
Imagens do resgate do professor de artes marciais, ocorrido no Canal do Jordão, foram divulgadas nas redes sociais. Na noite de quinta, Divalmir disse, em entrevista à TV Globo, que ficou desnorteado. Mesmo embaixo da água, ele afirmou que conseguiu erguer a Bíblia para chamar a atenção das pessoas que passavam por uma passarela de pedestres.
Divalmir disse que foi fechado por um caminhão e, ao frear, com a pista alagada por causa da chuva, perdeu o controle do veículo, bateu no acostamento e caiu no canal.
“Quando vi, estava dentro da água. Foi coisa de menos de dois minutos. Bati a cabeça no volante, levei uma pancada e fiquei meio aéreo. De repente, o carro já estava desaparecendo, afundando”, recordou Divalmir.
O professor disse, ainda, que tentou abrir a porta, mas não conseguiu. Em seguida, ele relatou que abriu um pouco o vidro da janela do carro. ”
Quando já estava quase saindo, olhei para o lado e vi a Bíblia que meu irmão me deu de presente. Aí, tive aquele impulso de pegar e saí de dentro do carro”, acrescenta o motorista.
Divalmir estava sendo levado pela correnteza quando ouviu os gritos das pessoas que estavam na passarela. “O pessoal me viu por causa da Bíblia. Eu ficava levantando o braço para ela não molhar”, lembrou.
Mesmo sem forças, o professor foi erguido por três pessoas na passarela sobre o canal. Depois, seguiu para casa, no conjunto habitacional Via Mangue 3, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, com ajuda de motoqueiros.
Pai de dois filhos, Divalmir Nogueira foi com familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Ele passou por exames e foi liberado no início da noite.
Ainda com tonturas e dor de cabeça, acredita ter nascido de novo. “Foi um milagre de Deus. Não era o meu dia”, resumiu.
Fonte: G1