' ANGICO NO AR: Irmãos agiotas tem casa invadida e são executados por criminosos (vídeo) />

sábado, 4 de maio de 2019

Irmãos agiotas tem casa invadida e são executados por criminosos (vídeo)

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que quatro bandidos armados, usando colete à prova de balas e balaclavas (capuzes), invadem uma residência em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada de quinta-feira (2). Ali, os criminosos praticam um duplo homicídio. Dois jovens, conhecidos como os “Irmãos Cred”, são mortos com vários tiros de pistola. As imagens já estão em poder da Polícia, que tenta identificar os autores do duplo assassinato que vitimou os irmãos Artur e Miguel Moreira.

Os dois foram surpreendidos dentro de casa pela quadrilha armada com pistolas. Os assassinos chegam ao local em um veículo prata, desembarcam rapidamente e arrombam o portão da residência a chutes. As câmeras internas da casa mostram o passo seguinte dos assassinos. Eles sobem as escadas para o pavimento superior onde os dois irmãos dormiam. Um dos criminosos fecha o portão. A gravação termina neste momento, mas nos minutos seguintes, Artur e Miguel são arrastados para o térreo e fuzilados um ao lado do outro.

A Polícia já tem as placas do veículo usado pelos criminosos, bem como, já levantou a identidade do suposto mandante do crime, um bandido identificado por Silas, que seria o chefe de uma facção criminosa que atua em Caucaia e que determinou, nas últimas semanas, a morte de várias pessoas. Os assassinatos estão sendo praticados diariamente, seguindo a ordem do chefe da facção. No mês passado, 28 pessoas foram mortas em Caucaia. Os irmãos Miguel e Artur estariam envolvidos em crimes como agiotagem e tráfico de drogas. Miguel havia saído do presídio recentemente e usava uma tornozeleira eletrônica. Havia sido preso por atirar na porta de várias casas no Parque Soledade e ao ser preso usava uma arma de uso restrito (pistola de calibre Ponto 40).

Ostentação
Nas redes sociais, os “Irmãos Cred” costumavam aparecer em vídeos gravados durante festas regadas a muita bebida, mulheres e dinheiro. Eles gostavam de ostentar dinheiro joias, caminhonetes e carros de luxo e até cavalos de raça usados em competições. Noutras ocasiões, apareciam em fotografias e vídeos ao lado de cantores de forró conhecidos no Ceará e no país afora. Literalmente, “comiam” cédulas de R$ 100,00, numa demonstração de exibicionismo e ostentação com o dinheiro que arrecadavam ilicitamente.

O crime
Dois irmãos foram mortos a tiros, na madrugada desta quinta-feira (2), no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A casa em que eles moravam, no bairro Parque Soledade, foi invadida pelos assassinos por volta de 3h30, segundo a Polícia. Os dois rapazes, conhecidos como “Irmãos Cred”, atuavam como agiotas e um deles havia saído recentemente do presídio, usando uma tornozeleira eletrônica. De acordo com as autoridades, Artur e Miguel estavam dormindo quando os criminosos conseguiram arrombar os portões da casa e invadiram o local. Armados com pistolas, eles dispararam vários tiros nas vítimas que haviam acordado assustadas com o barulho do arrombamento. Os dois tombaram mortos na sala da casa, com tiros na cabeça.

Para a Polícia, a morte dos irmãos pode ter sido um “acerto de contas”. Artur era conhecido em Caucaia por levar uma vida de ostentação, gastando muito dinheiro em festas, patrocinando bandas de forró, eventos de vaquejadas e exibindo joias e dinheiro. Nas redes sociais, os irmãos fizeram vários vídeos em que literalmente comiam notas de R$ 100,00 como tira-gosto. Também eram vistos na companhia de artistas famosos do forró cearense.

Possível “queima de arquivo”
Para a Polícia não resta nenhuma dúvida de que se tratou de uma dupla execução sumária. Miguel pode ter sido eliminado por “queima de arquivo”, já que testemunhou o irmão ser fuzilado dentro da residência. Os corpos dos irmãos assassinados foram recolhidos pelas equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que atenderam à ocorrência. Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Plantonista Metropolitana de Caucaia. Ainda de acordo com a Polícia, Artur havia saído do presídio usando tornozeleira eletrônica após ser preso por porte ilegal de arma de fogo.

Veja o vídeo abaixo:

Atenção: para ver imagem forte, clique aqui.