Segundo informações coletadas pelo site Notícias da TV, os jornalistas estão cumprindo o horário de trabalho em um ambiente fechado e sem janelas, em um local totalmente abafado. A cidade bateu 31º durante o dia, o que fez com que o calor colocasse uma funcionária para ser encaminhada à enfermaria.
A jornalista passou mal, mas acabou retornando para o trabalho depois que ‘melhorou’. De acordo com funcionários, as reclamações foram levadas para o departamento de Recursos Humanos da RedeTV!.
A situação acabou chegando no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo que, por consequência, cobraram aos diretores da RedeTV! sobre as condições a que jornalistas estão sendo submetidos. Em resposta, a empresa informou que ainda não conseguiu o aparelho para proporcionar uma temperatura ideal aos funcionários.
Vale lembrar que em 2021, a RedeTV! impediu alguns funcionários de usarem o banheiro da emissora após greve por conta do reajuste salarial. Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 18,72%, aplicado sobre o salário e demais cláusulas econômicas vigentes em maio de 2017; abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração; e manutenção de todas as cláusulas sociais constantes da última Convenção Coletiva assinada – 2016/2018.