' ANGICO NO AR: Na Argentina, policial que amamentou bebê desnutrido é promovida />

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Na Argentina, policial que amamentou bebê desnutrido é promovida

A policial argentina Celeste Ayala que trabalha como segurança em um hospital, em La Plata, virou notícia mundial nos últimos dias quando amamentou um bebê que estava internado por desnutrição. Após a iniciativa, que causou comoção entre os internautas, a policial foi promovida. Segundo o site da revista Crescer, a promoção foi anunciada no Twitter pelo sargento e ministro de segurança de Buenos Aires, Cristian Ritondo.

“Queremos agradecer você pessoalmente pelo gesto espontâneo de amor que fez com que o bebê parasse de chorar. É desse tipo de polícia que temos orgulho, essa é a polícia que queremos”, agradeceu o sargento.

Tudo começou quando ela fazia a ronda no hospital e ouviu o choro incessante de um bebê. Ao descobrir que se tratava de uma criança internada por desnutrição, a policial que é mãe de um bebê que ainda mama peito, pediu permissão aos médicos e, assim que foi autorizada, amamentou o menino.

Segundo a polícia, a criança foi afastada da mãe pela assistência social e tem cinco irmãos. Em entrevista à imprensa argentina, Celeste contou que a atitude foi motivada pelo "instinto materno". “Percebi que ele estava com fome, porque vi que ele ficava colocando a mão na boca, então pedi para abraçá-lo e amamentá-lo. Foi um momento triste, quebrou a minha alma vê-lo assim. A sociedade deve ser sensível às questões que afetam as crianças; esse abandono não pode continuar acontecendo", explicou ela.
Com informações do Crescer