' ANGICO NO AR: Mãe apoia briga em que aluna esfaqueia colega (vídeo) />

sábado, 9 de junho de 2018

Mãe apoia briga em que aluna esfaqueia colega (vídeo)

Imagens estão circulando nas redes sociais e mostrando um fato triste de violência envolvendo crianças. Meninas começam a se ferir durante uma briga e as pessoas, ao invés de ajudar, apenas ficam olhando. Uma cena lamentável de se ver. Uma mulher aparece incentivando a briga. Secretaria afirmou que tentou entrar em contato com as famílias.

Nas redes sociais, o vídeo mostra crianças de uma escola estadual de Belém brigando. Uma delas tinha uma faca na cintura e começou a deferir vários golpes na outra menina. A garota ficou com vários ferimentos. Ninguém impedia as agressões. Uma das mães estava apoiando a violência. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disse ,e em nota, que as duas meninas fazem parte da Escola Nossa Senhora das Graças, no bairro de Fátima. Os pais já foram informados que providências serão tomadas.

A Polícia Civil tenta encontrar a família da jovem esfaqueada para que preste depoimento. Uma das providências da Secretaria é orientar as escolas que, neste caso, acionem organismos da rede de proteção. Podemos citar: Conselho Tutelar, Companhia de Policiamento Escolar, Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente e outras. A Secretaria também afirmou que possui um projeto de combate à violência chamado de “Bem Conviver”. É desenvolvida ações com educadores e técnicos para se evitar o bullying nas escolas.
Atenção, o vídeo contém cenas fortes.
Assista a reportagem:
Fonte: Blog do Marcelo