Conforme a categoria, a prefeitura teria oferecido em sua última reunião que ocorreu em 15/03 com os representantes da classe apenas 12,16%, o que gerou o impasse com a categoria. Os professores em assembleia realizada no último dia 16/03 (Paralisação Nacional) decidiram manter as Paralisações Pontuais das aulas municipais e Manifestações como forma de protesto. Eles também decidiram desde do inicio dos movimentos e reforçaram também na Assembleia do dia 16/03, que as aulas paralisadas serão repostas pela categoria assim que o problema for solucionado, conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação. Em tempo, a APLB pede o apoio e a compreensão de toda população mairiense.
A APLB informa ainda que, nesta quinta-feira (24), haverá Paralisação das aulas e acontecerá uma palestra com o ex-deputado federal, Severiano Alves às 14:00hs em local a ser definido pela entidade e na sexta-feira (25), terá nova Paralisação e Manifestação pelas ruas da cidade de Mairi.
No domingo (27), está agendada uma manifestação na feira livre do Distrito de Angico. E na quarta-feira (30), Paralisação das aulas municipais e Assembleia na Sede da APLB Sindicato/ Núcleo Mairi.
Redação: Central Angico - Fotos e informações: APLB Sindicato - Núcleo Mairi