' ANGICO NO AR: Ex-detento mata vizinho deficiente, em Jequié, com golpes de botijão na cabeça />

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Ex-detento mata vizinho deficiente, em Jequié, com golpes de botijão na cabeça

Um jovem foi assassinado com golpes de botijão de gás (GLP), por volta das 13h desta quarta-feira (3), na Rua Hildenfor dos Reis Rodrigues, no Loteamento Sol Nascente, bairro Joaquim Romão, em Jequié. O autor do crime, foi o vizinho da vítima, que foi preso quando tentava fugir, no Largo São Francisco (feirinha). O acusado Ivanildo Santos de Andrade, de 27 anos, que já havia cumprido pena no Conjunto Penal de Jequié, por haver assassinado o próprio pai em 2015, além de agredir a mãe e um irmão. Ele havia sido colocado em liberdade a pouco mais de um ano.

A vítima do assassinato foi Felipe Sena Santos, também com 27 anos, que tinha necessidades especiais. Os dois eram vizinhos e, teria ocorrido um desentendimento entre ambos. Segundo o Jequié Repórter, Ivanildo usou o botijão para desferir os golpes na vítima que ficou com o rosto 
desfigurado em decorrência dos golpes.

Latrocínio chocou Jequié
Filipe Sena Santos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), de acordo o inquérito enviado à Justiça, pela 9ª Coordenadoria Regional Polícia do Interior-Coorpin. A autoria do crime foi Ivanildo Santos Andrade, 27 anos, mesma idade da vítima. O criminoso teria arremessado um botijão de gás que atingiu a cabeça da vítima, subtraindo em seguida um aparelho.

Ivanildo já havia cumprido pena no Conjunto Penal de Jequié, por ter assassinado o próprio pai Ivando Souza Andrade, um irmão, além de ter agredido fisicamente a mãe Jocélia Silva Santos. O acusado, que foi capturado momentos após o crime, próximo ao largo da feirinha, morava em casa vizinha a da vítima, na rua Ildenfor Reis, nº 60, bairro Joaquim Romão. Móveis, utensílios e objetos pessoais do autor do crime foram retirados do imóvel alugado em que residia, levados para um terreno baldio, onde foram queimados.
Com imagens do Jequié Urgente