' ANGICO NO AR: Bandido assalta pedestres na frente de PM à paisana e tem CPF cancelado (vídeo) />

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Bandido assalta pedestres na frente de PM à paisana e tem CPF cancelado (vídeo)

Um policial militar à paisana, e de folga, reagiu a um roubo e matou a tiros o assaltante armado que fazia ‘arrastão’ nas ruas da Zona Oeste de São Paulo. Uma câmera de segurança gravou parte da ação criminosa e da reação do policial, na tarde do último sábado (4), no Jaguaré. Um vídeo com as imagens circula nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, o criminoso roubou, provavelmente no mesmo dia: dinheiro, celulares, relógios e joias de nove pessoas na capital e em Osasco, Grande São Paulo.

Os bens estavam dentro de uma bolsa com o bandido e depois foram devolvidos às vítimas. O ladrão morto foi identificado como Pedro Henrique da Cunha, de 26 anos. Ele estava com uma arma com numeração raspada, em uma moto roubada e era procurado pela Justiça desde 2019 por outros três crimes, de acordo com o boletim de ocorrência (BO). O agente da Polícia Militar (PM) não se feriu. O caso foi registrado no plantão do 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, como roubo, morte decorrente de intervenção policial, adulteração em veículo e porte ilegal de arma adulterada. A investigação será feita pelo 93º DP Jaguaré.

No vídeo que circula na internet é possível ver três homens, futuras vítimas do criminoso, conversando por volta das 12h de sábado. Eles estão na calçada da Rua Vicente Orapallo, no Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo. Todos usam máscaras contra a Covid-19. A imagem não tem som, não mostra como se deu todo o roubo e nem como o policial reagiu. Mas é possível ver, do lado esquerdo do vídeo, que uma moto Honda XRE 300 preta modelo 2018 se aproxima. Em seguida, o trio começa a entregar seus pertences ao motociclista ladrão. Enquanto isso, do lado direito da tela, no sentido contrário ao assaltante, surge um Chevrolet Camaro 2SS branco modelo 2013. A rua tem mão dupla de direção. Quem dirige o carro é um soldado da Polícia Militar, de 34 anos. Ele estava de folga e à paisana. De acordo com a investigação, o veículo, que pode custar até R$ 129 mil, chamou a atenção do bandido quando passou pela rua.

O PM à paisana reduz a velocidade do automóvel. Quando o veículo não aparece mais no vídeo, é possível ver a moto acelerando e tombando. Segundo o boletim de ocorrência, o PM havia visto o roubo, se identificado como policial, “mas não surtiu efeito, intervindo em legítima defesa própria e de terceiros desferindo disparos com sua pistola”. Não consta no registro policial informação se o assaltante atirou e nem em que momento teria sido isso. A perícia da Polícia Técnico-Científica encontrou sete cápsulas de balas no local. Três tiros feitos pelo soldado atingiram o criminoso: na cabeça e nas pernas.
Nas imagens da câmera de vigilância é possível ver o criminoso, que aparece de capacete e segurando uma arma, quando cai junto com a motocicleta. Depois ele começa a se debater no asfalto. Ergue as mãos para o alto e se vira em direção ao PM tentando empunhar a arma. Segundo o boletim de ocorrência, mesmo caído, o criminoso tentou atirar contra o policial, “mas a arma falhou não conseguindo acionar o gatilho”. O PM contou que telefonou para a Polícia Militar e relatou o que ocorreu. Uma ambulância foi acionada e socorreu o assaltante, que foi levado para o Hospital Universitário, onde morreu.
Atenção: o vídeo abaixo contém imagem forte.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário