' ANGICO NO AR: Fundador de facção criminosa “OP”, é morto pelo Comando Vermelho em comunidade />

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Fundador de facção criminosa “OP”, é morto pelo Comando Vermelho em comunidade

O líder da facção criminosa Ordem e Progresso (OP) Thiago Adílio dos Santos, conhecido como “Coruja”, foi executado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (13/8). O traficante foi surpreendido por bandidos do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, que têm ligação com o Comando da Paz (CP) – atuante principalmente no Nordeste de Amaralina, na capital baiana -. Como Thiago era aliado do CV – que dava cobertura para ele – e o OP era uma dissidência do CP, a primeira hipótese é que o homicídio tenha sido uma traição.
Em um vídeo, um dos bandidos, que seria morador do Nordeste de Amaralina, ironiza: “Tá morrendo, Coruja? Tá morrendo? Fala?”. Já numa foto, é possível ver um marginal expressando o símbolo “Tudo 2”. “Coruja” foi sequestrado em casa, colocado em um carro e levado para um local usado como ponto de execução.
Investigado desde 2010 por tráfico ele seria responsável direto por dezenas de homicídios na capital baiana, incluindo uma chacina em 2013 no bairro da Liberdade, que culminou na morte de cinco pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário