' ANGICO NO AR: Estudante de Ipiaú-BA é aprovada para medicina em várias universidades do país />

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Estudante de Ipiaú-BA é aprovada para medicina em várias universidades do país

A jovem Vitória Lima Muniz Ferreira, de 17 anos, da cidade de Ipiaú, filha da professora de Biologia, Lucy Lima, e do empresário Edilson Muniz (Gordo), obteve uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o que lhe garantiu uma vaga no disputado curso de Medicina. A sua nota, na ampla concorrência, lhe permitiu escolher onde fazer o curso de medicina, entre elas, UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul ), UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), UPE (Universidade Pernambuco), UFVJM-MG (Universidade Federal Vale do Jequitinhonha), entre outras.

Porém, Vitória optou pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), por estar mais próxima da família. Além do bom desempenho na redação, onde obteve 960 pontos, pontuou bem nas provas de Matemática e de Ciências da Natureza. A jovem aluna, que estudou no Colégio Santo Agostinho, também foi aprovada na concorrida Faculdade Baiana de Medicina.

Ciente de que queria fazer o curso de medicina, desde os 8 anos de idade, sempre foi focada, estudiosa e disciplinada. Ela atribuiu essa conquista a Deus, ao apoio da família, aos bons professores e ao ritmo intenso de estudos. Estudava diariamente, elaborava constantemente redações, resolvia questões de simulados e de exames anteriores, além de treinar o tempo. Recusava festas, convites e acessava pouco as redes sociais. Parece um sacrifício para muitos, mas para ela era questão de prioridade. “Não era o sonho que me movia, mas a fé e a determinação em alcançá-lo”, resumiu a jovem estudante.
Fonte: Giro em Ipiaú