' ANGICO NO AR: Polícia prende homens que tentavam extorquir 20 mil para não divulgarem fotos intimas de celular roubado em Macaúbas-BA />

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Polícia prende homens que tentavam extorquir 20 mil para não divulgarem fotos intimas de celular roubado em Macaúbas-BA

Um caso inusitado, ocorreu em Macaúbas envolvendo a tentativa de extorsão, para não serem publicadas fotos íntimas de uma pessoa que teve o seu aparelho celular roubado no dia 08 de dezembro. Ocorre que os suspeito de extorsão que foram presos pela polícia, de algum modo, conseguiram acessar os dados do aparelho roubado, identificando a vítima, que certamente conheciam, logo imaginaram lucrar muito mais, chantageando a pessoa com ameaças de publicidade ilegal.

MOTOCICLETA APREENDIDA

Graças ao brilhante trabalho investigativo dos Policiais Civis lotados nas cidades de Bom Jesus Da Lapa, Macaúbas e Oliveira Dos Brejinhos, comandados pelo Delegado Coordenador Regional Jackson Trindade e o Delegado Clemilton Martins, na data de ontem (14/01/2020), o caso foi elucidado, tendo as autoridades efetuado na cidade de Macaúbas, as prisões de dois homens (23 e 25 anos de idade), indicados nas investigações, como suspeitos do crime de extorsão.
O caso ganha repercussão e promove maior segurança aos cidadãos desse pedaço de sertão, onde se imaginava ser impossível alcançar autores de crimes, cujos meios utilizados sejam as redes sociais. O Delegado Coordenador Regional Dr. Jackson Trindade, afirma que a polícia está preparada para agir e dar uma resposta à altura para a sociedade, que antes temia a impunidade nesse tipo de situação.
De acordo com as informações que chegaram a redação do Jornal O Eco, Os detidos irão responder pela acusação de autoria do CRIME DE EXTORSÃO, praticado mediante a exigência do pagamento da quantia R$ 20.000,00 (vinte mil reais), para que não fossem divulgados as fotos íntimas, contidas no aparelho de telefonia celular, subtraído da vítima, aparelho que na ocasião das prisões, estava em poder dos acusados.

A polícia informou ainda, que no momento que ocorreu a detenção dos suspeitos, também foi apreendida com os mesmos, uma motocicleta que havia sido roubada no último final de semana, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, além da extorsão, os acusados responderão também pelo flagrante em crime de receptação.
Com informações da 24ª COORPIN/BOM JESUS DA LAPA-BA