabana (MT)

80) Comando Verde (MT)

81) Amigos Leais (RO)

82) Crime Popular (RO)

83) Bonde dos 13 (AC)
Fonte: Portal Cleriston Silva PCS

Apresentador da Record TV chama Ludmilla de 'macaca' ao vivo (vídeo)

O apresentador Marcão, que comanda o programa "Balanço Geral" na Record TV Brasília, chamou Ludmilla de "macaca" ao vivo, durante o quadro "A hora da venenosa" exibido na semana passada.

Nas imagens que já circulam pelas redes, Marcão comentou uma nota sobre Ludmilla, afirmando que a cantora combinava desculpas com os garçons de um restaurante para evitar fotos com fãs.

"É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca...pobre, mas pobre mesmo. Eu sempre falo para os meus amigos: eu era pobre e macaco também. Eu era não...eu sou rico hoje, de saúde, graças a Deus", disse Marcão no seu comentário confuso.

Assista o vídeo abaixo:
Fonte: Coluna Léo Dias - Jornal o Dia

Jovem é assassinado em Várzea da Roça

Na noite desta quarta-feira, 18 de janeiro de 2017, por volta das 20 horas, aconteceu um assassinato na cidade de Várzea da Roça.

De acordo com as primeiras informações, o jovem Guilherme Magalhães Ferreira, de aproximadamente 19 anos, foi morto a tiros.

O crime aconteceu na Rua Rosendo Cedraz. O corpo será removido do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado,

Fonte: Agmar Rios

Jovem é preso após tentar esfaquear senhora, no município de Jacobina

Por volta das 13h desta quarta-feira, 18, um jovem identificado como William Lima de Jesus, 19 anos, foi detido pela equipe da Guarda Municipal após tentar matar uma senhora com uma faca e ameaçar populares no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina.

A vítima e o acusado foram conduzidos pela GM para Delegacia de Polícia de Jacobina, para registro do Boletim de Ocorrência.
Informações do Diário da Chapada

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Correios se preparam para virar operadora de telefonia em fevereiro

Os Correios vão virar uma operadora de celular a partir de fevereiro. Batizada de MVNO, sigla em inglês, a novidade móvel virtual tem como alvo o público das classe C e D e pretende apostar na alta capilaridade dos serviços, com 12 mil agências.

Com a autorização do Ministério das Comunicações, a criação da operadora tem como proposta alcançar um milhão de usuários até o fim do ano. Segundo informações do Olhar Digital, os Correios fecharam acordo com uma empresa para prestar serviços, já que não haverá estrutura própria.

Como MVNO, os Correios não terão infraestrutura própria. A estatal fechou acordo com a empresa EUTV, também conhecida pelo nome fantasia Surf Telecom, para prestação do serviço. Curiosamente, a Surf também é uma MVNO, que usa a infraestrutura da TIM para operar nacionalmente.

Inicialmente, a ideia da estatal é comercializar, somente planos pré-pagos. Os chips e as recargas poderão ser compradas nas agências pelo Brasil.
Fonte: Noticias ao Minuto

Anvisa aprova pela primeira vez registro de remédio à base de maconha

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu pela primeira vez o registro a um medicamento à base de cannabis sativa, a maconha, no país. Chamado Mevatyl, o produto é indicado para o tratamento de adultos que tenham espasmos relacionados à esclerose múltipla. O registro na Anvisa é um documento obrigatório para que qualquer medicamento possa ser comercializado no Brasil.

As regras para aprovar medicamentos à base de maconha foram aprovadas pela Anvisa em novembro do ano passado. O Mevatyl, conhecido fora do Brasil como Sativex, é aprovado em 28 países, entre eles, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Dinamarca. O remédio tem a seguinte composição: tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL+canabidiol(CBD), 25 mg/mL)

Conforme dados de estudos clínicos feitos com o Mevatyl, a ocorrência de dependência com o seu uso é improvável. O produto será comercializado com tarja preta e rotulagem dirá que o uso ficará sujeito a prescrição médica por meio de notificação de receita A e de Termo de Consentimento Informado ao Paciente.

O medicamento é da britânica GW Pharma Limited, e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., localizada em São Paulo (SP).

Importação

Para a compra de outros medicamentos à base de maconha, a Anvisa tem o seguinte procedimento: primeiramente, o paciente preenche um formulário contendo os dados do paciente, o sintoma a ser tratado e o nome do produto. O documento passará por avaliação, e se aprovado, a importação pode ser feita por bagagem acompanhada, por remessa expressa ou por registro do Licenciamento de Importação.

Fonte: Agora na Bahia

Morcegos brasileiros começam a se alimentar de sangue humano

Pesquisadores brasileiros, da Universidade Federal de Pernambuco, descobriram que, pela primeira vez, uma espécie de morcego passou a se alimentar de sangue humano naquela região. Antes disso, o que se sabia era que o animal consumia, exclusivamente, sangue de pássaros.

O estudo, conduzido no Parque Nacional do Catimbau (a cerca de 300 km de Recife), analisou 70 amostras de fezes da espécie Diphylla ecaudata (o morcego-vampiro-de-pernas-peludas) e conseguiu extrair o DNA de 15 delas – sendo que em três continham vestígios de sangue humano misturado com o de aves. O resultado foi publicado na revista Acta Chiropterologica, especializada em morcegos.

“Nós ficamos muito surpresos. Essa espécie não tinha uma adaptação fisiológica para se alimentar com sangue de mamíferos”, explicou o pesquisador Enrico Bernard à New Scientist. Segundo o professor, o sangue de aves é rico em gordura, enquanto o dos mamíferos é mais espesso e rico em proteína.

Mudança de hábito

De acordo com os cientistas, a alteração no cardápio estaria associada a escassez de alimentos na região, que vem sendo alterada pela presença humana e seus animais domésticos. “Isso explicaria a mistura do sangue de galinha com o de humanos em nossas amostras”, diz o estudo.

A descoberta também é acompanhada de algumas preocupações: ataques e transmissão de doenças. Não seria um episódio inédito. Em 2005, uma superpopulação de morcegos-vampiros invadiu o litoral norte do Maranhão e causou um surto de raiva, que deixou 20 mortos. Entre os sintomas: febre e dificuldade de se alimentar.

Das três espécies de morcegos-vampiros já conhecidas, apenas uma era considerada hematófaga (que se alimenta de sangue). Agora, mais uma é acrescentada à lista.
Fonte: Informe Baiano

Cadeirante é morto a tiros dentro de casa na zona rural de Santaluz-BA

Um cadeirante identificado como Renatinho foi morto a tiros dentro da própria casa na noite desta terça-feira (17), na localidade conhecida como Caldeirão Novo, na região do povoado de Serra Branca, na zona rural de Santaluz.

De acordo com informações de testemunhas, ele foi alvejado com pelo menos cinco tiros depois de ser surpreendido por homens armados que chegaram em um veículo e invadiram a casa.

Antes de executarem a vítima, os bandidos teriam revirado o imóvel. Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos fugiram levando uma televisão que estava no imóvel. Motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem.

Fonte: Notícias de Santaluz