Nesta primeira etapa da Operação o alvo principal foi o presidente da Câmara de Vereadores, que não foi encontrado pela policia e é, segundo o Ten Coronel Carlos Humberto, comandante da operação, oficialmente considerado foragido da justiça.
Não foram dados até o momento detalhes das investigações que desencadearam a operação " Câmara Limpa" pois, segundo consta, seguem em segredo de Justiça
O município de Abaré enfrenta em sua história recente uma série de turbulências políticas. No início do ano, o prefeito da cidade , Fernando Tolentino (PT), teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores da cidade. Em seu lugar, assumiu o seu vice, Kaká de Eulina, Porém o gestor voltou ao cargo após recorrer à Justiça, no entanto foi afastado novamente em 25 de março deste ano por uma decisão da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) atendendo a pedido judicial do presidente da Câmara local, Adiel Paiva (PSD), e da presidente da Comissão Processante da Casa, Ana Paula (MDB). O prefeito foi acusado de manter o pagamento do aluguel de um imóvel abandonado por mais de um ano, com valor pago mensalmente de R$ 8,6 mil.
A operação desta terça é mais um revés na política local acompanhada de perto por toda população.
Fonte: Bahia Acontece