' ANGICO NO AR: Araci tem mais dois óbitos em consequência da Covid-19 e chegam a seis />

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Araci tem mais dois óbitos em consequência da Covid-19 e chegam a seis

O município de Araci neste domingo, 05, chegou a 6 óbitos em consequência do novo Coronavírus (Covid-19), após registrar mais dois óbitos. O primeiro de uma mulher residente no Povoado João Vieira que tinha ido para Salvador passar por um procedimento cirúrgico de apendicite e morreu na última quinta-feira, 02, porém só neste domingo saiu o resultado do exame que apontou que a mesma tinha sido infectada pelo novo Coronavírus.

De acordo com a Secretaria, a suspeita é que ela tenha sido contaminada durante o período de internamento na capital. Os familiares que a acompanhavam também foram testados, mas tiveram resultados negativos para a contaminação. “A Prefeitura de Araci lamenta a dor da família, pela perda de um ente querido, em decorrência do Covid-19″.
O Calila Notícias foi informado pela vice-prefeita do Município de Araci, Keinha, no meio da tarde deste domingo um senhor conhecido por Zeto morador do Distrito Pedra Alta que estava internado no Hospital Octávio Mangabeira também foi a óbito.

O mesmo teria ido a Caldas do Jorro onde tem uma casa e depois de alguns dias apresentou sintomas, foi levado a uma unidade de saúde em Tucano e diante do quadro de saúde que necessitava de cuidados especiais, Secretaria de Saúde de Araci disponibilizou uma ambulância para buscá-lo no município vizinho. Não tivemos informações do dia que ele foi transferido.

Até o fechamento desta reportagem a informação sobre a morte do idoso de Pedra Alta não aparecia no boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde, apenas do caso da mulher do Povoado João Vieira.


O boletim informa ainda que em todo município desde o inicio da pandemia já foram registrados 279 casos confirmados, 113 estão recuperados e tem 161 com vírus ativo. Outras 46 pessoas aguardam resultados. 1.685 exames já foram realizados e 1.406 testaram negativo.
Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário