A mãe de Nyla, Tawainna Anderson, quer alertar outros pais sobre os perigos dos “desafios virais” da internet, para tentar evitar que o mesmo aconteça com outras crianças. “Sempre verifique os telefones dos seus filhos”, aconselhou, em entrevista à emissora de TV local ABC. “Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”.
Ainda segundo a mãe, a menina morreu em seu quarto, quando a família estava em casa. “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, lamentou Tawainna. Assim que foi encontrada, Nyla foi levada às pressas para um pronto-socorro, mas não resistiu.
Tawainna descreveu a filha como uma menina divertida e inteligente, que falava três idiomas. “Ela era tudo. Ela era uma criança feliz”, ressaltou a mãe. “Estou tão magoada. Esta é uma dor que nunca vai embora”, desabafou.
De acordo com o Daily Mail, em comunicado divulgado à imprensa a rede social afirmou: “O TikTok deu os primeiros passos da indústria para proteger os adolescentes e promover experiências adequadas à idade, incluindo fortes configurações de privacidade padrão para menores. A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio”. Ainda segundo o portal de notícias britânico, pelo menos 10 mortes relacionadas a esse desafio já foram relatadas.
Fonte: G1