' ANGICO NO AR: Aos 5 anos, baiano com condição genética rara faz sucesso em fotos nas redes e viaja para Europa em semana de moda infantil />

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Aos 5 anos, baiano com condição genética rara faz sucesso em fotos nas redes e viaja para Europa em semana de moda infantil

Foto: Izabela Medina/Reprodução
Vencer os olhares de preconceito pode parecer coisa de gente grande, mas é algo que o pequeno Samuel Purificação, de 5 anos, já tira de letra. Ele tem piebaldismo, uma condição genética que afeta a produção de melanina na pele. Menino negro da comunidade do Nordeste de Amaralina, em Salvador, Samuel tornou o fator que o faz único em uma oportunidade para mostrar seu talento como modelo em revistas e passarelas.
Foto: Izabela Medina/Reprodução
Alegre e um pouco tímido, o pequeno tem feito sucesso com fotos nas redes sociais e em revistas internacionais, como a americana Lv Magazine Kids, e a inglesa Tangereene Magazine. Parecida com o vitiligo, o piebaldismo é uma condição rara e hereditária, que tem como característica principal uma mancha triangular na testa. Diferente do vitiligo, que é instável e pode aparecer em qualquer pessoa, por fatos que variam desde alimentação ao estresse, o piebaldismo está presente desde o nascimento. Samuel começou a trabalhar depois que um tio dele, que mora no Canadá e trabalha em uma revista, fez uma matéria com uma prima deles, que também tem piebaldismo.
Foto: Izabela Medina/Reprodução
As fotos de Samuel ficaram tão boas, que o tio resolveu mostrar em uma agência de modelos.e os frutos já começaram a brotar: na próxima semana, Samuel viaja com a avó para a Europa. A família, claro, está babando pela realização do menino. Primeiro Samuel vai para São Paulo, e depois pega outro voo até Barcelona, na Espanha, onde vai para uma agência de modelos. Depois ele segue para Londres, na Inglaterra, onde vai desfilar na semana de moda infantil.
Com informações do A Voz do Campo