Os dois foram surpreendidos dentro de casa pela quadrilha armada com pistolas. Os assassinos chegam ao local em um veículo prata, desembarcam rapidamente e arrombam o portão da residência a chutes. As câmeras internas da casa mostram o passo seguinte dos assassinos. Eles sobem as escadas para o pavimento superior onde os dois irmãos dormiam. Um dos criminosos fecha o portão. A gravação termina neste momento, mas nos minutos seguintes, Artur e Miguel são arrastados para o térreo e fuzilados um ao lado do outro.
A Polícia já tem as placas do veículo usado pelos criminosos, bem como, já levantou a identidade do suposto mandante do crime, um bandido identificado por Silas, que seria o chefe de uma facção criminosa que atua em Caucaia e que determinou, nas últimas semanas, a morte de várias pessoas. Os assassinatos estão sendo praticados diariamente, seguindo a ordem do chefe da facção. No mês passado, 28 pessoas foram mortas em Caucaia. Os irmãos Miguel e Artur estariam envolvidos em crimes como agiotagem e tráfico de drogas. Miguel havia saído do presídio recentemente e usava uma tornozeleira eletrônica. Havia sido preso por atirar na porta de várias casas no Parque Soledade e ao ser preso usava uma arma de uso restrito (pistola de calibre Ponto 40).
Ostentação
Nas redes sociais, os “Irmãos Cred” costumavam aparecer em vídeos gravados durante festas regadas a muita bebida, mulheres e dinheiro. Eles gostavam de ostentar dinheiro joias, caminhonetes e carros de luxo e até cavalos de raça usados em competições. Noutras ocasiões, apareciam em fotografias e vídeos ao lado de cantores de forró conhecidos no Ceará e no país afora. Literalmente, “comiam” cédulas de R$ 100,00, numa demonstração de exibicionismo e ostentação com o dinheiro que arrecadavam ilicitamente.
O crime
Dois irmãos foram mortos a tiros, na madrugada desta quinta-feira (2), no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A casa em que eles moravam, no bairro Parque Soledade, foi invadida pelos assassinos por volta de 3h30, segundo a Polícia. Os dois rapazes, conhecidos como “Irmãos Cred”, atuavam como agiotas e um deles havia saído recentemente do presídio, usando uma tornozeleira eletrônica. De acordo com as autoridades, Artur e Miguel estavam dormindo quando os criminosos conseguiram arrombar os portões da casa e invadiram o local. Armados com pistolas, eles dispararam vários tiros nas vítimas que haviam acordado assustadas com o barulho do arrombamento. Os dois tombaram mortos na sala da casa, com tiros na cabeça.
Possível “queima de arquivo”
Para a Polícia não resta nenhuma dúvida de que se tratou de uma dupla execução sumária. Miguel pode ter sido eliminado por “queima de arquivo”, já que testemunhou o irmão ser fuzilado dentro da residência. Os corpos dos irmãos assassinados foram recolhidos pelas equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que atenderam à ocorrência. Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Plantonista Metropolitana de Caucaia. Ainda de acordo com a Polícia, Artur havia saído do presídio usando tornozeleira eletrônica após ser preso por porte ilegal de arma de fogo.