' ANGICO NO AR: Comerciantes lançam black enchente após estragos de temporal />

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Comerciantes lançam black enchente após estragos de temporal

Os comerciantes do Centro de São Carlos (SP) estão fazendo uma edição de black enchente em uma tentativa de minimizar os prejuízos causados pelas enchentes do início da semana. Estão sendo oferecidos descontos de até 70% de desconto em produtos.

O temporal que chegou a 167 milímetros de água, arrastou caçambas, veículos e deixou moradores ilhados em uma unidade do MC Donalds. Pelo menos 120 lojas foram invadidas pela água, que chegou a 1,7 metros.

Na loja do comerciante Marcelo de Almeida, alguns produtos ficaram molhados após a enchente. Durante o dia, sua rotina foi limpar a loja, separar a mercadoria afetada e anunciar uma liquidação a preço único de R$ 19,99.

"As pessoas acabam descendo devido ao movimento atípico, e a loja acabou tendo um movimento maior do que o esperado. As pessoas acabam vindo mesmo para buscar as promoções da enchente", contou ele.

Uma das lojas mais antigas do Centro, a Esquina do Calçado, do comerciante Santo Antônio Zaccarin, mais conhecido como Toninho, também está vendendo os sapatos prejudicados por R$ 20,00.

"Nunca teve uma chuva assim, de 1968 a 2020, nunca teve uma intensidade dessa. Essa foi a pior chuva de todas. Se não tomarmos uma providência, a chuva vai fazer daqui um 'brumadinho', se não cuidar 'ontem' de algumas obras para enchente", disse Toninho.

As diversas promoções já estão sendo aproveitadas pelos moradores, que formaram filas nas entradas dos estabelecimentos. "Aproveitei a promoção porque a chuva danificou muita coisa, e consegui quase 70% de desconto. Comprei sapatos para as filhas e para a esposa", contou Alaor Garcia.