' ANGICO NO AR: 4 Assaltantes de banco morrem em confronto com as polícias Militar e Federal no Sul da Bahia />

sexta-feira, 31 de julho de 2020

4 Assaltantes de banco morrem em confronto com as polícias Militar e Federal no Sul da Bahia

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Militar e Federal em Belmonte na noite dessa quinta-feira (30/07) desarticulou uma quadrilha de assaltantes de banco que atuava no extremo sul da Bahia. Os criminosos estavam escondidos em um sítio próximo à sede da cidade e foram surpreendidos pelas forças policiais. Quatro criminosos da facção MPA morreram na ação.

Durante o confronto morreu um dos maiores chefes da MPA que comandava a região, Rodrigo Silva Santos, conhecido pelas alcunhas de BARATA ou CAMELÔ.

O mesmo era foragido da Justiça, respondia processo criminal por homicídio e havia sido preso na Operação Replay, desencadeada pela Polícia Federal no ano de 2016, transportando grande quantidade de munições. Também foram mortos na ação os criminosos Erick Matos Rocha, vulgo Descolado, um homem ainda não identificado e Juarez Orrico dos Santos.

Rodrigo Silva Santos - Barata 
As Polícias Federal e Militar em Porto Seguro vinham acompanhando a movimentação da quadrilha há cerca de um mês, quando receberam informações de que uma possível ação de assalto a banco seria realizada na região de Belmonte. As ações de vigilância foram intensificadas na cidade a partir da ação policial desencadeada no município de Camacan no último dia 22/07, que desarticulou o grupo que planejava o assalto a uma agência bancária e que vinha ameaçando parentes de um tesoureiro do banco.
Erick Matos Rocha, vulgo Descolado 
Com os criminosos foram apreendidos 02 fuzis HK 47 de Calibre .762, 01 fuzil ponto-556, 02 pistolas Glock de Calibre 09mm, 17 carregadores de fuzil, 03 carregadores de pistola Glock, 01 granada de luz e som e vasta quantidade de munição.
Juarez Orrico dos Santos 
Fonte: Mais SBN.com 

Um comentário: