Segundo informações da PM, a prima percebeu a situação e viu os elementos, a chamada de vídeo foi desligada e ela acionou a polícia. Quando a guarnição chegou no local, os indivíduos fugiram pelos fundos com o material roubado, enquanto a família permanecia trancada em um dos cômodos.
Em continuidade os militares adentraram ao matagal em busca dos indivíduos, quando foram avistados próximo a uma represa em um rio. Os elementos atiraram contra os policiais militares que revidaram a ação, e dois elementos retornaram para dentro do mato enquanto outros dois pularam na represa e foram vistos afundando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente porém a equipe de mergulhadores só poderiam atuar assim que o dia raiasse. Em novas diligências, um dos indivíduos foi capturado na noite de ontem em um mercado próximo ao local e confessou a participação no delito.
Na manhã desta terça-feira (30/6), por volta das 11h a Polícia Civil de Amélia Rodrigues capturou um outro indivíduo que estava escondido em uma residência do município, onde fazia um senhor de refém. De acordo com os militares, o indivíduo possuía uma arma de fogo que foi utilizada no assalto.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão realizando as buscas para uma possível recuperação dos elementos que pularam na represa. A família sequestrada está bem, uma idosa precisou de atendimento médico por causa do susto, pois os elementos estavam extremamente agressivos.
De acordo com o delegado Idelfonso Monteiro, uma investigação já estava em andamento sobre os elementos que praticavam diversos crimes na mesma modalidade na região. Um deles já estava com o pedido de prisão solicitada.
Fonte: Berimbau Noticias